1. Esta em: Gran Velada
  2. Fazer cremas

Fazer cremas

Fazer cremes quer ser teu blog cosméticos caseiros de refêrencia. Com nossos tutoriais, os cosméticos caseiros não terão mais segredos para ti. Se você é um novato e quer saber todos os detalhes, primeiro dê uma olhada em nosso curso gratuito para aprender a fazer cremes caseiros onde você encontrará todas as informações necessárias para fazer teus próprios cosméticos desde 0.

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Cosmeticos caseiros
O blog Fazer Cremes pretende ser um ponto de encontro para os amantes dos cosmeticos caseiros. Um espaço de troca onde você pode compartilhar tutoriais, dicas de beleza, conselhos e conhecer produtos caseiros para mimar e cuidar da tua pele no dia a dia … Em definitiva, um lugar onde a cosmética caseira é o protagonista.

Colocamos à tua disposição preparações simples e rápidas de fazer para que possa testar os benefícios da cosmética caseira. A principal vantagem é que você pode fazer cremes caseiros de acordo com a necessidade da tua pele. Mostramos como fazer produtos para peles sensíveis, secas, maduras, com problemas de acne, com manchas …

Com ingredientes de alta qualidade, você pode fazer uma ampla gama de cosméticos. Não vai demorar muito tempo, também é simples e barato. Em alguns casos, em menos de 5 minutos você pode ter um creme pronto para usar. É por isso que cada vez mais pessoas apostam nos cosméticos caseiros! Todas são vantagens!

Além de trazer benefícios para tua pele e saúde, a cosmética caseira é um compromisso com a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente. Um compromisso também com o meio ambiente e os animais, já que os produtos de Gran Velada não são testados em animais.

Aqui não explicamos apenas como fazer cremes caseiros, mas também damos ideias para fazer outros tipos de cosméticos, como tratamentos capilares, para lábios, bombas de banho, colônias, perfumes, esfoliantes, barras de massagem, pós-barba …

Fazê-los em casa permite personalizá-los. Você pode enriquecê-los com ingredientes ativos, extratos vegetais ou óleos essenciais. Desta forma, teus produtos cosméticos caseiros serão carregados de propriedades.

Sejas um especialista ou um novato em cosméticos caseiros, com este blog pretendemos que entres no maravilhoso mundo DIY. Você verá como fazer teus próprios cosméticos tem mais vantagens do que desvantagens.
Cosméticos DIY
Você decide o que quer fazer! Se não estiver totalmente claro, pode dar uma olhada geral no blog em busca de uma ideia de que goste;se pelo contrario você decidiu o que precisa, pode ir diretamente para a categoria específica e ver que tutoriais desse produto temos, para escolher o que mais lhe convém.

Os tutoriais de cosméticos DIY são organizados por tema para torná-los mais fáceis de pesquisar. Na parte superior deste blog você pode clicar nas diferentes categorias e ver tudo o que oferecemos a você. É isso que você vai encontrar!

Produtos de cosméticos caseiros

Cosméticos DIY: Inclui uma vasta gama de produtos que têm um denominador comum: cuidar e mimar a tua pele.
Spa e relaxamento: Reserve um tempo para desfrutar de um momento de spa e relaxamento sem sair de casa! No nosso blog damos-lhe ideias para que se possa mimar e ter um momento só para ti.
Esfoliantes: Eliminar as células mortas é um passo essencial para ter uma pele saudável e sem impurezas. Os esfoliantes ajudam a conseguir isto. Com preparações simples você pode fazer esfoliantes faciais, corporais, para os pés … e até para a celulite. O melhor de tudo é que existem toneladas de produtos à tua escolha para usar como ingredientes.
Batons: Desde batons hidratantes a esfoliantes, sem esquecer os batons coloridos. Estas são algumas das opções que você pode fazer em casa com os tutoriais do nosso blog.
Máscaras: são um suprimento extra de nutrientes e vitaminas para a pele. Ajudam a limpar, reparar e nutrir. São simples de fazer e dão resultados muito bons. Procure aquele que melhor se adapta ao teu tipo de pele e coloque-o em prática.
Cosmética caseira capilar: Aposte em produtos para os cabelos à base de ingredientes vegetais e orgânicos, sem silicones ou parabenos. A melhor forma de o conseguir é fazê-los em casa. Aqui apresentamos algumas propostas.
Perfumes: Fazer perfumes caseiros é simples e barato. Neste blog você encontrará o passo a passo para realizá-los de diferentes formas.

Você vê que o conteúdo do blog é muito amplo e variado. Tanto quanto o mundo dos cosméticos DIY! O objetivo é que possa ser útil na hora de fazer tuas elaborações. Cobrimos diferentes áreas para tentar abranger toda a diversidade que a cosmética caseira oferece. Um mundo fascinante à disposição de todos!
Tipos de pele
Antes de estar mãos à obra com cosméticos caseiros, o primeiro é conhecer bem o tipo de pele que você tem para poder personalizar os cosméticos que você faz. Há peles normais, secas, oleosas ou mistas. Cada um requer cuidados específicos, por isso é fundamental conhecer suas características e necessidades.

A pele normal não é muito oleosa nem seca. Destaca-se por quase não apresentar impurezas e imperfeições. São peles macias, suaves e com textura aveludada. Em suma, pele saudável. Claro, não é por isso que negligenciamos seus cuidados. Pelo contrario! Manter uma pele assim requer produtos de qualidade que você pode fazer com os tutoriais de cosméticos caseiros que você encontrará aqui.

A pele seca produz menos óleo do que o necessário e, conseqüentemente, não retém a umidade. Portanto, tem uma aparência esticada e opaca. Também parece áspero e até rachado. Se a secura for muito pronunciada, pode causar coceira. Em geral, a pele seca é muitas vezes mais fina e mais frágil e com falta de flexibilidade e suavidade.

No caso da pele seca, uma boa hidratação é fundamental para melhorar sua aparência. Por isso, é aconselhável optar por cremes caseiros, que proporcionam um extra de nutrição e maciez. Saber quais óleos vegetais e extratos vegetais possuem estas propriedades é essencial para enriquecer teus preparados cosméticos caseiros com estes benefícios.

É importante lembrar que conforme a pele envelhece, o ressecamento aumenta. É por isso que a pele madura também precisa de hidratação extra. Desta forma, o aparecimento de rugas e linhas finas pode ser retardado. E é que uma pele hidratada é sinônimo de pele saudável. Cremes caseiros irão ajudá-lo a conseguir isso!

Enquanto isso, a pele oleosa é caracterizada por produzir muito sebo. A consequência? Poros abertos, cravos, brilho e acne, em definitivo: mais impurezas. As causas da pele oleosa são numerosas e variadas: estresse, poluição, má alimentação e uso de produtos cosméticos muito agressivos e inadequados. Os cosméticos caseiros podem ajudar a melhorar a aparência da pele oleosa com cremes e produtos adaptados às tuas características.

Por último, a pele mista é uma combinação de oleosa e seca. O mais comum é ter na zona da testa, nariz e queixo oleosos (conhecido como zona T), enquanto as bochechas estão normais ou secas. É um tipo de pele muito comum que também requer produtos específicos.
Cosmeticos caseiros shop
Seja qual for o tipo de pele que você tenha, neste blog de Gran Velada você descobrirá tutoriais de cosméticos caseiros que pode colocar em prática. Por exemplo, um creme de noite regenerador para pele muito seca ou um gel para pele oleosa. São apenas duas opções das muitas que desenvolvemos.

Todos são feitos com produtos de primeira qualidade. Óleos vegetais, extratos vegetais, óleos essenciais puros, princípios ativos … não faltam entre os ingredientes principais. E é que em Gran Velada apostamos sobretudo nas matérias-primas de qualidade. Se procura uma loja de referência, visite nossos cosméticos caseiros shop: www.granvelada.com/pt, onde encontrará bons produtos a preços acessíveis.

As matérias-primas que temos em nossa loja não são testadas em animais. Além disso, estão isentas de substâncias tóxicas e nocivas, pelo que permitem cuidar da pele e da saúde.

A experiência é um diploma! E nós trabalhamos no setor desde 2004. Isso nos faz ter um amplo conhecimento dos produtos. Contamos também com um equipo de profissionais especializados que colocam o seu know-how a serviço dos nossos clientes. O objetivo? Que conheças bem as necessidades da tua pele e as matérias-primas que existem no mercado para que possa fazer cremes personalizados.

Você pode ver como é simples fazer teus próprios produtos de beleza para toda a família. Desta forma, garante que os ingredientes que contêm são de qualidade. Você obterá produtos cosméticos caseiros exclusivos, que nada terão a ver com os industriais.
Produtos para cosmetica caseira
E é que apostar nos cosméticos caseiros é fazer isto pela saúde da tua pele. Desde a antiguidade, as plantas fazem parte do cotidiano de beleza de homens e mulheres. Não apenas plantas! Óleos, leites e diferentes tipos de macerados já eram conhecidos por seus benefícios para a pele. E é que as possibilidades de nos cuidarmos de forma responsável são muito amplas.

As plantas são uma parte essencial. O herbolário cosmético é vasto e cheio de plantas, sementes e raízes carregadas de propriedades. São um grande aliado na hora de fazer cosméticos caseiros! As plantas ajudam a tratar problemas comuns de pele, como acne, celulite, ressecamento, dermatite, estrias, inchaços, inflamações …

Uma das melhores maneiras de desfrutar de todas as propriedades das plantas é por meio de óleos vegetais ou extratos. São macerados prontos a usar que fornecem vitaminas, nutrientes e benefícios. Na verdade, são uma parte essencial de todas as elaborações.

Os óleos essenciais são um tesouro bruto. São obtidos a partir da destilação de certas plantas e são carregados de propriedades. Na hora de comprá-los, certifique-se de que são puros, como os que encontrará em Gran Velada. Com algumas gotas poderá enriquecer os teus cremes caseiros. Não podem ser aplicados diretamente na pele, por isso deixamos para você formulações cosméticas caseiras que os incluem entre seus ingredientes.

A natureza também nos oferece outros produtos que passaram a ocupar um lugar muito importante no mundo da cosmética caseira, é o caso das ceras ou manteigas, que são ótimos hidratantes e emolientes. Sem esquecer as argilas, lamas térmicas e sais, ingredientes básicos na confecção de máscaras ou esfoliantes. Estas são apenas algumas das pinceladas de todos os produtos que temos ao nosso alcance.
Minha cosmetica caseira
Todas estas matérias-primas de qualidade, que encontra na loja online de Gran Velada, permitem-nos cuidar de nós próprios de forma saudável, deixando de lado as substâncias tóxicas não recomendadas para a pele ou para a saúde em geral. É por isso que os cosméticos caseiros são uma ótima alternativa aos cosméticos industriais.

Não só por questões de saúde, mas também porque é mais barato e igual ou mais eficaz. Por exemplo, um quilo de argila, dependendo do que for, ronda os 8 euros e tens a suficiente quantidade para fazer máscaras para um ano inteiro. Os óleos vegetais são uma verdadeira joia a um ótimo preço, assim como os extratos. E no caso dos óleos essenciais, embora seu preço seja um pouco mais alto, rendem tanto que são um investimento muito lucrativo.
Criando cosmeticos
Com estes ingredientes podem ser feitos uma ampla gama de produtos cosméticos caseiros. Vamos ver quais, como e quando é aconselhável usá-los!

O primeiro passo para ter uma pele bonita e saudável é limpá-la bem. E é que a pele limpa absorve melhor o resto dos produtos. Você pode fazer diferentes tipos de limpadores faciais: líquido, em forma de gel, leite … Todos eles você encontrará tutoriais sobre cosméticos caseiros.

Assim que a pele estiver limpa, o próximo passo é aplicar o tônicos. Uma maneira simples de fazer tônicos é usar águas florais ou hidrolatos de plantas como base. Você pode aplicá-los com um algodão, passando levemente na pele, ou derramar um pouco de tônico nas palmas das mãos, esfregar-las e espalhar no rosto. Isso não deve ser arrastado, mas aplicado suavemente!

Com o limpador e o tônico a pele fica livre de impurezas, ou seja, já está pronta para hidratar. Aqui a gama de produtos é muito ampla. O melhor é começar com a área do contorno dos olhos que requer cuidados especiais para nutrir profundamente, dar elasticidade e retardar o aparecimento de rugas e pés de galinha. O contorno dos olhos é aplicado fazendo pequenas massagens circulares para que penetre bem. Aplicar na parte superior das pálpebras, no canal lacrimal e na têmpora.
Cremes caseiros
Antes de aplicar o creme hidrante no resto do rosto, é aconselhável o uso de um sérum. A razão? É um concentrado de principios ativos que penetra nas camadas mais profundas da pele e torna os cremes hidratantes mais eficazes. O sérum é recomendado para ser aplicado em pequenos toques. Primeiro as bochechas e depois a testa, nariz e finalmente o queixo. Uma quantidade muito pequena é suficiente para que tenha efeito.

Agora é a hora de colocar o creme hidratante. Tem que ser específico às necessidades da tua pele, como vimos anteriormente, por isso deve escolher muito bem os cremes caseiros que melhor se adaptam ao teu tipo de pele. O creme hidratante deve ser aplicado com leve massagem circular de cima para baixo e do centro para o exterior.

Esta rotina de cuidados faciais é aconselhável seguir de manhã e à noite. Você só precisa adicionar mais uma etapa: desmaquilante da pele antes de aplicar o limpador. Além disso, na hora de dormir, você pode trocar o hidratante por um com propriedades regeneradoras.

Esta rotina de cuidados faciais é aconselhável seguir de manhã e à noite. Você só precisa adicionar mais uma etapa: desmaquilante da pele antes de aplicar o limpador. Além disso, na hora de dormir, você pode trocar o hidratante por um com propriedades regeneradoras.
Blog de cosmeticos
Isto quanto ao rosto, mas o resto do corpo não deve ser esquecido. É por isso que em nosso blog de cosméticos ensinamos como fazer uma ampla gama de produtos para o corpo. Neste caso, a limpeza é novamente o ponto de partida. A confecção de géis de banho em casa garante que respeitem teu pH e não sequem ou tenham agentes agressivos para a pele.

Após a limpeza, é hora de hidratá-la com um creme corporal de acordo com tuas necessidades. É aplicado fazendo uma pequena massagem em todo o corpo para que penetre profundamente e retenha a humidade necessária ao longo do dia.

Além disso, como no rosto, é aconselhável limpar a pele em profundidade uma vez por semana. É por isso que é importante fazer uma esfoliação corporal que ajude a remover as impurezas e a pele morta.

A esta rotina diária devemos agregar produtos específicos para tratar certas enfermidades, como pernas cansadas ou cremes anticelulite; e cosméticos para hidratação profunda de mãos e pés. Todos você aprenderá a fazer neste blog de cosméticos. Como você pode ver, ter uma pele bonita e saudável exige perseverança, mas os resultados valem a pena.
Mime-se com produtos cosméticos caseiros feitos à carte!

Cosmeticos caseiros
O blog Fazer Cremes pretende ser um ponto de encontro para os amantes dos cosmeticos caseiros. Um espaço de troca onde você pode compartilhar tutoriais, dicas de beleza, conselhos e conhecer produtos caseiros para mimar e cuidar da tua pele no dia a dia … Em definitiva, um lugar onde a cosmética caseira é o protagonista.

Colocamos à tua disposição preparações simples e rápidas de fazer para que possa testar os benefícios da cosmética caseira. A principal vantagem é que você pode fazer cremes caseiros de acordo com a necessidade da tua pele. Mostramos como fazer produtos para peles sensíveis, secas, maduras, com problemas de acne, com manchas …

Com ingredientes de alta qualidade, você pode fazer uma ampla gama de cosméticos. Não vai demorar muito tempo, também é simples e barato. Em alguns casos, em menos de 5 minutos você pode ter um creme pronto para usar. É por isso que cada vez mais pessoas apostam nos cosméticos caseiros! Todas são vantagens!

Além de trazer benefícios para tua pele e saúde, a cosmética caseira é um compromisso com a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente. Um compromisso também com o meio ambiente e os animais, já que os produtos de Gran Velada não são testados em animais.

Aqui não explicamos apenas como fazer cremes caseiros, mas também damos ideias para fazer outros tipos de cosméticos, como tratamentos capilares, para lábios, bombas de banho, colônias, perfumes, esfoliantes, barras de massagem, pós-barba …

Fazê-los em casa permite personalizá-los. Você pode enriquecê-los com ingredientes ativos, extratos vegetais ou óleos essenciais. Desta forma, teus produtos cosméticos caseiros serão carregados de propriedades.

Sejas um especialista ou um novato em cosméticos caseiros, com este blog pretendemos que entres no maravilhoso mundo DIY. Você verá como fazer teus próprios cosméticos tem mais vantagens do que desvantagens.
Cosméticos DIY
Você decide o que quer fazer! Se não estiver totalmente claro, pode dar uma olhada geral no blog em busca de uma ideia de que goste;se pelo contrario você decidiu o que precisa, pode ir diretamente para a categoria específica e ver que tutoriais desse produto temos, para escolher o que mais lhe convém.

Os tutoriais de cosméticos DIY são organizados por tema para torná-los mais fáceis de pesquisar. Na parte superior deste blog você pode clicar nas diferentes categorias e ver tudo o que oferecemos a você. É isso que você vai encontrar!

Produtos de cosméticos caseiros

Cosméticos DIY: Inclui uma vasta gama de produtos que têm um denominador comum: cuidar e mimar a tua pele.
Spa e relaxamento: Reserve um tempo para desfrutar de um momento de spa e relaxamento sem sair de casa! No nosso blog damos-lhe ideias para que se possa mimar e ter um momento só para ti.
Esfoliantes: Eliminar as células mortas é um passo essencial para ter uma pele saudável e sem impurezas. Os esfoliantes ajudam a conseguir isto. Com preparações simples você pode fazer esfoliantes faciais, corporais, para os pés … e até para a celulite. O melhor de tudo é que existem toneladas de produtos à tua escolha para usar como ingredientes.
Batons: Desde batons hidratantes a esfoliantes, sem esquecer os batons coloridos. Estas são algumas das opções que você pode fazer em casa com os tutoriais do nosso blog.
Máscaras: são um suprimento extra de nutrientes e vitaminas para a pele. Ajudam a limpar, reparar e nutrir. São simples de fazer e dão resultados muito bons. Procure aquele que melhor se adapta ao teu tipo de pele e coloque-o em prática.
Cosmética caseira capilar: Aposte em produtos para os cabelos à base de ingredientes vegetais e orgânicos, sem silicones ou parabenos. A melhor forma de o conseguir é fazê-los em casa. Aqui apresentamos algumas propostas.
Perfumes: Fazer perfumes caseiros é simples e barato. Neste blog você encontrará o passo a passo para realizá-los de diferentes formas.

Você vê que o conteúdo do blog é muito amplo e variado. Tanto quanto o mundo dos cosméticos DIY! O objetivo é que possa ser útil na hora de fazer tuas elaborações. Cobrimos diferentes áreas para tentar abranger toda a diversidade que a cosmética caseira oferece. Um mundo fascinante à disposição de todos!
Tipos de pele
Antes de estar mãos à obra com cosméticos caseiros, o primeiro é conhecer bem o tipo de pele que você tem para poder personalizar os cosméticos que você faz. Há peles normais, secas, oleosas ou mistas. Cada um requer cuidados específicos, por isso é fundamental conhecer suas características e necessidades.

A pele normal não é muito oleosa nem seca. Destaca-se por quase não apresentar impurezas e imperfeições. São peles macias, suaves e com textura aveludada. Em suma, pele saudável. Claro, não é por isso que negligenciamos seus cuidados. Pelo contrario! Manter uma pele assim requer produtos de qualidade que você pode fazer com os tutoriais de cosméticos caseiros que você encontrará aqui.

A pele seca produz menos óleo do que o necessário e, conseqüentemente, não retém a umidade. Portanto, tem uma aparência esticada e opaca. Também parece áspero e até rachado. Se a secura for muito pronunciada, pode causar coceira. Em geral, a pele seca é muitas vezes mais fina e mais frágil e com falta de flexibilidade e suavidade.

No caso da pele seca, uma boa hidratação é fundamental para melhorar sua aparência. Por isso, é aconselhável optar por cremes caseiros, que proporcionam um extra de nutrição e maciez. Saber quais óleos vegetais e extratos vegetais possuem estas propriedades é essencial para enriquecer teus preparados cosméticos caseiros com estes benefícios.

É importante lembrar que conforme a pele envelhece, o ressecamento aumenta. É por isso que a pele madura também precisa de hidratação extra. Desta forma, o aparecimento de rugas e linhas finas pode ser retardado. E é que uma pele hidratada é sinônimo de pele saudável. Cremes caseiros irão ajudá-lo a conseguir isso!

Enquanto isso, a pele oleosa é caracterizada por produzir muito sebo. A consequência? Poros abertos, cravos, brilho e acne, em definitivo: mais impurezas. As causas da pele oleosa são numerosas e variadas: estresse, poluição, má alimentação e uso de produtos cosméticos muito agressivos e inadequados. Os cosméticos caseiros podem ajudar a melhorar a aparência da pele oleosa com cremes e produtos adaptados às tuas características.

Por último, a pele mista é uma combinação de oleosa e seca. O mais comum é ter na zona da testa, nariz e queixo oleosos (conhecido como zona T), enquanto as bochechas estão normais ou secas. É um tipo de pele muito comum que também requer produtos específicos.
Cosmeticos caseiros shop
Seja qual for o tipo de pele que você tenha, neste blog de Gran Velada você descobrirá tutoriais de cosméticos caseiros que pode colocar em prática. Por exemplo, um creme de noite regenerador para pele muito seca ou um gel para pele oleosa. São apenas duas opções das muitas que desenvolvemos.

Todos são feitos com produtos de primeira qualidade. Óleos vegetais, extratos vegetais, óleos essenciais puros, princípios ativos … não faltam entre os ingredientes principais. E é que em Gran Velada apostamos sobretudo nas matérias-primas de qualidade. Se procura uma loja de referência, visite nossos cosméticos caseiros shop: www.granvelada.com/pt, onde encontrará bons produtos a preços acessíveis.

As matérias-primas que temos em nossa loja não são testadas em animais. Além disso, estão isentas de substâncias tóxicas e nocivas, pelo que permitem cuidar da pele e da saúde.

A experiência é um diploma! E nós trabalhamos no setor desde 2004. Isso nos faz ter um amplo conhecimento dos produtos. Contamos também com um equipo de profissionais especializados que colocam o seu know-how a serviço dos nossos clientes. O objetivo? Que conheças bem as necessidades da tua pele e as matérias-primas que existem no mercado para que possa fazer cremes personalizados.

Você pode ver como é simples fazer teus próprios produtos de beleza para toda a família. Desta forma, garante que os ingredientes que contêm são de qualidade. Você obterá produtos cosméticos caseiros exclusivos, que nada terão a ver com os industriais.
Produtos para cosmetica caseira
E é que apostar nos cosméticos caseiros é fazer isto pela saúde da tua pele. Desde a antiguidade, as plantas fazem parte do cotidiano de beleza de homens e mulheres. Não apenas plantas! Óleos, leites e diferentes tipos de macerados já eram conhecidos por seus benefícios para a pele. E é que as possibilidades de nos cuidarmos de forma responsável são muito amplas.

As plantas são uma parte essencial. O herbolário cosmético é vasto e cheio de plantas, sementes e raízes carregadas de propriedades. São um grande aliado na hora de fazer cosméticos caseiros! As plantas ajudam a tratar problemas comuns de pele, como acne, celulite, ressecamento, dermatite, estrias, inchaços, inflamações …

Uma das melhores maneiras de desfrutar de todas as propriedades das plantas é por meio de óleos vegetais ou extratos. São macerados prontos a usar que fornecem vitaminas, nutrientes e benefícios. Na verdade, são uma parte essencial de todas as elaborações.

Os óleos essenciais são um tesouro bruto. São obtidos a partir da destilação de certas plantas e são carregados de propriedades. Na hora de comprá-los, certifique-se de que são puros, como os que encontrará em Gran Velada. Com algumas gotas poderá enriquecer os teus cremes caseiros. Não podem ser aplicados diretamente na pele, por isso deixamos para você formulações cosméticas caseiras que os incluem entre seus ingredientes.

A natureza também nos oferece outros produtos que passaram a ocupar um lugar muito importante no mundo da cosmética caseira, é o caso das ceras ou manteigas, que são ótimos hidratantes e emolientes. Sem esquecer as argilas, lamas térmicas e sais, ingredientes básicos na confecção de máscaras ou esfoliantes. Estas são apenas algumas das pinceladas de todos os produtos que temos ao nosso alcance.
Minha cosmetica caseira
Todas estas matérias-primas de qualidade, que encontra na loja online de Gran Velada, permitem-nos cuidar de nós próprios de forma saudável, deixando de lado as substâncias tóxicas não recomendadas para a pele ou para a saúde em geral. É por isso que os cosméticos caseiros são uma ótima alternativa aos cosméticos industriais.

Não só por questões de saúde, mas também porque é mais barato e igual ou mais eficaz. Por exemplo, um quilo de argila, dependendo do que for, ronda os 8 euros e tens a suficiente quantidade para fazer máscaras para um ano inteiro. Os óleos vegetais são uma verdadeira joia a um ótimo preço, assim como os extratos. E no caso dos óleos essenciais, embora seu preço seja um pouco mais alto, rendem tanto que são um investimento muito lucrativo.
Criando cosmeticos
Com estes ingredientes podem ser feitos uma ampla gama de produtos cosméticos caseiros. Vamos ver quais, como e quando é aconselhável usá-los!

O primeiro passo para ter uma pele bonita e saudável é limpá-la bem. E é que a pele limpa absorve melhor o resto dos produtos. Você pode fazer diferentes tipos de limpadores faciais: líquido, em forma de gel, leite … Todos eles você encontrará tutoriais sobre cosméticos caseiros.

Assim que a pele estiver limpa, o próximo passo é aplicar o tônicos. Uma maneira simples de fazer tônicos é usar águas florais ou hidrolatos de plantas como base. Você pode aplicá-los com um algodão, passando levemente na pele, ou derramar um pouco de tônico nas palmas das mãos, esfregar-las e espalhar no rosto. Isso não deve ser arrastado, mas aplicado suavemente!

Com o limpador e o tônico a pele fica livre de impurezas, ou seja, já está pronta para hidratar. Aqui a gama de produtos é muito ampla. O melhor é começar com a área do contorno dos olhos que requer cuidados especiais para nutrir profundamente, dar elasticidade e retardar o aparecimento de rugas e pés de galinha. O contorno dos olhos é aplicado fazendo pequenas massagens circulares para que penetre bem. Aplicar na parte superior das pálpebras, no canal lacrimal e na têmpora.
Cremes caseiros
Antes de aplicar o creme hidrante no resto do rosto, é aconselhável o uso de um sérum. A razão? É um concentrado de principios ativos que penetra nas camadas mais profundas da pele e torna os cremes hidratantes mais eficazes. O sérum é recomendado para ser aplicado em pequenos toques. Primeiro as bochechas e depois a testa, nariz e finalmente o queixo. Uma quantidade muito pequena é suficiente para que tenha efeito.

Agora é a hora de colocar o creme hidratante. Tem que ser específico às necessidades da tua pele, como vimos anteriormente, por isso deve escolher muito bem os cremes caseiros que melhor se adaptam ao teu tipo de pele. O creme hidratante deve ser aplicado com leve massagem circular de cima para baixo e do centro para o exterior.

Esta rotina de cuidados faciais é aconselhável seguir de manhã e à noite. Você só precisa adicionar mais uma etapa: desmaquilante da pele antes de aplicar o limpador. Além disso, na hora de dormir, você pode trocar o hidratante por um com propriedades regeneradoras.

Esta rotina de cuidados faciais é aconselhável seguir de manhã e à noite. Você só precisa adicionar mais uma etapa: desmaquilante da pele antes de aplicar o limpador. Além disso, na hora de dormir, você pode trocar o hidratante por um com propriedades regeneradoras.
Blog de cosmeticos
Isto quanto ao rosto, mas o resto do corpo não deve ser esquecido. É por isso que em nosso blog de cosméticos ensinamos como fazer uma ampla gama de produtos para o corpo. Neste caso, a limpeza é novamente o ponto de partida. A confecção de géis de banho em casa garante que respeitem teu pH e não sequem ou tenham agentes agressivos para a pele.

Após a limpeza, é hora de hidratá-la com um creme corporal de acordo com tuas necessidades. É aplicado fazendo uma pequena massagem em todo o corpo para que penetre profundamente e retenha a humidade necessária ao longo do dia.

Além disso, como no rosto, é aconselhável limpar a pele em profundidade uma vez por semana. É por isso que é importante fazer uma esfoliação corporal que ajude a remover as impurezas e a pele morta.

A esta rotina diária devemos agregar produtos específicos para tratar certas enfermidades, como pernas cansadas ou cremes anticelulite; e cosméticos para hidratação profunda de mãos e pés. Todos você aprenderá a fazer neste blog de cosméticos. Como você pode ver, ter uma pele bonita e saudável exige perseverança, mas os resultados valem a pena.
Mime-se com produtos cosméticos caseiros feitos à carte!

Menú