mascara de argila
Fazer cremas, Máscaras caseiras

Mascara de argila

Aprenda a fazer uma máscara de argila em casa e desfrute dos benefícios para a sua pele! Apresentamos diferentes receitas para que possa colocar em prática aquela que melhor se…

Mascara de argila

Aprenda a fazer uma máscara de argila em casa e desfrute dos benefícios para a sua pele! Apresentamos diferentes receitas para que possa colocar em prática aquela que melhor se adapta ao seu tipo de pele. São rápidos e fáceis de fazer e carregados de propriedades.

Pele cansada, com acne, com rugas, sem luminosidade … Todas têm solução com máscara de argila! E é que a argila é um dos ingredientes estrela no preparo das máscaras, já que é uma fonte natural de nutrientes. Também se destaca pela ação purificadora e absorvente. Uma matéria-prima muito completa para cuidar e mimar a pele!

Existem diferentes tipos de argila (verde, branca, vermelha, rosa …) e cada uma delas é indicada para um tipo de pele. Você quer saber suas propriedades? Continue lendo e descubra o que eles podem fazer por você. Com as receitas que mostramos para você, será muito fácil fazer uma máscara de argila.

Na loja online Gran Velada você tem à sua disposição argilas de qualidade para suas elaborações de bricolage. Você também encontrará todos os ingredientes e utensílios necessários para preparar suas máscaras.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR TUDO QUE VOCÊ PRECISA

mascara de argila branca

Começamos com uma máscara de argila branca, também conhecida como caulim. Esta argila é indicada para todos os tipos de pele e destaca-se pelas propriedades rejuvenescedoras, calmantes, regeneradoras e remineralizantes. A esses benefícios deve ser adicionada a ação antioxidante do extrato de romã. O conjunto perfeito!

Nesse caso, sugerimos que você faça uma máscara fresca que possa guardar por mais tempo. Em embalagem hermeticamente fechada podem durar cerca de 3 meses, desde que sejam guardados em local fresco, seco e ao abrigo da luz. Estes são os ingredientes necessários:

  1. Pese a argila branca em um recipiente limpo e adicione a água purificada.
  2. Adicione o propilenoglicol e misture aos poucos.
  3. Adicione o extrato de romã e sharomix e mexa até ficar homogêneo.
  4. Se quiser, pode adicionar umas gotas de corante para dar um toque mais divertido.
  5. Para finalizar, preencha o recipiente escolhido e sua máscara de argila branca estará pronta para ser aplicada.

Mascara esfoliante de argilla branca

Se procura uma limpeza profunda, vai adorar a seguinte receita porque adicionamos partículas esfoliantes para ajudar a limpar os poros e purificar a pele. Anote os ingredientes que usamos:

O preparo é muito simples, bastando misturar os ingredientes em um recipiente bem limpo (essencial que não seja de metal) e mexer até que estejam integrados e que não haja grumos.

Se pretende uma máscara de argila branca com acção esfoliante e consegue mantê-la por mais tempo, deixamos-lhe uma opção que poderá personalizar de acordo com a sua necessidade. Para fazer isso, você precisa:

Você pode trocar umas partículas esfoliantes por outras, aliás no Gran Velada você encontrará uma seleção criteriosa para suas elaborações artesanais. Você também pode optar por outro extrato de planta oleatos e hidrolatos para complementar as propriedades da argila branca. Você decide!

mascara de argila verde

A máscara de argila verde é um clássico e é especialmente recomendada para peles mistas e oleosas, pois ajuda a remover a sujeira acumulada e regula o excesso de sebo na pele. Além disso, acalma, regenera e reduz a inflamação cutânea causada pela acne. Elimina a vermelhidão da pele e tem propriedades antibacterianas e purificantes.

Para complementar a argila verde, optamos pelo extrato de urtiga branca, pois possui propriedades sebo-reguladoras, purificantes e hidratantes. Combinam perfeitamente! Na verdade, para fazer esta máscara de argila verde, você só precisa de 3 ingredientes:

A preparação é muito fácil e rápida, por isso não há desculpas para prepará-la em casa.

  1. Pesar 12,5 g de argila verde em uma tigela não metálica.
  2. Adicione 5 ml de extrato de urtiga branca e a água purificada.
  3. Misture bem por uns minutos até obter uma textura fina e sem grumos e se notar que está muito grossa pode adicionar um pouco mais de água.

Esta máscara de argila verde foi pensada para ser feita e aplicada, mas também é possível confeccioná-la e guardá-la por mais tempo. Aqui está uma receita que combina a ação da argila branca e verde e que pode guardar durante pelo menos 3 meses em boas condições de armazenamento. Para prepará-lo em casa, você precisará de:

Mascara argila vermelha

A argila vermelha deve sua cor ao alto teor de ferro e hidróxidos. Ajuda a eliminar as células mortas e a regenerar a pele e é indicada para peles sensíveis e secas porque não seca. Também se destaca pela ação de estimular o fluxo sanguíneo e linfático.

Para esta receita de máscara de argila vermelha decidimos combiná-la com carvão ativo, para maior limpeza, e com detox ativo, um poderoso antioxidante que protege a pele da poluição e dos radicais livres. Você gosta da ideia? Então vá em frente e coloque em prática. Estes são os ingredientes necessários:

Vamos ver como é feito passo a passo mas você já sabe que este tipo de máscara é muito fácil de preparar em casa, pois basicamente você tem que misturar os ingredientes nas quantidades indicadas acima!

  1. Pese a argila vermelha, acrescente o carvão ativado e misture com a espátula.
  2. Adicione o ativo detox e a água purificada e mexa bem por uns minutos até obter uma textura fina e sem grumos.

Sua máscara de argila vermelha estará pronta para ser aplicada, é rápido e fácil.

Mascara facial de argila

Na hora de preparar uma máscara facial de argila, você também pode optar por argila amarela com propriedades remineralizantes, desintoxicantes, cicatrizantes e purificantes. Neste caso, é recomendado para peles maduras, por isso combinamos com leite de cabra em pó e extrato de ginseng. Ambos os ingredientes destacam-se pelas propriedades hidratantes e antirrugas, daí a nossa escolha. Anote tudo o que você precisa!

No tutorial a seguir você verá como fazer este tipo de máscara em casa e verá que só demorará alguns minutos, então mãos à obra!

Se você não sabe qual escolher, na loja online Gran Velada você encontrará um Kit fazer mascaras de argila. Vem com todos os ingredientes necessários para fazer quatro tipos diferentes: desintoxicante, purificante, antirrugas e esfoliante e inclui receitas passo a passo. Experimente todos, veja os resultados e veja qual você mais gosta!

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O KIT DE MÁSCARA DE ARGILA

Mascara de argila para el acne

Se você deseja fazer uma máscara de argila para acne, a receita a seguir é uma ótima opção, pois combina a ação da argila branca e rosa com a calamina, um ativo em pó com propriedades anti-sépticas que ajuda a calmar a pele. Para reforçar esses benefícios, a receita inclui glicerina vegetal e extrato de aloe vera. Para prepará-lo em casa você precisa:

  1. Misture a água purificada, a glicerina vegetal e o extrato de aloe vera.
  2. Aos poucos, adicione os ingredientes em pó: as duas argilas e a calamina.
  3. Mexa por uns minutos até que todos os ingredientes estejam bem integrados e você veja que não há grumos.
  4. Adicione a gota de óleo essencial de lavanda e misture novamente.

Como aplicar uma máscara de argila

Aqui estão algumas dicas sobre como aplicar uma máscara de argila. Truques muito simples que serão úteis para você!

  1. É importante limpar previamente o rosto para que os princípios ativos penetrem melhor. Se você usa maquiagem, remova-a bem.
  2. Aplique a máscara de argila com um pincel ou pincel de silicone.
  3. Recomenda-se aplicar de baixo para cima para combater a flacidez da pele.
  4. Evite a área ao redor dos olhos para que não fique muito seca e a área ao redor dos lábios.
  5. Deixe atuar por uns minutos. É muito importante não deixar a máscara de argila por mais tempo do que o devido, pois enquanto molhada fornece os nutrientes necessários para a pele; quando começa a secar é quando fecha os poros, ativa a circulação e se regenera; e, finalmente, quando seca completamente, precisa de água e causa desidratação. Esta fase deve ser evitada para ser eficaz.
  6. Por fim, retire a máscara de argila com bastante água fria e aplique seu hidratante.

Qual dessas receitas você gostou mais? Agora você só precisa começar a trabalhar e desfrutar de suas propriedades para a sua pele. Se você quiser ver mais tutoriais relacionados a cosméticos no blog Hacer Cremas, você encontrará inúmeras receitas para fazer em casa. Você também pode visitar o blog de Gran Velada com truques, tipos e passos a passo.

Para ficar por dentro de todas as novidades e não perder nenhuma de nossas publicações, siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Até logo!

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Necesita estar de acuerdo con los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú