1. Esta em: Gran Velada
  2. Fazer velas
  3. Purificadores de ar doméstico

Purificadores de ar doméstico

Ambientador caseiro

Receitas de ambientador caseiro; tutoriais para fazer ambientadores de armários, de carro, para casa… como fazer mikados, ambientadores naturais…Estas são algumas das propostas que encontrará neste blog. Seguindo o passo a passo que lhe mostramos, será muito simples fazer o teu próprio ambientador caseiro.

Dê uma olhada e aromatiza tua casa colocando estas receitas em prática!

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Ambientador caseiro

Na hora de fazer um ambientador doméstico, as opções são muitas: desde os clássicos sprays que borrifamos para refrescar o ambiente até outros modelos mais elegantes, que combinam design e funcionalidade. É o caso, por exemplo, dos mikados ou da cerâmica perfumada.

Aqui você encontrará tutoriais para colocá-los em prática e assim obter o teu ambientador caseiro. Verá que são muito simples de fazer e não é necessário investir muito tempo nem muito dinheiro.

A estas vantagens temos de acrescentar mais uma: obterá um ambientador caseiro totalmente personalizado. E você pode escolher o recipiente, o aroma, se quiser com ingredientes 100% naturais. Assim será feito sob tua medida! É por isso que, a partir daqui, encorajamos você a começar a trabalhar e moldar o ambientador caseiro que você mais gosta. Idéias não vão faltar!

Se durante todo o processo, você tiver qualquer tipo de dúvida ou desejar orientação, pode entrar em contato conosco. Atenderemos você pelo telefone 976 86 74 74, pelo e-mail contacto@granvelada.com ou pela seção de comentários.

Ambientador casero

As receitas de ambientador caseiro que aqui apresentamos são elaborados com produtos da loja online Gran Velada, onde encontrará todos os materiais necessários para realizar.

Para fazer o teu ambientador caseiro, não pode faltar uma boa essência e em Gran Velada encontrará mais de 300 aromas para perfumar a tua casa, carro, armários… São essências aromáticas concentradas que teremos que diluir para fazer o nosso ambientador caseiro. Aqui, nós te mostramos como! Há essências frutadas, doces, cítricas, florais … Na verdade, você encontrará desde as mais clássicas como limão, baunilha, frutas vermelhas, laranja, rosas até outras mais exóticas como mamão, tiare, ozônio … Só tem que pegar a tua preferida!

Como fazer ambientador caseiro

Se você está se perguntando como fazer um ambientador caseiro, o primeiro que você deve ter em mente é que há muitos tipos que podem ser feitos em casa: sprays, mikados, sachês aromáticos, cerâmicas perfumadas, cera para queimador, incensos … O leque de possibilidades é vasto e tudo depende do que você procura.

Hacer ambientador casero

A seguir mostraremos como fazer diferentes tipos de ambientadores caseiros, mas basicamente em todas as receitas você tem que diluir a essência aromática escolhida em álcool 96º nas proporções apropiadas. Se você quiser apostar em ambientadores naturais, os óleos essenciais e as plantas aromáticas serão dois grandes aliados. Em Gran Velada você encontrará óleos essenciais e plantas aromáticas e aqui mostramos como fazer um ambientador caseiro com estes ingredientes como base.

Para ver passo a passo como fazer um ambientador caseiro, basta acessar os diversos tutoriais. Neles colocamos à tua disposição a lista de materiais necessários, a receita completa e conselhos de como utilizá-los. Você verá que são fáceis de fazer e não precisam de muitos materiais.

Como hacer ambientador casero

Por exemplo, no caso de sacos aromáticos, você vai precisar de um saco de pano, plantas aromáticas e algumas gotas de óleo essencial; para ambientadores de carros: um recipiente, álcool e essência; os mesmos ingredientes usados ​​para fazer mikados. Como você pode ver, são pocos os produtos e rendem muito, por isso é tão lucrativo fazer um ambientador caseiro.

O nosso objetivo é que você aprenda como fazer ambientador caseiro para o carro, para os armários, para os quartos, para a cozinha … e seja incentivado a colocá-lo em prática. É por isso que oferecemos a receita completa e a maioria inclui um vídeo tutorial para que você possa acompanhar o passo a passo quando quiser.

Ambientador caseiro para armários

Uma das melhores opções para fazer um ambientador caseiro para armário é optar por um saco de pano perfumado. Você vai conseguir um ambientador muito prático, fácil de fazer, barato e muito bonito.

Estes sacos podem ser enchidos com enchimento e plantas aromáticas. Por exemplo, pode colocar lavanda seca, pétalas de rosa, alecrim, tomilho … Ao teu gosto! Para cheirar bem existem duas opções: adicionar algumas gotas de óleo essencial ou fazer uma mistura com 70% de álcool 96º e 30% de essência aromática. Basta decorá-los com uma corda para poder prendê-los aos cabides ou colocá-los tal como estão nas gavetas.

Ambientador casero para armarios

Em Gran Velada encontrará uma grande variedade de sacos para fazer este tipo de ambientador caseiro para armários, assim como os restantes ingredientes necessários. São muito simples de fazer e você pode fazer com produtos 100% naturais.

Outra possibilidade que também combina elegância e funcionalidade são as figuras de cerâmica perfumada. Se você quer aprender a fazer este ambientador de armário caseiro, não perca nossos tutoriais. Neste caso, também é ideal se pretende ter um detalhe original sem gastar muito dinheiro.

Este ambientador caseiro para armários tem a grande vantagem de poder ser feito de diversas formas: mais clássico e divertido e pode ser aromatizado quantas vezes você quiser, como as bolsas. Quando você vê que eles perderam o cheiro, você só tem que aromatizá-os.

Estas duas opções que lhe oferecemos para fazer um ambientador caseiro para armários são fáceis, rápidas e eficazes! Então pegue os mateirais e mãos à obra. Basta dar uma olhada em nossos tutoriais para guiá-lo. Verá como demora menos do que pensa e o resultado vale a pena!

Ambientador caseiro para carros

Você só precisa de três ingredientes para fazer teu próprio ambientador caseiro para carros totalmente personalizado. Quais? A essência aromática que mais goste, álcool 96º e um recipiente. Claro, aqui as possibilidades não acabam aqui, pois desenhar o teu ambientador caseiro para carros permite-lhe inovar e apostar em modelos originais, como os que aqui vos apresentamos.

Ambientador casero coche

Fazer um ambientador caseiro para carros é fácil. Provavelmente o mais complicado para você é escolher apenas uma essência. E são tantos os aromas à escolha! Depois de se decidir, basta diluir 30% da essência em 70% de álcool. Você também pode diminuir a porcentagem de álcool e adicionar uma parte da água desmineralizada. Ao teu gosto! É uma das grandes vantagens de apostar num ambientador caseiro.

Faça a mistura que fizer, é recomendável que você deixe descansar por uma semana, mais ou menos. Você só terá que embalá-lo e terá um ambientador caseiro pronto para usar.

Se você quiser dar um toque mais divertido ou ver receitas diferentes, dê uma olhada nos tutoriais que compartilhamos com você neste blog. Podem até servir de ideia para fazer um presente barato!

Você verá que só pode fazer este tipo de ambientador caseiro para carros. As opções que discutimos acima, ou seja, sacos aromaticos e cerâmica perfumada, também são uma ótima opção para pendurar no espelho retrovisor. Claro, neste caso em tamanho mini para que não tirem a nossa visibilidade ao conduzir. Veja as nossas ideias e ponha em prática a receita do ambientador caseiro que mais gosta para o teu carro! Com qualquer um deles, você sempre terá um aroma agradável.

Ambientador mikado caseiro

Entre as nossas receitas de ambientador caseiro, não podia faltar mikados: potes cheios de aroma que dispersam o cheiro pelas hastes de ratã. Estes são ambientadores que também são ideais como elemento decorativo. É por isso que, ao fazê-los em casa, garante que combinam na perfeição com a decoração da tua casa.

Ambientador mikado casero

Fazer um ambientador mikado caseiro é muito simples. O que você precisa? Essência aromática, álcool 96º, varetas de rattan e um recipiente. Este último é importante por ter um gargalo estreito, para que as varetas de rattan sejam seguradas sem problemas. Quanto a estas hastes, lembre-se de que não funciona qualquer pedaço de madeira, deve ser específica para este fim. A razão? O Rattan é uma madeira muito porosa que absorve o aroma, depois com as correntes de ar dispersa o cheiro pela divisão.

Ao igual que nos demais casos, a mistura aromática é feita com 70% e 30% de essência e pode-se reduzir a proporção de álcool adicionando água desmineralizada. O ambientador mikado caseiro vai dispersando o aroma aos poucos, por isso é bastante duradouro.

Este ambientador caseiro é, portanto, muito funcional e prático. O melhor de tudo é que podes fazer designs muito espectaculares, tudo depende da embalagem que escolheres e do acabamento que dar às hastes de rattan. E tem até pequenas figuras de escaiola, como flores, estrelas … Sem dúvida ficarão 10!

Para ver como fazer um ambientador mikado caseiro passo a passo, acesse a nossos tutoriais. Damos-lhe várias ideias para que possa escolher a que mais gosta. Você verá até que esses tipos de ambientadores também são uma ótima ideia para presentear.

Ambientadores caseiros para casa

As propostas de fazer ambientadores caseiros para casa não param por aqui. E existem muitas mais possibilidades! Uma ideia de muito sucesso e com a qual poderá aromatizar tua casa são as ceras perfumadas. São pequenas figuras feitas de cera e que estão projetadas para queimadores de essência.

https://youtu.be/eLFZc3ujVPc

Você coloca uma vela de chá nestes queimadores e o calor faz com que a figura de cera derreta, liberando o aroma. Este é um ambientador muito eficaz e relaxante.

Dê uma olhada em nosso post e você verá passo a passo como fazer estes ambientadores caseiros para casa. O melhor de tudo, você pode fazer com a forma e o aroma que você mais gosta.

Procurando por ambientadores caseiros para casa criativos? As areias perfumadas são o seu lugar. Como são feitas? Tem que aromatizar as areias decorativas com a essência que mais gosta. Posteiormente use essa areia para decorar e nem saberão que é um ambientador.

Por exemplo, você pode fazer uma peça central de marinheiro. O primeiro é misturar a areia com a essência e depois decorar ao teu gosto com estrelas do mar, conchas e até velas. Podem acreditar que é um ambientador? Ao perceber que o aroma está perdendo, basta perfumar novamente a areia. Sem dúvida uma ideia muito original de fazer ambientadores caseiros para casa.

https://youtu.be/-XdkhUdo_6w

Esperamos que todas estas propostas o inspirem a fazer um ambientador caseiro. Como você pode ver, fazer em casa tem muitas vantagens e, além disso, você pode fazer coisas realmente atraentes de forma simples e sem gastar muito dinheiro.

Escolha o formato de ambientador caseiro que você mais gosta e mãos à obra!

Ambientador caseiro

Na hora de fazer um ambientador doméstico, as opções são muitas: desde os clássicos sprays que borrifamos para refrescar o ambiente até outros modelos mais elegantes, que combinam design e funcionalidade. É o caso, por exemplo, dos mikados ou da cerâmica perfumada.

Aqui você encontrará tutoriais para colocá-los em prática e assim obter o teu ambientador caseiro. Verá que são muito simples de fazer e não é necessário investir muito tempo nem muito dinheiro.

A estas vantagens temos de acrescentar mais uma: obterá um ambientador caseiro totalmente personalizado. E você pode escolher o recipiente, o aroma, se quiser com ingredientes 100% naturais. Assim será feito sob tua medida! É por isso que, a partir daqui, encorajamos você a começar a trabalhar e moldar o ambientador caseiro que você mais gosta. Idéias não vão faltar!

Se durante todo o processo, você tiver qualquer tipo de dúvida ou desejar orientação, pode entrar em contato conosco. Atenderemos você pelo telefone 976 86 74 74, pelo e-mail contacto@granvelada.com ou pela seção de comentários.

Ambientador casero

As receitas de ambientador caseiro que aqui apresentamos são elaborados com produtos da loja online Gran Velada, onde encontrará todos os materiais necessários para realizar.

Para fazer o teu ambientador caseiro, não pode faltar uma boa essência e em Gran Velada encontrará mais de 300 aromas para perfumar a tua casa, carro, armários… São essências aromáticas concentradas que teremos que diluir para fazer o nosso ambientador caseiro. Aqui, nós te mostramos como! Há essências frutadas, doces, cítricas, florais … Na verdade, você encontrará desde as mais clássicas como limão, baunilha, frutas vermelhas, laranja, rosas até outras mais exóticas como mamão, tiare, ozônio … Só tem que pegar a tua preferida!

Como fazer ambientador caseiro

Se você está se perguntando como fazer um ambientador caseiro, o primeiro que você deve ter em mente é que há muitos tipos que podem ser feitos em casa: sprays, mikados, sachês aromáticos, cerâmicas perfumadas, cera para queimador, incensos … O leque de possibilidades é vasto e tudo depende do que você procura.

Hacer ambientador casero

A seguir mostraremos como fazer diferentes tipos de ambientadores caseiros, mas basicamente em todas as receitas você tem que diluir a essência aromática escolhida em álcool 96º nas proporções apropiadas. Se você quiser apostar em ambientadores naturais, os óleos essenciais e as plantas aromáticas serão dois grandes aliados. Em Gran Velada você encontrará óleos essenciais e plantas aromáticas e aqui mostramos como fazer um ambientador caseiro com estes ingredientes como base.

Para ver passo a passo como fazer um ambientador caseiro, basta acessar os diversos tutoriais. Neles colocamos à tua disposição a lista de materiais necessários, a receita completa e conselhos de como utilizá-los. Você verá que são fáceis de fazer e não precisam de muitos materiais.

Como hacer ambientador casero

Por exemplo, no caso de sacos aromáticos, você vai precisar de um saco de pano, plantas aromáticas e algumas gotas de óleo essencial; para ambientadores de carros: um recipiente, álcool e essência; os mesmos ingredientes usados ​​para fazer mikados. Como você pode ver, são pocos os produtos e rendem muito, por isso é tão lucrativo fazer um ambientador caseiro.

O nosso objetivo é que você aprenda como fazer ambientador caseiro para o carro, para os armários, para os quartos, para a cozinha … e seja incentivado a colocá-lo em prática. É por isso que oferecemos a receita completa e a maioria inclui um vídeo tutorial para que você possa acompanhar o passo a passo quando quiser.

Ambientador caseiro para armários

Uma das melhores opções para fazer um ambientador caseiro para armário é optar por um saco de pano perfumado. Você vai conseguir um ambientador muito prático, fácil de fazer, barato e muito bonito.

Estes sacos podem ser enchidos com enchimento e plantas aromáticas. Por exemplo, pode colocar lavanda seca, pétalas de rosa, alecrim, tomilho … Ao teu gosto! Para cheirar bem existem duas opções: adicionar algumas gotas de óleo essencial ou fazer uma mistura com 70% de álcool 96º e 30% de essência aromática. Basta decorá-los com uma corda para poder prendê-los aos cabides ou colocá-los tal como estão nas gavetas.

Ambientador casero para armarios

Em Gran Velada encontrará uma grande variedade de sacos para fazer este tipo de ambientador caseiro para armários, assim como os restantes ingredientes necessários. São muito simples de fazer e você pode fazer com produtos 100% naturais.

Outra possibilidade que também combina elegância e funcionalidade são as figuras de cerâmica perfumada. Se você quer aprender a fazer este ambientador de armário caseiro, não perca nossos tutoriais. Neste caso, também é ideal se pretende ter um detalhe original sem gastar muito dinheiro.

Este ambientador caseiro para armários tem a grande vantagem de poder ser feito de diversas formas: mais clássico e divertido e pode ser aromatizado quantas vezes você quiser, como as bolsas. Quando você vê que eles perderam o cheiro, você só tem que aromatizá-os.

Estas duas opções que lhe oferecemos para fazer um ambientador caseiro para armários são fáceis, rápidas e eficazes! Então pegue os mateirais e mãos à obra. Basta dar uma olhada em nossos tutoriais para guiá-lo. Verá como demora menos do que pensa e o resultado vale a pena!

Ambientador caseiro para carros

Você só precisa de três ingredientes para fazer teu próprio ambientador caseiro para carros totalmente personalizado. Quais? A essência aromática que mais goste, álcool 96º e um recipiente. Claro, aqui as possibilidades não acabam aqui, pois desenhar o teu ambientador caseiro para carros permite-lhe inovar e apostar em modelos originais, como os que aqui vos apresentamos.

Ambientador casero coche

Fazer um ambientador caseiro para carros é fácil. Provavelmente o mais complicado para você é escolher apenas uma essência. E são tantos os aromas à escolha! Depois de se decidir, basta diluir 30% da essência em 70% de álcool. Você também pode diminuir a porcentagem de álcool e adicionar uma parte da água desmineralizada. Ao teu gosto! É uma das grandes vantagens de apostar num ambientador caseiro.

Faça a mistura que fizer, é recomendável que você deixe descansar por uma semana, mais ou menos. Você só terá que embalá-lo e terá um ambientador caseiro pronto para usar.

Se você quiser dar um toque mais divertido ou ver receitas diferentes, dê uma olhada nos tutoriais que compartilhamos com você neste blog. Podem até servir de ideia para fazer um presente barato!

Você verá que só pode fazer este tipo de ambientador caseiro para carros. As opções que discutimos acima, ou seja, sacos aromaticos e cerâmica perfumada, também são uma ótima opção para pendurar no espelho retrovisor. Claro, neste caso em tamanho mini para que não tirem a nossa visibilidade ao conduzir. Veja as nossas ideias e ponha em prática a receita do ambientador caseiro que mais gosta para o teu carro! Com qualquer um deles, você sempre terá um aroma agradável.

Ambientador mikado caseiro

Entre as nossas receitas de ambientador caseiro, não podia faltar mikados: potes cheios de aroma que dispersam o cheiro pelas hastes de ratã. Estes são ambientadores que também são ideais como elemento decorativo. É por isso que, ao fazê-los em casa, garante que combinam na perfeição com a decoração da tua casa.

Ambientador mikado casero

Fazer um ambientador mikado caseiro é muito simples. O que você precisa? Essência aromática, álcool 96º, varetas de rattan e um recipiente. Este último é importante por ter um gargalo estreito, para que as varetas de rattan sejam seguradas sem problemas. Quanto a estas hastes, lembre-se de que não funciona qualquer pedaço de madeira, deve ser específica para este fim. A razão? O Rattan é uma madeira muito porosa que absorve o aroma, depois com as correntes de ar dispersa o cheiro pela divisão.

Ao igual que nos demais casos, a mistura aromática é feita com 70% e 30% de essência e pode-se reduzir a proporção de álcool adicionando água desmineralizada. O ambientador mikado caseiro vai dispersando o aroma aos poucos, por isso é bastante duradouro.

Este ambientador caseiro é, portanto, muito funcional e prático. O melhor de tudo é que podes fazer designs muito espectaculares, tudo depende da embalagem que escolheres e do acabamento que dar às hastes de rattan. E tem até pequenas figuras de escaiola, como flores, estrelas … Sem dúvida ficarão 10!

Para ver como fazer um ambientador mikado caseiro passo a passo, acesse a nossos tutoriais. Damos-lhe várias ideias para que possa escolher a que mais gosta. Você verá até que esses tipos de ambientadores também são uma ótima ideia para presentear.

Ambientadores caseiros para casa

As propostas de fazer ambientadores caseiros para casa não param por aqui. E existem muitas mais possibilidades! Uma ideia de muito sucesso e com a qual poderá aromatizar tua casa são as ceras perfumadas. São pequenas figuras feitas de cera e que estão projetadas para queimadores de essência.

https://youtu.be/eLFZc3ujVPc

Você coloca uma vela de chá nestes queimadores e o calor faz com que a figura de cera derreta, liberando o aroma. Este é um ambientador muito eficaz e relaxante.

Dê uma olhada em nosso post e você verá passo a passo como fazer estes ambientadores caseiros para casa. O melhor de tudo, você pode fazer com a forma e o aroma que você mais gosta.

Procurando por ambientadores caseiros para casa criativos? As areias perfumadas são o seu lugar. Como são feitas? Tem que aromatizar as areias decorativas com a essência que mais gosta. Posteiormente use essa areia para decorar e nem saberão que é um ambientador.

Por exemplo, você pode fazer uma peça central de marinheiro. O primeiro é misturar a areia com a essência e depois decorar ao teu gosto com estrelas do mar, conchas e até velas. Podem acreditar que é um ambientador? Ao perceber que o aroma está perdendo, basta perfumar novamente a areia. Sem dúvida uma ideia muito original de fazer ambientadores caseiros para casa.

https://youtu.be/-XdkhUdo_6w

Esperamos que todas estas propostas o inspirem a fazer um ambientador caseiro. Como você pode ver, fazer em casa tem muitas vantagens e, além disso, você pode fazer coisas realmente atraentes de forma simples e sem gastar muito dinheiro.

Escolha o formato de ambientador caseiro que você mais gosta e mãos à obra!

Menú