1. Esta em: Gran Velada
  2. Fazer Sabonetes
  3. Sabão líquido

Sabão líquido

Sabonete líquido

Aprenda a como fazer sabonete líquido com as receitas do nosso blog! Colocamos à tua disposição de modo totalmente grátis as receitas de sabonete liquido para que você possa fazer em casa sabonete líquido, gel de banho, shampoo … Inclusive mostramos como fazer sabonete líquido para lavadora!

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Sabonete liquido caseiro

O sabonete líquido é um produto que usamos diariamente e que é fácil de fazer em casa. Você não precisa de muitos ingredientes e as receitas de sabonete líquido passo a passo são fáceis de seguir. Você conseguirá produtos exclusivos para limpar e cuidar da tua pele!

Fazer sabonete líquido em casa tem muitas vantagens. A principal delas é que você pode enriquecê-lo com ingredientes naturais levando em consideração as características da tua pele. Assim, você pode cuidar a pele com produtos de alta qualidade.

Outra vantagem é que com nossas receitas de sabonete líquido mostramos como personalizá-las com a cor e o aroma que você mais gosta. Desta forma, obterá um sabonete único e exclusivo. E tudo isso sem investir muito tempo e dinheiro. Você pode pedir mais? Anote estas receitas de sabonete líquido e verifique seus benefícios.

Como hacer jabon liquido casero

Você tem os ingredientes necessários para fazer sabonete líquido caseiro à tua disposição na loja online Gran Velada. São produtos de primeira qualidade que lhe permitirão preparar diferentes receitas de sabonete líquido. Se você tiver alguma dúvida durante o processo, pode entrar em contato conosco através da seção de comentários, pelo e-mail contacto@granvelada.com ou pelo telefone 976 86 74 74. Teremos o maior prazer em assessorá-lo durante o processo de preparação do teu sabonete líquido caseiro!

Como fazer sabonete liquido

O primeiro que devemos nos perguntar na hora de fazer sabonete líquido é se queremos fazê-lo em casa do zero ou se vamos fazê-lo a partir de uma base semi-elaborada, já que o processo varia consideravelmente. Neste blog você encontrará receitas para fazer sabonete líquido caseiro nas duas formas.

Se você está começando no mundo artesanal, as bases são um bom ponto de partida, já que as receitas são muito simples e rápidas e você obterá um sabonete líquido com propriedades muito benéficas para o cuidado diário da tua pele.

Como fazer sabonete líquido com estas bases? Realmente é fácil. Basta pesar a quantidade de base que vai precisar, adicionar o resto dos ingredientes da receita, misturar e embalar. É simples assim você vai conseguir um sabonete líquido caseiro!

As bases para fazer o sabonete líquido são neutras e já vêm formuladas com os ingredientes básicos, prontas para enriquecer e customizar. Em Gran Velada você encontra bases orgânicas, para fazer sabonete líquido facial, sabonete líquido para as mãos, sabonete líquido caseiro para bebês … São diferentes opções dependendo do produto que você deseja adquirir.

Uma vez de ter escolhido a base que melhor se adapta às tuas necessidades, veremos como fazer sabonete líquido. Basta adicionar princípios ativos, algumas gotas de essência aromática para que cheire como você pretenda e corantes para lhe dar um toque de cor. Fácil, certo?

Não perca os detalhes dessa receita de sabonete líquido e você verá como é simples e rápido de fazer.

https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=rBkLWCedP-M&feature=emb_title

Sabonete liquido caseiro receita

Já vimos como fazer sabonete líquido, agora mostramos os ingredientes que você pode usar para personalizar tuas receitas de sabonete líquido:

Princípios ativos: ingredientes para dar propriedades ao sabonete líquido caseiro. Quais podem ser usados? Nossa recomendação é que você opte por óleos essenciais ou extratos vegetais hidrossoluveis. Ambos são líquidos e muito convenientes para incorporar nas bases. No caso dos óleos essenciais, recomenda-se adicionar no máximo 2%, enquanto nos extratos pode-se adicionar até 5%.

Qual escolher? Depende muito das necessidades da tua pele. Claro, é fundamental seguir as recomendações estabelecidas para que as receitas de sabonete líquido funcionem, pois o excesso de aditivos pode estragá-lo. Por exemplo, se você vai fazer 100 gr. de sabonete líquido pode adicionar 5 gr. do extrato vegetal que mais gosta ou 2 gr. óleo essencial.

Como hacer jabon liquido

Essências aromáticas: Graças a estas faremos nosso sabonete líquido caseiro cheirar maravilhosamente bem. Com duas ou três gotas dá aroma suficiente a 100 gr. de sabonete básico.

Corantes: Para dar um toque de cor ao seu sabonete líquido caseiro, a opção mais confortável é optar por líquidos hidrossolúveis, pois basta adicionar algumas gotas e mexer. Claro, existem mais possibilidades, como corantes naturais, micas e perolados. Com micas e peroladas, além da cor, você vai ganhar um brilho extra.

Como você pode ver, fazer sabonete líquido com estas bases é muito rápido e fácil. Na verdade, em menos de 15 minutos você pode tê-lo pronto para usar. Então vá em frente e faça sabonete líquido com as receitas que você encontrará neste blog e personalize como preferir! Você vai adorar o resultado!

Fazer sabonete liquido caseiro

Outra possibilidade é fazer sabonete líquido caseiro a partir do zero. Para isso, você precisará de três ingredientes básicos: água, potássa e óleos. No caso destas receitas, você verá que a elaboração tem mais etapas, mas são muito simples de seguir e os resultados valem a pena, então mãos à obra!

Para fazer sabonete liquido caseiro desde zero é fundamental a potassa. Não pode usar sosa. O motivo? Com a potassa faremos os sabonetes líquidos, enquanto com a sosa os sabonetes são sólidos.

Claro, a forma de uso é muito similar, já que a potassa também precisa  misturar com água para obter a água sanitária. É importante trabalhar com as medidas de segurança adequadas: luvas, óculos e máscaras para evitar respingos, pois a potassa é corrosiva em contato com a água. Além disso, o local de trabalho deve ser bem ventilado.

Recetas de jabon liquido

Junto com a potassa não pode faltar água e óleos vegetais, que nos ajudarão a enriquecer os sabonetes. Que óleos podem ser usados? Azeite, óleo de coco, óleo de ricino … Nas receitas de sabonetes líquidos caseiros do nosso blog você encontrará diferentes combinações.

Também podemos incorporar algumas gotas de óleos essenciais no final do preparo para dar propriedades ao sabonete líquido caseiro. Neste caso, você pode adicionar o óleo essencial que melhor se adapte às necessidades da tua pele. Os óleos essenciais purificantes e antibacterianos são ideais para este tipo de preparação. Embora você possa adicionar o que preferir.

Você também pode dar um toque pessoal ao teu sabonete líquido caseiro com a essência aromática e corante de sua escolha. Assim terá o cheiro e a cor que você mais gosta. Com algumas gotas de cada um deles será o suficiente para personalizar o sabonete.

Como fazer sabonete liquido caseiro

Agora que sabemos os ingredientes necessários, vamos ver como fazer sabonete líquido caseiro passo a passo. Se quiser ver uma receita específica, basta acessar aos tutoriais do post e você encontrará o vídeo de como fazer o sabonete líquido caseiro e a receita com as quantidades necessárias.

https://www.youtube.com/watch?v=30WHloQHnVo&feature=emb_title

O primeiro é pesar a água necessária e adicionar a potassa; sempre nesta ordem para evitar respingos. É preciso mexer bem para dissolver a potassa e deixar esfriar em local ventilado.

Enquanto isso, em uma panela colocamos os óleos e aquecemos. Ambas as fases devem estar na mesma temperatura para uni-las, aproximadamente 70ºC. Como os unimos? Colocamos o liquidificador no recipiente dos óleos, acrescentamos a àgua sanitaria (potassa + água) e batemos levemente o traço até começar a ficar um pouco transparente.

Nesse momento, envolvemos o traço com uma manta ou pano e deixamos descansar por uma hora. Após este tempo, o traço terá se gelificado, então devemos adicionar água novamente para torná-lo sólido. Colocamos em fogo baixo, vamos adicionando água aos poucos e mexendo constantemente. No final é aconselhável bater novamente com a batedeira para eliminar os grumos.

Neste ponto, adicione o óleo essencial, a essência aromática e o corante e misture com uma espátula para que todos os ingredientes fiquem bem integrados. Antes de embalar o sabonete, é aconselhável coar caso haja pequenos grumos. Depois de embalado, deixe descansar por 48 horas e antes de usá-lo, é aconselhável medir o pH do sabonete para ter certeza de que é adequado para a pele.

Sabonete caseiro para lavadora

O passo a passo para fazer sabão caseiro para lavadora é muito parecido com o que acabamos de explicar, mas neste caso você pode usar óleo usado. Assim você pode reciclar o óleo que tem em casa e usá-lo para fazer teu próprio sabonete caseiro para lavadora. Desta forma, você vai economizar e dar uma segunda vida ao óleo usado.

Precisamos de: óleo usado, água e potassa. A proporção? Para meio litro de azeite usado, 63 gr. de potassa e 162 gr de água. Três ingredientes e você poderá fazer sabão caseiro para máquinas de lavar. Como? Aqui está o passo a passo:

Jabon liquido casero

Começamos despejando a potassa sobre a quantidade de água necessária. Lembre-se de usar medidas de proteção e trabalhar em local ventilado. Mexemos alguns minutos para que a potassa se dissolva e deixamos repousar até cair para 60ºC. Enquanto isso, filtramos o azeite usado e aquecemos até atingir os 60ºC.

Assim que tiver os ingredientes à mesma temperatura, adicione a água sanitaria (água + potassa) aos óleos e misture no liquidificador durante vários minutos. O traço vai endurecer e adquirir uma textura semelhante a purê. É quando devemos colocar a mistura em banho-maria e mexer de vez em quando até ficar cremosa.

Quando tivermos a textura desejada, retiramos do fogo, cobrimos e deixamos descansar por 24 a 48 horas. Neste tempo, este vai endurecer. Por esse motivo, deve-se adicionar água novamente, pelo menos duas vezes mais água do que óleo. Tem que adicionar a água aos poucos e mexer com uma espátula. Resta fazer embalar e é isso!

Escolha a receita de sabonete líquido que você mais gosta e mãos à obra!

Sabonete liquido caseiro

O sabonete líquido é um produto que usamos diariamente e que é fácil de fazer em casa. Você não precisa de muitos ingredientes e as receitas de sabonete líquido passo a passo são fáceis de seguir. Você conseguirá produtos exclusivos para limpar e cuidar da tua pele!

Fazer sabonete líquido em casa tem muitas vantagens. A principal delas é que você pode enriquecê-lo com ingredientes naturais levando em consideração as características da tua pele. Assim, você pode cuidar a pele com produtos de alta qualidade.

Outra vantagem é que com nossas receitas de sabonete líquido mostramos como personalizá-las com a cor e o aroma que você mais gosta. Desta forma, obterá um sabonete único e exclusivo. E tudo isso sem investir muito tempo e dinheiro. Você pode pedir mais? Anote estas receitas de sabonete líquido e verifique seus benefícios.

Como hacer jabon liquido casero

Você tem os ingredientes necessários para fazer sabonete líquido caseiro à tua disposição na loja online Gran Velada. São produtos de primeira qualidade que lhe permitirão preparar diferentes receitas de sabonete líquido. Se você tiver alguma dúvida durante o processo, pode entrar em contato conosco através da seção de comentários, pelo e-mail contacto@granvelada.com ou pelo telefone 976 86 74 74. Teremos o maior prazer em assessorá-lo durante o processo de preparação do teu sabonete líquido caseiro!

Como fazer sabonete liquido

O primeiro que devemos nos perguntar na hora de fazer sabonete líquido é se queremos fazê-lo em casa do zero ou se vamos fazê-lo a partir de uma base semi-elaborada, já que o processo varia consideravelmente. Neste blog você encontrará receitas para fazer sabonete líquido caseiro nas duas formas.

Se você está começando no mundo artesanal, as bases são um bom ponto de partida, já que as receitas são muito simples e rápidas e você obterá um sabonete líquido com propriedades muito benéficas para o cuidado diário da tua pele.

Como fazer sabonete líquido com estas bases? Realmente é fácil. Basta pesar a quantidade de base que vai precisar, adicionar o resto dos ingredientes da receita, misturar e embalar. É simples assim você vai conseguir um sabonete líquido caseiro!

As bases para fazer o sabonete líquido são neutras e já vêm formuladas com os ingredientes básicos, prontas para enriquecer e customizar. Em Gran Velada você encontra bases orgânicas, para fazer sabonete líquido facial, sabonete líquido para as mãos, sabonete líquido caseiro para bebês … São diferentes opções dependendo do produto que você deseja adquirir.

Uma vez de ter escolhido a base que melhor se adapta às tuas necessidades, veremos como fazer sabonete líquido. Basta adicionar princípios ativos, algumas gotas de essência aromática para que cheire como você pretenda e corantes para lhe dar um toque de cor. Fácil, certo?

Não perca os detalhes dessa receita de sabonete líquido e você verá como é simples e rápido de fazer.

https://www.youtube.com/watch?reload=9&v=rBkLWCedP-M&feature=emb_title

Sabonete liquido caseiro receita

Já vimos como fazer sabonete líquido, agora mostramos os ingredientes que você pode usar para personalizar tuas receitas de sabonete líquido:

Princípios ativos: ingredientes para dar propriedades ao sabonete líquido caseiro. Quais podem ser usados? Nossa recomendação é que você opte por óleos essenciais ou extratos vegetais hidrossoluveis. Ambos são líquidos e muito convenientes para incorporar nas bases. No caso dos óleos essenciais, recomenda-se adicionar no máximo 2%, enquanto nos extratos pode-se adicionar até 5%.

Qual escolher? Depende muito das necessidades da tua pele. Claro, é fundamental seguir as recomendações estabelecidas para que as receitas de sabonete líquido funcionem, pois o excesso de aditivos pode estragá-lo. Por exemplo, se você vai fazer 100 gr. de sabonete líquido pode adicionar 5 gr. do extrato vegetal que mais gosta ou 2 gr. óleo essencial.

Como hacer jabon liquido

Essências aromáticas: Graças a estas faremos nosso sabonete líquido caseiro cheirar maravilhosamente bem. Com duas ou três gotas dá aroma suficiente a 100 gr. de sabonete básico.

Corantes: Para dar um toque de cor ao seu sabonete líquido caseiro, a opção mais confortável é optar por líquidos hidrossolúveis, pois basta adicionar algumas gotas e mexer. Claro, existem mais possibilidades, como corantes naturais, micas e perolados. Com micas e peroladas, além da cor, você vai ganhar um brilho extra.

Como você pode ver, fazer sabonete líquido com estas bases é muito rápido e fácil. Na verdade, em menos de 15 minutos você pode tê-lo pronto para usar. Então vá em frente e faça sabonete líquido com as receitas que você encontrará neste blog e personalize como preferir! Você vai adorar o resultado!

Fazer sabonete liquido caseiro

Outra possibilidade é fazer sabonete líquido caseiro a partir do zero. Para isso, você precisará de três ingredientes básicos: água, potássa e óleos. No caso destas receitas, você verá que a elaboração tem mais etapas, mas são muito simples de seguir e os resultados valem a pena, então mãos à obra!

Para fazer sabonete liquido caseiro desde zero é fundamental a potassa. Não pode usar sosa. O motivo? Com a potassa faremos os sabonetes líquidos, enquanto com a sosa os sabonetes são sólidos.

Claro, a forma de uso é muito similar, já que a potassa também precisa  misturar com água para obter a água sanitária. É importante trabalhar com as medidas de segurança adequadas: luvas, óculos e máscaras para evitar respingos, pois a potassa é corrosiva em contato com a água. Além disso, o local de trabalho deve ser bem ventilado.

Recetas de jabon liquido

Junto com a potassa não pode faltar água e óleos vegetais, que nos ajudarão a enriquecer os sabonetes. Que óleos podem ser usados? Azeite, óleo de coco, óleo de ricino … Nas receitas de sabonetes líquidos caseiros do nosso blog você encontrará diferentes combinações.

Também podemos incorporar algumas gotas de óleos essenciais no final do preparo para dar propriedades ao sabonete líquido caseiro. Neste caso, você pode adicionar o óleo essencial que melhor se adapte às necessidades da tua pele. Os óleos essenciais purificantes e antibacterianos são ideais para este tipo de preparação. Embora você possa adicionar o que preferir.

Você também pode dar um toque pessoal ao teu sabonete líquido caseiro com a essência aromática e corante de sua escolha. Assim terá o cheiro e a cor que você mais gosta. Com algumas gotas de cada um deles será o suficiente para personalizar o sabonete.

Como fazer sabonete liquido caseiro

Agora que sabemos os ingredientes necessários, vamos ver como fazer sabonete líquido caseiro passo a passo. Se quiser ver uma receita específica, basta acessar aos tutoriais do post e você encontrará o vídeo de como fazer o sabonete líquido caseiro e a receita com as quantidades necessárias.

https://www.youtube.com/watch?v=30WHloQHnVo&feature=emb_title

O primeiro é pesar a água necessária e adicionar a potassa; sempre nesta ordem para evitar respingos. É preciso mexer bem para dissolver a potassa e deixar esfriar em local ventilado.

Enquanto isso, em uma panela colocamos os óleos e aquecemos. Ambas as fases devem estar na mesma temperatura para uni-las, aproximadamente 70ºC. Como os unimos? Colocamos o liquidificador no recipiente dos óleos, acrescentamos a àgua sanitaria (potassa + água) e batemos levemente o traço até começar a ficar um pouco transparente.

Nesse momento, envolvemos o traço com uma manta ou pano e deixamos descansar por uma hora. Após este tempo, o traço terá se gelificado, então devemos adicionar água novamente para torná-lo sólido. Colocamos em fogo baixo, vamos adicionando água aos poucos e mexendo constantemente. No final é aconselhável bater novamente com a batedeira para eliminar os grumos.

Neste ponto, adicione o óleo essencial, a essência aromática e o corante e misture com uma espátula para que todos os ingredientes fiquem bem integrados. Antes de embalar o sabonete, é aconselhável coar caso haja pequenos grumos. Depois de embalado, deixe descansar por 48 horas e antes de usá-lo, é aconselhável medir o pH do sabonete para ter certeza de que é adequado para a pele.

Sabonete caseiro para lavadora

O passo a passo para fazer sabão caseiro para lavadora é muito parecido com o que acabamos de explicar, mas neste caso você pode usar óleo usado. Assim você pode reciclar o óleo que tem em casa e usá-lo para fazer teu próprio sabonete caseiro para lavadora. Desta forma, você vai economizar e dar uma segunda vida ao óleo usado.

Precisamos de: óleo usado, água e potassa. A proporção? Para meio litro de azeite usado, 63 gr. de potassa e 162 gr de água. Três ingredientes e você poderá fazer sabão caseiro para máquinas de lavar. Como? Aqui está o passo a passo:

Jabon liquido casero

Começamos despejando a potassa sobre a quantidade de água necessária. Lembre-se de usar medidas de proteção e trabalhar em local ventilado. Mexemos alguns minutos para que a potassa se dissolva e deixamos repousar até cair para 60ºC. Enquanto isso, filtramos o azeite usado e aquecemos até atingir os 60ºC.

Assim que tiver os ingredientes à mesma temperatura, adicione a água sanitaria (água + potassa) aos óleos e misture no liquidificador durante vários minutos. O traço vai endurecer e adquirir uma textura semelhante a purê. É quando devemos colocar a mistura em banho-maria e mexer de vez em quando até ficar cremosa.

Quando tivermos a textura desejada, retiramos do fogo, cobrimos e deixamos descansar por 24 a 48 horas. Neste tempo, este vai endurecer. Por esse motivo, deve-se adicionar água novamente, pelo menos duas vezes mais água do que óleo. Tem que adicionar a água aos poucos e mexer com uma espátula. Resta fazer embalar e é isso!

Escolha a receita de sabonete líquido que você mais gosta e mãos à obra!

Menú