ácido hialurônico creme
Cosméticos naturais, Fazer cremas

Ácido hialurônico: beneficios para tua pele e receitas DIY

Descubra tudo sobre o ácido hialurônico e aprenda como incorporá-lo em tuas receitas de cosméticos para desfrutar de suas propriedades. É um dos ativos antienvelhecimento mais cobiçados no mundo da…

Ácido hialurônico: beneficios para tua pele e receitas DIY

Descubra tudo sobre o ácido hialurônico e aprenda como incorporá-lo em tuas receitas de cosméticos para desfrutar de suas propriedades. É um dos ativos antienvelhecimento mais cobiçados no mundo da beleza e você o tem ao teu alcance. Continue lendo e aprenda tudo sobre o ácido hialurônico!

O ácido hialurônico é um dos ingredientes mais populares com ação anti-envelhecimento. Suas propriedades e benefícios para a pele fazem dele um “ativo estrela”, aliás, é um dos mais usados ​​e demandados na cosmética. Você quer aproveitar seus benefícios? Aprenda como incorporá-lo em suas criações artesanais.

Com ele você pode fazer produtos para o contorno dos olhos, seruns, cremes, máscaras … Esse ingrediente atua como um agente hidratante e ajuda a manter a pele jovem. E é que você tem que levar em conta um princípio básico do mundo da beleza: uma pele lisa é, basicamente, uma pele bem hidratada, por isso o ácido hialurônico tem tanto a oferecer.

Obtenha ácido hialurônico agora e comece a usá-lo como ingrediente em seus produtos de beleza! Você tem ao seu alcance na loja online Gran Velada, onde poderá encontrar em diversos formatos.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR ÁCIDO HIALURÔNICO

para que serve o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é usado como ingrediente cosmético para enriquecer produtos de beleza, na verdade é um componente chave para mostrar uma pele saudável e hidratada. A razão? Possui grande capacidade de absorver e reter moléculas de água. Pode capturar até 1000 vezes o seu peso, agindo como uma esponja. Ajuda a preencher as rugas e linhas de expressão, tornando a pele hidratada e suculenta.

Além de hidratantes profundos, as propriedades do ácido hialurônico ajudam a reparar a pele e a combater os sinais visíveis de envelhecimento. Deve-se ter em mente que com o passar dos anos a produção natural de ácido hialurônico diminui e a pele perde hidratação, elasticidade e firmeza. Incorporar este ingrediente ativo em seus cosméticos o ajudará a preveni-lo.

O ácido hialurônico também é utilizado como ingrediente antienvelhecimento para os cabelos, pois regenera e amacia a cutícula, proporcionando maciez, hidratação e brilho. Por isso, é cada vez mais utilizado na produção de xampus, máscaras e seruns para os cabelos.

ácido hialurônico em pó ou fluido?

Ao comprar ácido hialurônico, você pode encontrá-lo em pó ou líquido. O primeiro é puro, enquanto o segundo já está diluído. Também é importante levar em consideração o peso molecular. Nossa recomendação é que você opte por um ácido hialurônico de alto peso molecular, pois possui propriedades viscoelásticas superiores às frações de baixo peso molecular. Sem ser oclusivo, penetra nas camadas superficiais da pele, desacelerando a desidratação e tem forte efeito de alisamento, e firmeza na pele.

Acido hialuronico en polvo
Acido hialuronico fluido

Quanto ao formato, escolher um ou outro depende das suas preferências. Uma das vantagens do ácido hialurônico líquido é que ele está pronto para ser incorporado aos seus preparos, enquanto o em pó deve ser pré-hidratado. Como se faz? Aqui, mostramos passo a passo:

  1. Pesar 40 g de água purificada em uma tigela de vidro e adicionar 1 g de ácido hialurônico em pó. Você pode peneirar para que caia disperso na água.
  2. Espere cerca de 30 segundos e mexa por uns minutos para que se dissolva bem.
  3. Cubra com filme plástico e deixe essa mistura descansar por uma hora sem o sol brilhar. Após este tempo você verá que tem uma textura gelatinosa. Agora você está pronto para incorporar em seus preparativos.

Agora que você sabe tudo sobre o ácido hialurônico, vamos ver como usá-lo em receitas de beleza. Com ele você pode fazer diversos preparativos conforme mostramos a seguir.

creme com ácido hialurônico

Partimos de uma receita bem simples para que você possa fazer um creme com ácido hialurônico em casa. Tome nota dos ingredientes necessários:

O ponto de partida desta receita é um creme de base, pois são fáceis e práticos de usar. Optamos pelo creme à base de lanette porque é especialmente adequado para peles maduras, mas lembre-se que você pode substituí-lo por outro. Além disso, para complementar a ação do ácido hialurônico, incorporamos colágeno que se destaca pelas propriedades hidratantes e regeneradoras.

  1. Hidrate 0,5 g de ácido hialurônico em 20 g de água purificada como explicado acima. .
  2. Pesar o creme base de lanette e incorporar o colágeno e o ácido hialurônico hidratado. Você também pode adicionar algumas gotas de essência aromática.
  3. Mexa todos os ingredientes até que estejam perfeitamente integrados.
  4. Encha o recipiente escolhido e seu creme com ácido hialurônico estará pronto para uso.

contorno de olhos firmante

A seguinte preparação que propomos é ideal para usar como contorno de olhos. Com ingredientes de qualidade você pode fazer um produto carregado de propriedades para cuidar dessa área delicada e prevenir o envelhecimento precoce da pele. Destaca-se pela ação hidratante, além de conferir elasticidade à pele e ajudar a firmá-la.

contorno de ojos con acido hialuronico

Estes são os ingredientes usados:

Nesse caso, a receita é do zero, mas é muito fácil de seguir. Para enriquecer o produto final, além do ácido hialurônico, incorporamos o efeito lifting ativo e o contorno de olhos ativo. Este último se destaca pela ação antienvelhecimento, atuando também como preenchedor de rugas. Enquanto isso, o outro ingrediente ativo proporciona um efeito tensor imediato e duradouro e possui propriedades firmadoras.

  1. Pesar a água purificada e adicionar o olivem 1000.
  2. Aquecer em banho-maria até o emulsionante derreter, retirar do fogo e esperar que a temperatura desça um pouco.
  3. Agite vigorosamente enquanto a mistura esfria, assim começará a emulsionar. Você pode usar um mini mixer para torná-lo mais rápido.
  4. Adicione o hidrolato de cistus ladano e misture com uma espátula
  5. Incorpore o ácido hialurônico fluido, o ativo contorno de olhos e o ativo efeito lifting.
  6. Mexa por uns minutos para que todos os ingredientes fiquem bem integrados na emulsão.
  7. Adicione o sharomix, misture novamente e embale.

serum com ácido hialurônico

Com o ácido hialurônico, você também pode fazer seu próprio soro com rapidez e facilidade. Você só precisa de 5 ingredientes e em poucos minutos estará pronto para usar.

serum con acido hialuronico

Anote os ingredientes e o passo a passo:

Nesta receita de complemento ao ácido hialurônico, optamos pela elastina, um ingrediente ativo que proporciona flexibilidade à pele, ajudando a prevenir a ruptura dos tecidos. É ideal na confecção de cosméticos para peles envelhecidas, enrugadas e sem elasticidade e firmeza.

  1. Pesar a água purificada, adicionar a olivem 1000 e aquecer em banho-maria sem ferver até a olivem 1000 derreter.
  2. Agite com um mini mixer por uns minutos para que a mistura emulsione e adquira a textura desejada. Você pode colocar o recipiente sobre uma tigela com água fria para que a emulsão esteja pronta de antemão.
  3. Incorpore ativos cosméticos: ácido hialurônico fluido e elastina.
  4. Adicione o conservante sharomix e misture novamente com uma espátula para integrar todos os ingredientes.
  5. Encha o recipiente escolhido e pronto para uso.

Mascara de gel com ácido hialurônico

Vá em frente e prepare esta máscara de gel enriquecida com ácido hialurônico em casa! Dê a si mesmo um tempo para se mimar e desfrutar das suas propriedades para a pele. Além disso, a receita contém vitamina C que proporcionará luminosidade. Os ingredientes da receita são:

  1. Hidrate o ácido hialurônico em hamamélis conforme explicado acima.
  2. Dissolva também a vitamina C e reserve para depois.
  3. Aquecer 100 ml de água de hamamélis até atingir 80ºC, retirar do lume e adicionar a pastilha de máscara de gel. Mexa e verá que à medida que esfria vai adquirindo uma textura mais gelatinosa.
  4. Incorpore vitamina C e ácido hialurônico hidratado e misture bem todos os ingredientes.
  5. Despeje no molde de máscara de gel e espere cerca de 10 minutos para que esfrie. Agora você pode colocar a máscara na pele.

Depois de saber tudo o que o ácido hialurônico pode fazer por você, basta começar a trabalhar e incorporá-lo em seus preparativos. Você vê que muitas receitas de beleza podem ser feitas! No blog Fazer cremes você encontrará muitos mais tutoriais que podem servir de inspiração.

Para ficar por dentro de todas as novidades e não perder nenhuma de nossas publicações, siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest e inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Até a próxima!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú