tela encerada
Trabalhos manuais

Como fazer tecido encerado

Aprenda a fazer tecido encerado de forma fácil, barata e com ingredientes naturais! É uma alternativa perfeita ao filme plástico e, o melhor de tudo, pode ser facilmente preparado em…

Como fazer tecido encerado

Aprenda a fazer tecido encerado de forma fácil, barata e com ingredientes naturais! É uma alternativa perfeita ao filme plástico e, o melhor de tudo, pode ser facilmente preparado em casa.

Se você quiser se despedir do filme plástico, também conhecido como filme plástico, a tecido encerado é uma ótima opção. É ideal para embrulhar seus produtos artesanais de forma natural e sustentável. Vai te ajudar, por exemplo, a conservar seus sabonetes artesanais e também fica ótimo como tampa para velas ecológicas e naturais que você faz em taças de cristal. Vá em frente e faça em casa e aproveite ao máximo o tecido encerado!

Para fazer em casa, são necessários apenas dois ingredientes: pano de algodão e cera. Na loja online Gran Velada encontrará um vasto catálogo de ceras para cosmetica para que possa escolher a que melhor se adapta às suas necessidades.

Tecido encerado DIY

Estes são os materiais necessários para fazer o tecido encerado DIY:

Nesse caso, optamos pelo uso da cera de abelha virgem, que é uma cera com cor e cheiro, os mais puros. Nesse caso, recomendamos comprar em pérolas porque é mais confortável de usar e lembre-se que vai dar um tom amarelado ao tecido e um leve aroma. Essas características nos levaram justamente a optar por este tipo de cera, mas você também pode optar pela cera alba branca, é a cera de abelha sem odor e sem cor.

Procurando opções veganas? Então você pode optar por cera candelilla ou até mesmo cera de soja. Na loja online Gran Velada encontrará um vasto catálogo de ceras naturais da melhor qualidade.

COMO FAZER tecido encerado

Dê uma olhada em como fazer tecido de cera com este tutorial simples. Não vai demorar muito e você pode prepará-lo com os padrões que mais gosta e melhor de todos, de forma natural e sustentável!

  1. Corte o tecido de algodão no comprimento necessário.
  2. Coloque papel vegetal na assadeira e coloque o pano por cima.
  3. Derreta a cera em fogo baixo em uma panela, evitando sempre que ela ferva.
  4. Espalhe a cera derretida sobre o tecido com o auxílio de um pincel.
  5. Assim que a cera estiver seca, passe a ferro no lado que não tem cera para garantir que a cera fique perfeitamente integrada ao tecido.
  6. Pendure o tecido e deixe secar ao ar.

Importante! Vimos na internet tutoriais em que ralam diretamente a cera de abelha no tecido e levam ao forno. Lembre-se de que a cera é inflamável e que em altas temperaturas pode pegar fogo, por isso recomendamos que você seja cauteloso e não faça dessa forma. Você sempre deve trabalhar com cautela.

Depois de tê-lo pronto, lembre-se dessas dicas ao guardá-lo. Tecido encerado não pode ser lavado em água quente, deve ser lavado com água fria e sabão neutro. Não esfregue, mas lave suavemente e seque ao ar, sem torcer. É importante que quando armazenado esteja bem seco, caso contrário pode amolecer e mofar.

Tecido encerado é muito durável, na verdade ele costuma ficar em perfeitas condições por meses. Se com o tempo você perceber que parte da cera está perdendo, basta repetir o processo e encerar novamente.

ENCERAR TECIDO PASSO A PASSO

Agora que você já sabe como encerar o tecido passo a passo, basta começar a trabalhar! Escolha belos tecidos e você terá criações exclusivas. Você vê que é um processo muito simples e o tecido encerado pode ser usado de várias maneiras.

Se você quiser ver mais truques e remédios caseiros, dê uma olhada em tudo o que temos para você no blog de Gran Velada. Você pode nos enviar suas dúvidas e sugestões por meio da seção de comentários, escrevendo para o e-mail support@granvelada.com ou ligando para 976867474.

Para se manter a par de todas as novidades e não perder nenhuma das nossas publicações DIY, siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest e subscreva o nosso canal no YouTube.

Até logo!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right