carimbo de lacre
Trabalhos manuais

Carimbo lacre personalizado

Descubra como preparar carimbos de lacre personalizados! São ideais para casamentos, eventos, embalagens … Mostramos passo a passo como fazer o lacre e como utilizá-lo com carimbos personalizados. Carimbos de…

Carimbo lacre personalizado

Descubra como preparar carimbos de lacre personalizados! São ideais para casamentos, eventos, embalagens … Mostramos passo a passo como fazer o lacre e como utilizá-lo com carimbos personalizados.

Carimbos de cera personalizados funcionam como uma marca pessoal e hoje são usados ​​principalmente para decorar convites de casamento, embalagens, envelopes, como complemento de embalagens … Também no mundo do artesanato são ótimos, por exemplo, para fechar papel encerado de sua sabonetes. Eles oferecem tantas possibilidades e adicionam um toque de elegância e distinção!

Aqui mostramos como fazer lacre na cor que você preferir e como usá-lo com carimbos que você pode personalizar com conforto. Você gosta da ideia? Portanto, não perca detalhes. Na loja online Gran Velada você encontrará todos os materiais necessários, então dê uma olhada no seu essencial.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR TUDO QUE VOCÊ PRECISA

carimbos de lacre

Os carimbos de lacre começaram a ser usados ​​regularmente na Idade Média e serviam para dar autenticidade às cartas e manuscritos, como a assinatura do remetente, já que costumavam ser gravados com o escudo de armas da família, a coroa real ou iniciais, e garantiam o sigilo dos o conteúdo.

O que você precisa para fazer lacre em casa?

A colofónia é uma resina natural que se funde numa espécie de cera pegajosa. É de cor âmbar e é obtido de árvores como o pinheiro.

Nesta receita de cera para lacrar, o talco atua como aglutinante, ajudando a pasta a ficar com a consistência desejada e a ser elástica e fácil de manusear. Enquanto isso, a manteiga de karité vai dar mais oleosidade.

O pigmento artesanal e de belas artes ajudará a lacrar a cor que você mais gosta. Antigamente era feito de um tinto intenso, mas a preparação em casa permite personalizá-lo e torná-lo da cor que mais gosta. Na loja online Gran Velada você encontrará uma paleta completa de cores para escolher. Pegue o seu favorito!

Depois de fazer o lacre, você precisará de um carimbo para personalizá-lo. Em Gran Velada, existem inúmeros modelos para escolher. Além disso, temos um serviço de personalização para que possa obter carimbos com as suas iniciais, a data, o desenho que pretende, um logótipo … Contacte o serviço de apoio ao cliente (support@granvelada.com) e eles irão ajudá-lo a dar forma suas ideias.

Esses são alguns dos carimbos para sabonetes em resina que você encontrará na Gran Velada e que ficarão perfeitos para o fechamento de convites, embalagens, sabonetes artesanais …

Como fazer lacre

  1. Pesar 500 g de pó de talco em um recipiente limpo e adicionar pigmentos para artesanatos a gosto. Você pode usar a cor que mais gosta e adicionar mais ou menos quantidade dependendo da intensidade que você está procurando. Lembre-se de que estão concentrados e rendem muito. No vídeo usamos o pigmento coral.
  2. Misture bem até que a cor esteja perfeitamente dispersa e não haja grumos ou manchas não dispersas. Se você quiser mais intensidade, adicione um pouco mais de pigmento.
  3. Derreta 500 g de colofonia e 30 g de manteiga de karité em uma panela em fogo baixo.
  4. Adicione o talco colorido aos poucos a esta mistura e mexa sem tirar a panela do fogo. Você verá que a elaboração vai adquirir uma textura gelatinosa, isso se deve à ação da colofónia.
  5. É importante mexer bem por alguns minutos até que esteja completamente unificado para que não haja grumos. É preciso obter uma pasta leve e uniforme.

Como usar selos de lacre personalizados

Depois de ter o lacre pronto, basta colocá-lo na superfície que deseja selar. Como se utiliza? Espalhe o lacre com uma espátula de madeira sobre a superfície que deseja selar e deixe secar uns segundos. Depois de seco, pressione o carimbo no lacre para que o desenho ou as letras fiquem gravados.

O que fazer com o excesso de lacre? Despeje em um molde de silicone em forma de pastilhas e deixe solidificar. Para usar de novo basta derretê-lo em fogo baixo. Tão confortável! Poderá assim fabricar pastilhas de lacre em forma de coração, estrela, circulares, rectangulares … Na loja online Gran Velada tem à sua disposição um catálogo completo de formas de silicone para modelar as suas pastilhas de lacre.

Esperamos que você tenha gostado da ideia e se sinta incentivado a colocá-la em prática! No blog de Gran Velada você encontrará muitas outras propostas feitas à mão para mostrar o seu lado mais criativo.

Se você tiver alguma dúvida, pode nos enviar através da seção de comentários, ligando para 976867474 ou enviando um e-mail para support@granvelada.com.

Para ficar por dentro de todas as novidades e não perder nenhuma de nossas publicações, siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Até logo!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú