sabonete de glicerina
Cursos avançados, Fazer Sabonetes, Sabonete de glicerina

Como fazer sabonete em casa

Descubra como fazer sabonete em casa de forma simples com estas receitas! Pode ser uma atividade perfeita para fazer em família com os mais pequenos da casa. Anote estas idéias!…

Como fazer sabonete em casa

Descubra como fazer sabonete em casa de forma simples com estas receitas! Pode ser uma atividade perfeita para fazer em família com os mais pequenos da casa. Anote estas idéias!

Fazer sabão em casa é muito mais fácil do que parece. Neste caso mostramos receitas com as bases de glicerina como protagonistas. O melhor de tudo: em apenas uns minutos você terá um sabonete pronto para usar!

Fazer sabonete em casa

O que precisamos para fazer sabonete em casa? Deixamos aqui a lista básica dos ingredientes que não pode faltar para fazer sabão em casa

Todos estes ingredientes e materiais estão à tua disposição na loja online Gran Velada. Para fazer sabão de glicerina em casa você tem que partir de uma base semi-elaborada, que basta derreter, personalizar e dar a forma desejada. É por isso que são tão fáceis de trabalhar.

Na Gran Velada há uma grande variedade à tua disposição: são opacos, transparentes, sem sulfatos, enriquecidos com manteiga de karité, com azeite de oliva … Verifique suas características e adquira o teu favorito para fazer sabonete em casa!

Na hora de personalizar os sabonetes, a essência e o colorante não podem faltar. Com o primeiro você conseguirá que tenham um aroma muito agradável. Você pode escolher a fragrância que mais gosta e ter em mente que apenas umas gotas são suficientes para que os sabonetes cheirem bem. Recomenda-se adicionar umas 10 gotas por cada 100 gr. sabonete básico. Importante! Há essências que escurecem o sabonete, por isso é aconselhável experimentá-las antes ou optar por bases que não oxidem.

Quanto aos corantes, os mais fáceis de usar são os corantes liquidos para sabonete de glicerina, mas estes são recomendados apenas para sabonetes monocromáticos. Se quiser fazer várias tonalidades é melhor usar os corantes que não migram.

Finalmente, para dar forma aos sabonetes é necessário ter moldes de silicone. Existem milhares de maneiras diferentes! Escolha os teus preferidos e poderá fazer em casa sabonetes com formas clássicas ou outras muito mais originais e divertidas.

Como fazer sabonete em casa passo a passo

Agora que sabemos os ingredientes e materiais que precisamos, vamos ver passo a passo como fazer sabonete em casa.

  1. Cortar a base de sabão em pedaços nao muito grandes e coloque numa caçarola própria para o microondas. Derreta a base em potencia suave para que não ferva. Se atingir temperaturas muito altas, perderá sua hidratação natural e acabará suando. Também pode ser derretido em banho-maria.
  2. À base de sabão fundido adiciona-se essência aromática a gosto. É melhor adicionar umas gotas, mexer para misturar bem e continuar adicionando mais se quiser um aroma mais intenso.

3. Adicione o corante à base derretida. Se optar pelo líquido, acrescente umas gotas, misture e incorpore mais se quiser que o tom seja mais intenso. Lembre-se que com as bases brancas o tom final é pastel; com os transparentes, o resultado será mais vívo. No caso de corantes em pó, é necessário diluí-los previamente em umas gotas de álcool 96º.

4. Preencha o molde escolhido e borrife álcool 96º para que não haja bolhas.

5. Desenformar os sabonetes e pronto para usar. Ao usar moldes de silicone, não é necessário colocar desmoldante no molde, pois são antiaderentes. Além disso, sua flexibilidade torna o desenformar muito mais fácil, e é por isso que são tão confortáveis ​​para trabalhar.

fazer sabonete em casa de glicerina

Na hora de fazer sabonete em casa de glicerina, também pode ser feito com formas mais originais. Vimos uma receita básica e simples, então agora vamos com algo mais divertido. São bonitos sabonetes em forma de flor, ideais para presentear! É apenas uma opção, pois há moldes com uma infinidade de formas à tua escolha.

Para fazer sabão de glicerina em casa com formas originais, precisamos:

Neste caso optamos por uma base cristal, que como podem ver resulta em sabonetes com um aspecto transparente. Enquanto isso, os moldes são de animais, mas você pode escolher outros. Em Gran Velada, há moldes infantis muito bonitos à tua disposição que as crianças vão adorar.

Clique em play e dê uma olhada no tutorial! Você pode ver como é fácil.

Colocamos à tua disposição um manual específico de sabonetes de glicerina que será de grande ajuda se você pretende se incentivar a fazer sabonete em casa. Você encontrará informações sobre os ingredientes e materiais necessários e uma infinidade de truques e dicas para que o resultado seja 10. Clique na imagem a seguir e você poderá acessá-la gratuitamente.

No blog Fazer Sabonetes você descobrirá dezenas de receitas. Dê uma olhada e coloque em prática o que você mais gosta! Além disso, para ficar por dentro de todas as novidades e não perder nenhuma de nossas receitas, você pode se inscrever em nosso canal no YouTube e nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter, Pinterest e Google+.

Nos vemos!

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Necesita estar de acuerdo con los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú