condicionador solido
Fazer cremas, Produtos capilares

Condicionador sólido

Os cosméticos sólidos estão em alta. Xampú, gel, condicionador sólido … os encontramos em todas as lojas de cosméticos e isso se deve à facilidade de aplicação e na hora…

Condicionador sólido

Os cosméticos sólidos estão em alta. Xampú, gel, condicionador sólido … os encontramos em todas as lojas de cosméticos e isso se deve à facilidade de aplicação e na hora de utilizar produtos mais sustentáveis ​​e livres de plástico em suas embalagens. Poder fazê-los em casa também nos dá a oportunidade de sermos naturais e totalmente personalizados. Certifique-se de sua composição e prepare-os atendendo às necessidades de tua pele e cabelo.

Entre em Gran Velada e obtenha todos os ingredientes necessários

Condicionador sólido para o cabelo

Primeiro vamos definir o que é um condicionador de cabelo. Estes produtos, além de limpar e desembaraçar os cabelos, conferem volume, brilho, protegem os cabelos de agentes externos, secadores, ferros de passar .. Ajuda a definir o penteado na hora de secar e fornece inúmeros nutrientes e hidratantes aos cabelos.

Benefícios do uso de cosméticos capilares sólidos

Fazer teu próprio condicionador sólido nos ajuda a atingir nossos objetivos de cuidado com os cabelos sem recorrer a parabenos e / ou silicones. Podemos adicionar extratos vegetais, vitaminas, proteínas … tudo o que o cabelo precisa para ter um aspecto saudável e com brilho natural. A tudo isto somamos a necessidade de podermos armazená-los em caixas, latas reutilizáveis ​​e sem plástico, o que nos faz cuidar do meio ambiente. Os formatos que encontramos são confortáveis ​​de transportar, o que os torna perfeitos para viajar com eles.

A elaboração destes cosméticos requer menos quantidade de água com a qual os ativos apenas se dissolvem e podemos nos beneficiar mais deles. A quantidade mínima de água consegue que com uma pequena quantidade ou um pequeno comprimido temos para mais utilizações, poupamos no produto.

Como usar o condicionador sólido?

O primeiro a ter em mente é não aplicar excesso de produto. É melhor adicionar um pouco mais para ficar baixo do que ter excesso de condicionador no cabelo.

Devemos pensar em uma barra de sabonete. Uma vez lavado o cabelo e molhado, molhamos um pouco as mãos e esfregamos o condicionador entre as mãos até obter uma pequena espuma, que aplicamos diretamente nos cabelos. Recomendamos fazer do meio às pontas no cabelo e não atingir o couro cabeludo. Você pode usá-lo esfregando a pastilha no cabelo molhado se for mais confortável para você.

Deixe o produto agir por 10-15 minutos e enxágue com água morna em abundância. Continue com seu penteado e secagem usuais.

Você pode usar o condicionador nos cabelos molhados como se fosse um sérum. Aplique a pastilha diretamente no meio e nas pontas e distribua com massagens suaves nas mãos. Se o seu cabelo estiver excessivamente seco ou danificado, aplique o condicionador sólido nos cabelos secos em todo o cabelo depois de hidratá-lo com um pouco de água e com as mãos. Deixe por cerca de 20 minutos e comece a lavar os cabelos. Desta forma, você a usará como máscara extra-hidratante.

Onde e como armazenar meu condicionador?

Já falamos de caixas, latas … qualquer embalagem serve, mesmo deixando em uma saboneteira com furos para ajudar a secar. Os produtos naturais são inimigos da água e do calor, pois podem modificar sua textura. Por isso, é melhor secar antes de guardá-lo, caso opte por caixas ou latas reutilizáveis.

Com certeza algumas dúvidas foram dissipadas e você tem mais certeza de querer ter o teu próprio condicionador sólido, então … continue lendo e verá como é fácil prepará-lo em casa!

Condicionador para cabelos sólidos

Nosso condicionador é composto de óleos vegetais e manteigas juntamente com um tensioativo suave como o glucosídeo Coco e BTMS como emulsificante condicionador, especialmente indicado para a elaboração de produtos capilares. Desembaraça, dá brilho, sedosidade aos cabelos, evita o frizz e nutre os cabelos.

Anote as quantidades de cada ingrediente que usamos,

FASE 1

FASE 2

As manteigas e o álcool cetílico darão consistência ao condicionador, pois também proporcionam hidratação, nutrição e retêm a umidade nos cabelos, controlam a secreção de gordura. Ajuda no desembaraço e no penteado. Um dos produtos estrela para o cabelo são as argilas, a lama, a amla é um produto natural em pó talvez não tão conhecido que vem de uma planta e é ideal para o cabelo. Obtenha volume, brilho, ajude a impedir a queda e limpe profundamente o cabelo sem ressecá-lo. As gotas de óleo essencial proporcionam um aroma agradável e refrescante.

Como fazer um condicionador sólido para o cabelo

Antes de iniciar a elaboração limpe e desinfete as ferramentas que vai utilizar. Com álcool 96º é uma forma rápida e eficaz.

  1. Adicione os ingredientes da fase 1 em um recipiente adequado para aquecimento: Manteiga, btms, álcool cetílico e olivem 1000. Leve para derreter em banho-maria. Em outro recipiente misturamos o pó de amla com o bambu esfoliante e o glicosídeo de coco, fase 2.

2. Assim que dissolvermos a fase 1, adicionamos a fase dois e misturamos. Pode formar-se um pouco de espuma, misture e deixe a espuma descer para continuar.

3. Por último, adicione as gotas de óleo essencial de hortelã e tangerina e mexa novamente. Despeje no molde preparado e deixe esfriar completamente. Nesse momento, retire os comprimidos do molde e estará pronto para uso.

ACCESSE AO CARRINHO COM TODOS OS INGREDIENTES NECESSARIOS PARA FAZER O CONDICIONADOR EM CASA AO MELHOR VALOR

Com certeza a simplicidade deste tutorial fez com que você desejasse um condicionador para você, não hesite e comece a prepará-lo em casa. As vantagens e benefícios são muitos. Não perca nossas publicações e canais de mídia social, INSTAGRAM, TWITER, FACEBOOK, PINTEREST e YOUTUBE

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right