Fazer Sabonetes, Sabonetes naturais

Como fazer sabonete de óleo básico

Anote a receita para fazer sabonete de óleo básico! Ótima opção se você está iniciando na elaboração artesanal de sabonetes. É simples e a maior parte do sabonete é feito…

Como fazer sabonete de óleo básico

Anote a receita para fazer sabonete de óleo básico! Ótima opção se você está iniciando na elaboração artesanal de sabonetes. É simples e a maior parte do sabonete é feito de azeite.

Vá em frente e faça sabonete de óleo básico e aproveite suas propriedades! Você receberá um sabonete natural que proporcionará uma extra hidratação à pele e ajudará nos cuidados diários. É um sabonete que não seca. O oposto! Ajuda a combater a secura. Os benefícios do azeite para a pele são mais do que comprovados, por isso pode ser incorporado em produtos de higiene pessoal e beleza que você faz em casa.

Esta receita para fazer sabão de óleo básico é fácil de colocar em prática. Na verdade, é ótimo para quem está começando no mundo dos sabonetes artesanais. Neste mesmo blog você tem um completo curso de sabonetes e dezenas de receitas.

Você encontrará todos os materiais necessários para colocá-los em prática na loja online Gran Velada, especializada neste tipo de elaboração. São produtos de qualidade, perfeitos para tuas formulações caseiras.

COMPRA AQUÍ TUDO PARA FAZER SABONETE DE ÓLEO BÁSICO

FAZER SABONETE COM AZEITE

Estes são os materiais necessarios para fazer sabonete com azeite:

Para fazer sabão de azeite básico, você só precisa de dois óleos: azeite virgem e coco, que também é um ótimo hidratante. O azeite destaca sua ação hidratante. Combate o ressecamento e ajuda a pele a ficar mais lisa e hidratada. Além disso, repara tecidos danificados, por isso é ideal para peles sensíveis ou secas. O azeite contém vitamina E, ou seja, retarda o envelhecimento e promove a elasticidade.

A formulação é feita a partir destes dois óleos, não podendo ser trocados por outros. Cada um deles possui um índice de saponificação e a partir disso se calcula a quantidade de soda e água necessária, portanto não devem ser variados.

O que você pode escolher ao teu gosto é o óleo essencial. Optamos pela bergamota porque traz suavidade e frescor à pele. Além disso, sua fragrância é limpa e refrescante, com leves toques cítricos.

Claro, lembre-se de que você pode escolher o que preferir. Desta forma, poderá adicionar aroma aos teus sabonetes de forma 100% natural e também irá agregar benefícios para a pele.

O mesmo vale para o corante. Você pode fazer sabão de óleo básico com a cor que você mais gosta ou dispensar diretamente. Claro, lembre-se que devem ser pigmentos inalteráveis ​​para que possam suportar o processo de saponificação sem alterar a cor.

COMO FAZER SABONETE DE ÓLEO BÁSICO

Agora vamos ver passo a passo como fazer sabonete de óleo básico! Antes de iniciar a receita é importante colocar luvas, óculos e máscara e pesar todos os ingredientes. Também recomendamos que você trabalhe em um local bem ventilado. Com tudo pronto, vamos trabalhar!

  1. Adicione a água e a soda, sempre adicionando a soda à água para evitar respingos. Mexa bem até dissolver completamente. Esta mistura vai chegar a 80º C, então deixe descansar até abaixar a uns 40º C.
  2. Entretanto, aqueça o azeite virgem e o óleo de coco até atingirem também os 40ºC.
  3. No recipiente dos óleos, coloque o liquidificador, acrescente a mistura de água e soda e bata em velocidade baixa, sem respingar, até obter uma textura leve. Assim obteremos o traço.
  4. Adicionar o pigmento líquido verde oliva e continue batendo. Desta forma, o pigmento se decompõe e colore com maior intensidade. Continue usando a batedeira até obter um creme tipo purê sem grumos.
  5. Adicione o óleo essencial e mexa um pouco com uma espátula de madeira para espalhar por todo o traço.
  6. Preencha os moldes, alise a superfície e deixe secar por 24 a 48 horas. Desenforme e, no caso do sabonete em barra, corte em barras.
  7. Para decorar, coloque um carimbo nos sabonetes. Para isso, vaporize o álcool 96º sobre o carimbo e pressione com força o sabão. Resta esperar 30 a 40 dias para que os sabonetes se saponifiquem. Após este tempo estarão prontos para uso!

RECEITA PARA FAZER SABONETE DE ÓLEO BÁSICO

Vá em frente e coloque esta receita em prática para fazer sabão de óleo básico! Assim, de forma fácil e econômica, você poderá fazer teus próprios sabonetes caseiros e aproveitar todas as propriedades que o azeite tem para a pele.

No blog Fazer Sabonete você descobrirá muitas mais receitas. Também na loja online Gran Velada você encontrará um livro com tudo o que você precisa saber para fazer teus próprios sabonetes em casa. Contém informações práticas e receitas para praticar em casa. Dê uma olhada e pegue!

Para estar por dentro de todas as novidades e publicações de nossos blogs você pode se inscrever em nosso canal no YouTube e nos seguir em nossas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Google+ e Pinterest.

Até logo!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right