creme anti-rugas
Cosméticos naturais, Fazer cremas

Creme anti-rugas caseiro

Ter a possibilidade de fazer o seu próprio Creme anti-rugas caseiro são todas as vantagens. Pode incorporar os princípios activos de que necessita a sua pele, fazer quantidades justas para…

Creme anti-rugas caseiro

Ter a possibilidade de fazer o seu próprio Creme anti-rugas caseiro são todas as vantagens. Pode incorporar os princípios activos de que necessita a sua pele, fazer quantidades justas para não desperdiçar e sobretudo saber o que põe na pele. Os cosméticos caseiros estão cada vez mais na moda, mesmo se virmos que os resultados aparecem e o preço está mais barato. A maioria dos ativos contidos nos cremes, seruns, loções que encontramos no mercado estão ao nosso alcance, o que torna mais fácil para nós continuarmos testando e criando.

Encontre tudo que você precisa em gran velada

CREME COM GABA

Com o passar dos anos, a pele muda, se relaxa, surgem rugas e flacidez. A pele não tem mais capacidade de atuar contra a carência de alguns aminoácidos, vitaminas, dificilmente gera colágeno, elastina … Por isso devemos suprir estas deficiências com cosméticos que fornecem o que nossa pele precisa.

Cada vez que ouvimos mais sobre neurocosmética, em que consiste? São tratamentos realizados por especialistas nos quais o cérebro está associado à pele. Os efeitos de levantamento são criados com resultados muito rápidos e visíveis. Os cosméticos encontram a neurociência.

Pode parecer um pouco estranho, mas para nos entender, a neurocosmética tenta estimular os neurorreceptores da pele fazendo com que ela se retraia e obtenha um efeito anti-rugas. A vantagem, entre outras, é que você não precisa se submeter a uma cirurgia.

Um dos principais ingredientes destes tratamentos é o GABA, um aminoácido utilizado em muitos tratamentos médicos e agora estéticos. Atua como um relaxante muscular ajudando a reduzir linhas de expresao e rugas com resultados rápidos e eficazes. Geralmente é comparado ao botox, mas sua vantagem sobre isso é que não precisa de injeções e você pode adicioná-lo em seruns, cremes, máscaras….

O gaba atua no nível muscular com o qual não tem reações adversas, como já dissemos, relaxa o músculo sem a necessidade de paralisá-lo como o botox. O uso prolongado de cosméticos com gaba prolonga o efeito e deixa de ser temporário, como um efeito lifting. É um grande aliado no combate ao envelhecimento cutâneo, à flacidez, pois proporciona maior firmeza ao músculo cutâneo.

Beneficios dos cosméticos com gaba

Deixamos de forma esquemática todos os benefícios e propriedades que este ativo possui e que pode aportar para a tua pele.

  • Estimula a produção de colágeno e elastina
  • Previne a flacidez da pele
  • É capaz de eliminar as primeiras rugas e atenuar as mais profundas
  • Proporciona luminosidade e firmeza à pele
  • Age nas manchas da pele

Creme antirugas caseiro

O creme que fazemos hoje é um daqueles conhecidos como cremes desde zero. Consiste na elaboração de um creme com parte oleosa e aquosa e um emulsionante. Podemos adicionar os ingredientes ativos que queremos a este creme. O benefício desses cremes é que eles são livres de parabenos e podemos aproveitar e obter um creme mais específico.

Por exemplo, a fase oleosa é composta por óleo de borragem e gérmen de trigo, óleos não gordurosos que vão trazer mais benefícios ao creme. Hidratação, nutrição, efeito anti-envelhecimento, antioxidantes … tudo isso não adiciona esses óleos ao creme. Além da gaba acrescentamos o extrato de ginseng, outro ativo cosmético antienvelhecimento, antioxidante e firmador.

Anote os ingredientes e as quantidades de que você precisa para fazer o creme anti-rugas caseiro,

FASE ACUOSA

FASE OLEOSA

ATIVOS

Como fazer creme antirugas com gaba

Antes de começar, limpe e desinfete os utensílios e recipientes que vai usar.

Começamos!

  1. Em um recipiente pese e adicione os ingredientes da fase aquosa, água, olivem e glicerina. Leve para esquentar o banho-maria
    Por outro lado, aqueça os óleos vegetais, de borragem e de grainha de uva em banho-maria. Ambas as fases devem atingir cerca de 70º

Dissolva os 7 g de gaba em 10 gramas de água purificada e reserve

2. Quando as duas fases estiverem na temperatura indicada, despeje os óleos sobre a fase aquosa e comece a bater com a batedeira. Você verá como o creme vai se formando à medida que esfria. Se quiser acelerar o processo, coloque o copo com a mistura em banho-maria com água fria.

3. Assim que o creme estiver formado, adicione a gaba dissolvida, o extrato de ginseng, o sharomix e a vitamina e. Continue misturando por mais alguns minutos e coloque no frasco preparado. Assim que o creme esfriar, ele estará pronto para ser usado.

Se você quiser saber mais sobre nós e conhecer nossas publicações, siga-nos nos blogs e nas redes sociais, INSTAGRAMTWITER, , PINTEREST e YOUTUBE

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right