sabonete de maos caseiro
Fazer Sabonetes, Sabão líquido

Sabonete de mãos caseiro

Aprenda a fazer sabonete de maos caseiro! Explicamos todos os ingredientes necessários e compartilhamos várias receitas muito fáceis de fazer em casa. Em uns minutos, você terá um sabonete de…

Sabonete de mãos caseiro

Aprenda a fazer sabonete de maos caseiro! Explicamos todos os ingredientes necessários e compartilhamos várias receitas muito fáceis de fazer em casa. Em uns minutos, você terá um sabonete de mao caseiro pronto para usar. Não perca detalhes!

Para fazer um sabonete de maos artesanal você precisará basicamente de quatro ingredientes: uma base semi-elaborada, que é o ponto de partida; colorir para dar um toque de diversão; essência aromática para que cheire bem; e um ativo para preenchê-lo com propriedades para a pele. A seguir iremos explicá-los em detalhes.

Você encontrará todos os ingredientes necessários para preparar teu próprio sabonete de maos artesanal na loja online Gran Velada. Há uma grande variedade à tua disposição para que você possa personalizá-los como preferir.

COMPRE AQUI TUDO PARA FAZER SABÃO DE MÃO CASEIRO

Sabão de mão caseiro

Vamos conhecer um a um os ingredientes que não podem faltar na hora de fazer sabao de mao caseiro!

A maneira mais fácil de fazer sabonete artesanal é começar com uma base líquida que você só precisa enriquecer e personalizar. Essas bases são semi-elaboradas e trabalhar com elas é muito simples.

Na loja online Gran Velada você encontrará diversos tipos de bases para fazer sabonete artesanal. Estes são alguns dos que podem ser usados:

A principal diferença entre eles está nos ingredientes com os quais são feitos. Além disso, cada um admite um determinado percentual de ativos, fato importante a se levar em consideração na hora de customizá-los.

Por exemplo, você encontrará uma base orgânica feita com ingredientes de origem orgânica; o concentrado tem que ser diluído com água e se espalha muito; já a base de suspensão é ideal para adicionar princípios ativos em pó, uma vez que ficam espalhados por todo o sabonete e não se depositam no fundo.

Para dar um toque de cor, nossa recomendação é que você opte por corantes líquidos concentrados por serem muito fáceis de usar. Claro, você também pode adicionar micas, perolado e glitter, desde que sejam de grau cosmético.

Adicionar algumas gotas de essência aromática dará ao sabonete caseiro um aroma agradável. Qual adicionar? Depende de seus gostos pessoais. Na Gran Soiree você encontrará mais de 300 essências para perfumar seu sabonete caseiro.

Para ter propriedades para o cuidado da pele, você pode incluir um extrato solúvel em água ou gel de aloe vera na receita, embora também possa adicionar partículas esfoliantes ou outros ingredientes ativos.

Sabão de mãos feito em casa

Agora que sabemos os ingredientes, vamos ver alguns exemplos. A primeira receita de sabonete para as mãos caseiro é muito simples de fazer e é muito atraente. Por quê? Leva perolado, o que lhe confere brilho e luminosidade. São perolados cosméticos, por isso podem ser usados ​​para fazer sabonete artesanal e com eles é possível ter um acabamento exclusivo.

Se somarmos a isso uma bela cor e um aroma agradável, você terá um sabonete de mão artesanal de 10, perfeito para presente! Tudo depende da embalagem que você escolher. Por exemplo, com este sabonete e um hidratante poderá fazer um conjunto em mini tamanhos para dar como hóspede em detalhe em casamentos, baptizados e comunhões. Você apenas tem que escolher um contêiner de formato pequeno e você receberá alguns presentes muito bonitos por pouco dinheiro.

Estes são os ingredientes de que precisamos para o nosso sabonete de maos feito em casa. Nesse caso, a quantidade de gel base a ser usada será determinada pela capacidade do recipiente e pelo número de frascos que você vai encher.

Para esta receita utilizamos o gel base em suspensão porque vai ajudar o perolado a ficar disperso por todo o sabonete e não acabar fixando-se no fundo. Esta base é especialmente formulada para que as partículas adicionadas permaneçam em suspensão e não se assentem. Desta forma, os resultados são muito mais bonitos e vistosos. Quanto aos restantes ingredientes pode escolhê-los ao teu gosto.

Fazer sabonete de mãos caseiro

A elaboração deste sabonete de maos caseiro é muito simples. Em apenas 4 passos você poderá fazer um lindo sabonete

  1. Pese a quantidade de sabão base em suspensão de que vamos precisar.
  2. Adicione a essência aromática a gosto. Com umas gotas são suficientes para perfumar o sabonete.
  3. Dispersa o perolado. Para isso, colocamos um pouco de água desmineralizada em um copo e adicionamos uma colher de sopa de perolado. Você tem que mexer bem até que se dissolva.
  4. Adicione umas gotas de corante e a mistura perolada ao sabonete. Resta misturar tudo, embalar com a ajuda do mini funil e colocar os adesivos para decorar o pote.

Fácil, certo? Nesta receita o mais importante é se certificar de que a pérola está bem dispersa. Desta forma, você evitará grumos que afetam o resultado final. Seus sabonetes vão ficar espetaculares!

Sabonete líquido de mãos caseiro

Agora vamos ver como fazer um sabonete líquido caseiro enriquecido com um extrato hidrossolúvel. Também é muito fácil de fazer. Anote os ingredientes necessários para fazer 200 ml deste sabonete:

Antes de começar a receita, é importante limpar bem os utensílios que vamos usar com água quente e álcool 96º, desta forma serão desinfetados. E é que, ao fazer cosméticos, a higiene é muito importante.

  1. Pese o sabonete líquido em um recipiente grande.
  2. Adicione o extrato de aveia e umas gotas de corante líquido e essência
  3. Misture bem por uns minutos até que todos os ingredientes estejam perfeitamente integrados.
  4. Encha o recipiente escolhido e decore com uns adesivos para etiquetar o produto.

É fácil fazer este sabonete caseiro? Agora só resta que você se atreva a fazê-lo em casa. Se você estiver interessado em ver mais receitas de sabonetes, nós o encorajamos a visitar nosso blog Hacer Jabones, onde compartilhamos dezenas de receitas com você. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YouTube e nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Vejo você na próxima postagem!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right