Destaque, Fazer velas, Velas decorativas

Como fazer velas de 3 cores

Aprenda a fazer velas tricolores com um acabamento rústico bem bonito! É possível personalizá-las ao seu gosto, ao escolher os tons que mais gosta.Eles são ideais para decorar qualquer ambiente,…

Como fazer velas de 3 cores

Aprenda a fazer velas tricolores com um acabamento rústico bem bonito! É possível personalizá-las ao seu gosto, ao escolher os tons que mais gosta.
Eles são ideais para decorar qualquer ambiente, então mãos à obra!

QUAIS INGREDIENTES SÃO NECESSÁRIOS PARA FAZER 3 VELAS COLORIDAS?

Para fazê-las em casa, são necessários:

700 gramas Parafina 58º: Parafina para velas 58º a granel. Parafina para fazer lanternas, velas salpicadas e velas maleáveis. Esta é uma parafina básica de vela refinada com baixo ponto de fusão, vendida na forma de pérolas. Com ela é possível fazer lindas lanternas graças à sua aparência translúcida que permitirá a passagem da luz da vela colocada no interior. Use parafina 58º também para fazer velas. Basta misturá-la com aditivos e obterá velas com mais duração, brilho ou dureza.

Aditivo para fazer velas salpicadas «Magic Candles». Fórmula para velas salpicadas: 58º parafina + 1,5% aditivo de velas mágicas + essência aromática a gosto + corante líquido concentrado para velas. Temperatura de enchimento do molde: 90ºC aprox. O efeito das velas salpicadas só se consegue com estes materiais, moldes de metacrilato e enchimento do molde à temperatura indicada. É um aditivo líquido para velas que produz um efeito de opacidade estrelada e irregular na parafina. Recomendação: adicione o aditivo para velas salpicadas com uma pipeta, pois deverá ser exato na quantidade: 15 g por quilo de parafina. O aditivo é adicionado à parafina fundida após ter sido retirada do fogo.

  • Corante líquido concentrado preto para velas. Com ele obterá cores mais vivas e intensas sem a necessidade de adicionar muito corante à cera derretida. De fato, com 2 gotas pode colorir até 100 g de cera. São fáceis e confortáveis ​​de usar e destacam-se pela sua estabilidade. Além disso, não deixam caroços ou manchas de cor e não entopem o pavio. Tudo são vantagens! Este corante líquido concentrado faz parte da coleção de corantes premium GV, um catálogo exclusivo só se encontra em nossa loja online. Para usá-lo, adicione algumas gotas à cera derretida e mexa até que a cor fique homogênea. Vai longe e é muito lucrativo. Eles estão disponíveis em uma ampla paleta de cores, então dê uma olhada na coleção e garanta o seu favorito!
  • Corante de uva concentrado líquido para velas. Com características semelhantes à anterior mas em cor uva concentrada.
  • Corante de vela líquido branco concentrado para fazer velas opacas e brancas intensas. Existem parafinas que são translúcidas, por isso esse corante é usado para opacificar e intensificar o branco. Está disponível em vários formatos. Os corantes líquidos para velas são confortáveis ​​e práticos, pois são muito simples de usar: basta adicionar algumas gotas à parafina derretida para obter a cor do tingimento. Sendo concentrados, eles se espalham muito e são muito rentáveis. Além disso, eles se dispersam facilmente e não deixam grumos.
  • Mica de ouro para fazer velas e artesanato. Tem origem mineral. É um pó perolado que é possível usar para fazer e decorar velas e fazer todo tipo de artesanato. As lentes fornecem cor e brilho extra. Eles são muito simples de usar e ajudarão a tornar o acabamento de seus artesanatos único e atraente. A mica é vendida a granel, com descontos por quantidade. Temos atacado e varejo. Grau técnico.
  • Molde transparente para velas redondas de 10 cm, feito de metacrilato. É um molde transparente que consiste em duas peças e que pode ser facilmente montado e desmontado, desta forma é mais fácil desmoldar. Por ser feito de metacrilato, é ideal para fazer velas com acabamento liso e brilhante. Por isso nossa recomendação é usar parafina 56º ou GV-20, embora qualquer outro tipo de cera possa ser usado. O metacrilato com o qual este molde redondo transparente é feito também o torna ideal para fazer velas salpicadas com aditivo Magic Candles e parafina 58-60 Premium. Aqui mostramos como fazer velas redondas com este molde transparente. Escolha o tamanho do molde transparente de sua preferência e processe seu pedido online.
  • Molde transparente para velas redondas de 7,5 cm, em metacrilato. É um molde transparente que consiste em duas peças e que pode ser facilmente montado e desmontado, desta forma é mais fácil desmoldar. Por ser feito de metacrilato, é ideal para fazer velas com acabamento liso e brilhante. Por isso nossa recomendação é usar parafina 56º ou GV-20, embora qualquer outro tipo de cera possa ser usado. O metacrilato com o qual este molde redondo transparente é feito também o torna ideal para fazer velas salpicadas com aditivo Magic Candles e parafina 58-60 Premium. Aqui mostramos como fazer velas redondas com este molde transparente. É necessário cerca de 210 gr. De cera.
  • Molde transparente para velas redondas de 6,5 cm, em metacrilato. É um molde transparente que consiste em duas peças e que pode ser facilmente montado e desmontado, desta forma é mais fácil desmoldar. Por ser feito de metacrilato, é ideal para fazer velas com acabamento liso e brilhante. Por isso nossa recomendação é usar parafina 56º ou GV-20, embora qualquer outro tipo de cera possa ser usado. O metacrilato com o qual este molde redondo transparente é feito também o torna ideal para fazer velas salpicadas com aditivo Magic Candles e parafina 58-60 Premium. Aqui mostramos como fazer velas redondas com este molde transparente. É necessário de cerca de 115 gr de cera.
  • Desmoldante mineral para velas, sabonetes e lanternas. É um desmoldante líquido, muito simples e prático de usar, que deve ser espalhado sobre a superfície do molde que ficará em contato com a cera ou sabão. Este desmoldante para velas e sabonetes cria uma fina camada no molde e evita que a figura grude. É ideal para facilitar o desmolde de velas, lanternas e sabonetes feito em casa. Importante! É fundamental espalhar bem o desmoldante para sabonetes e velas com um pincel ou pano para que não haja manchas na figura final. Este desmoldante líquido também será usado para fazer seus próprios moldes de silicone, ajudando a desenformar os moldes sem quebrá-los. É ideal para moldes de metal, plástico ou metacrilato. É possível comprar o desmoldante líquido no atacado e no varejo, com descontos por quantidade. Não fica rançoso e é incolor e inodoro.
  • Pavio encerado 6-7 cm. É vendido por metros. É um pavio de algodão, embebido em parafina, pronto para colocar na vela. Neste caso é indicado para velas de espessura média. O pavio encerado é um dos mais utilizados na confecção de velas e um material essencial em sua preparação, pois é responsável pela queima correta da vela. A escolha de uma ou outra espessura dependerá do diâmetro da vela e de outros fatores importantes, como o ponto de fusão da cera.
  • Pavio encerado 10-11 cm. É vendido por metros. É um pavio de algodão, embebido em parafina, pronto para colocar na vela. O pavio encerado é um dos mais utilizados na confecção de velas e um material essencial em sua preparação, pois é responsável pela queima correta da vela. A escolha de uma ou outra espessura dependerá do diâmetro da vela e de outros fatores importantes, como o ponto de fusão da cera.
  • Suporte para pavio de madeira, que vai te ajudar a centralizar e segurar o pavio na hora de fazer suas próprias velas. Isso tornará o processo de fazer suas velas artesanais muito mais fácil. Este suporte de pavio tem um pequeno orifício no centro. Lá onde tem que inserir o pavio para que ele não se mova. Feito isso, coloque o suporte de um lado para o outro do molde ou recipiente, de modo que o pavio fique centralizado dentro dele. Será de grande ajuda! Clique em mais detalhes para ver como usar o suporte de pavio. Medidas: 11 cm de comprimento
  • Essência aromática de amora Frutado, doce, com toques ácidos e muito intenso, esta é a essência de amora de Gran Velada, uma fragrância com a qual pode aromatizar as formulações de cremes, géis, xampus… feitas em casa. Com esta essência também pode fazer um perfume caseiro de amora de forma rápida e fácil e ainda permite fazer ambientadores. Outra possibilidade é usar essência de amora para velas e sabonetes! É uma essência concentrada de amora que se destaca pelo seu aroma refrescante e muito jovial. Adquira nossa essência de amora e aproveite ao máximo! Ingrediente cosmético. Não ingerir. uso profissional
  • Verniz dourado com o qual fará com que suas velas tenham uma cor bonita e um efeito metálico. Obterá facilmente velas douradas, perfeitas para decorar ou realizar rituais. Este verniz é fácil de aplicar e seca rapidamente e com ele poderá mudar a aparência de suas velas de forma rápida e fácil. Nossa recomendação é que aplique o verniz utilizando a técnica de imersão, conforme detalhado abaixo. Ao usar o verniz para velas, recomenda-se que a vela base seja de cor clara e que a superfície esteja bem limpa. Se estiverem escuros, vários banhos de imersão terão que ser feitos para que o acabamento fique perfeito. Este é um verniz de qualidade que não afetará a queima da vela. Além disso, não produz odor durante a combustão. Mexa antes de usar, conforme explicado em mais detalhes.

COMO SÃO FEITAS AS VELAS DE 3 CORES PASSO A PASSO…?

O passo a passo consiste em:

  • 1. Derreta a parafina em uma terrina em fogo médio. Enquanto isso, coloque a areia em uma bandeja e distribua uniformemente.
  • 2. Prepare os moldes: aplique desmoldante e espalhe bem com papel de cozinha.
  • 3. Coloque o pavio no centro e segure-o na parte superior com um suporte de pavio.
  • 4. À parafina líquida adicionamos os 10,5 gramas do Aditivo Magic Candle e a essência. Colocamos de lado um terço da mistura em outro recipiente, adicionamos algumas gotas do Corante Branco e mexemos bem.
  • 5. Colocamos os moldes inclinados na areia. Quando a temperatura cair para 62ºC, despeje nas formas e deixe esfriar para fazer a segunda camada.
  • 6. Repita o mesmo processo, mas agora com a adição do corante de uva.
  • 7. A próxima camada será mais fina e faremos com mica dourada…
  • 8. Para a última camada, é necessário usar corante preto.
  • 9. Depois de terem arrefecido completamente, procede-se à desmoldagem, se o agente de desmoldagem foi aplicado corretamente deve ser muito simples.
  • 10. Com um pincel, pinte a tira dourada para destacar mais com o verniz e deixe secar. As velas estão prontas e são lindas!

No blog www.hacervelas.es e www.granvelada.pt encontrará mais tutoriais como este. Também é possível fazer download do manual gratuito para fazer velas com todas as informações necessárias para fazê-las em casa.

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú