Cursos avançados, Fazer cremas

Creme facial: receitas simples de acordo com teu tipo de pele

Quer fazer um creme facial 100% customizado às necessidades da tua pele? Descubra as nossas receitas de cremes para o rostro e ponha em prática aquele que mais se adapta…

Creme facial: receitas simples de acordo com teu tipo de pele

Quer fazer um creme facial 100% customizado às necessidades da tua pele? Descubra as nossas receitas de cremes para o rostro e ponha em prática aquele que mais se adapta ao seu tipo de pele.

Com ingredientes naturais você obterá um creme facial para proteger e hidratar o rosto diariamente. Cuide da tua pele com produtos caseiros, naturais e de qualidade!

Encontrar no mercado um bom creme facial que atenda a todas as necessidades da nossa pele nem sempre é fácil. Além disso, geralmente não é barato. Por isso, queremos mostrar como é simples fazer um creme facial em casa. Fácil, rápido e barato. E é que você não precisa de muitos ingredientes. O resultado? Um produto adaptado e enriquecido de acordo com o teu tipo de pele. Não perca detalhes!

Aqui você encontrará diversas receitas de cremes faciais com passo a passo detalhado, os ingredientes necessários e suas principais características. Além disso, colocamos à tua disposição um curso gratuito onde você descobrirá tudo o que precisa saber para se preparar. Você quer aprender a fazer cremes? Dê uma olhada no manual que preparamos para você. Ao clicar na imagem a seguir você irá acessá-la.

creme hidratante facial

Um bom creme hidratante facial deve atender a dois requisitos: nutrir profundamente para retardar o aparecimento de rugas e não deixar a pele muito oleosa. Conseguiremos assim uma pele saudável, macia, lisa e luminosa.

Partindo destas duas premissas, sugerimos que você faça teu próprio hidratante facial. Pode fazê-lo desde o início ou a partir de um creme base que só tem de enriquecer tendo em conta as necessidades da tua pele. Escolha a opção que você escolher em pouco tempo e sem gastar muito dinheiro você terá um hidratante facial para o seu dia a dia.

O primeiro que você deve deixar claro é o teu tipo de pele e suas necessidades. Desta forma, pode escolher os ingredientes que mais se adequam a si. Na loja online Gran Velada você encontrará todos os produtos necessários para fazer seu creme facial: bases, óleos, princípios ativos, vasilhames, utensílios … Com eles você pode criar um creme facial eficaz adequado para tua pele. Quando você experimentar seus benefícios, não vai querer usar outro!

Crema hidratante facial

Na hora de fazer um hidratante facial as opções são muitas: enriquecido para peles muito secas, especialmente para peles oleosas, antirrugas, firmadoras, solar, antimanchas, para peles sensíveis, nutritivas, regeneradoras … Tudo depende dos princípios ativos que adicionar. . Graças a eles poderá preencher o teu creme facial com propriedades benéficas para a pele.

Quais são os ingredientes ativos? Multidão: ácido hialurônico, colágeno, vitamina C, aloe vera, limo de caracol, elastina, ácido salicílico, seda … A estes, que são os mais conhecidos, devemos acrescentar: extratos naturais de plantas, óleos vegetais, águas florais, óleos essenciais … Combinando nas doses certas, você terá um creme facial exclusivo para tua pele. Tudo isso e muito mais estão disponíveis para você em Gran Velada.

Creme facial caseiro

Quais ingredientes precisamos para fazer um creme facial caseiro? Tudo depende se vamos fazer do zero ou vamos usar uma base. Esta segunda opção é rápida e confortável.

As bases são produtos neutros que só precisam ser enriquecidos. Neste caso, o primeiro a fazer é escolher o que melhor se adapta ao teu tipo de pele e, uma vez decidido, basta pesar a quantidade necessária, calcular a dose de princípios ativos que precisamos, misturar bem e embalar. Você só precisa de uns minutos para ter teu creme facial caseiro pronto para aplicar.

Se o que você quer fazer é um creme facial desde 0, você vai precisar de: óleos e manteigas para a fase oleosa, água ou hidrolatos de flores para a parte aquosa e um emulsificante capaz de unir as duas fases. Para isso, você terá que incorporar os ativos que deseja. A vantagem é que você pode escolher todos e cada um dos ingredientes que deseja que teu creme facial contenha, garantindo que seja 100% natural.

Crema facial casera

Nosso objetivo é lhe ensinar os dois tipos de elaborações para que você possa escolher a que mais gosta. Além disso, você encontrará truques, aspectos importantes a serem considerados e dicas para que nada falhe. Algo que sempre enfatizamos é que para fazer creme facial em casa é preciso usar utensílios limpos e desinfetados. Mergulhe-os em água fervente e seque-os com um pano e algumas gotas de álcool. Pronto para usar!

Basta dar uma olhada nas diferentes receitas e descobrir a lista de ingredientes necessários, suas características e propriedades. Além disso, mostramos um vídeo para que você possa ver como fazer creme facial caseiro e explicamos a receita passo a passo. Mãos à obra! Não há mais desculpas para cuidar da pele diariamente.

creme facial homem

Entre as nossas receitas também existem algumas específicas para eles,e é que o creme facial homem é essencial no seu dia-a-dia. Deve-se levar em consideração que os cuidados que a pele de um homem necessita não são iguais aos da mulher, por isso precisam de um creme facial adequado. A razão? Entre outras coisas, tendem a ter uma pele mais oleosa e precisam aliviar a irritação causada pelo barbear. Ambos os fatores devem ser levados em consideração ao fazer um creme facial para homens.

Crema facial hombre

Aloe vera gel é um ingrediente que não pode faltar em um bom creme facial masculino. A razão? Hidrata e também ajuda a curar e a acalmar a pele. Como se não bastasse, possui propriedades antienvelhecimento, por isso é um grande aliado da cosmética masculina. Adicionando aloe vera a uma base, você obterá um creme facial para homens. É simples, ne?

O extrato de hamamele-americana é outro dos produtos naturais ideais para fazer um creme facial para homens. Neste caso, é anti-séptico, ajuda a regenerar e purificar a pele e retarda o aparecimento das rugas. O extrato de sálvia compartilha muitos desses benefícios e deve-se acrescentar que é um regulador de sebo, ideal para peles oleosas.

Existem apenas três opções que oferecemos, mas há muitos outros ingredientes ativos perfeitos para fazer um creme facial masculino. O importante é que ajudem a prevenir a desidratação da pele, que é uma das principais causas do aparecimento precoce das rugas.

Para ver passo a passo como fazer um creme facial para homem, acesse ao post. Além disso, você não encontrará apenas receitas de cremes, mas também mostramos como fazer outros cosméticos masculinos, como limpador facial, gel de barbear, pós-barba …

Creme facial para homen

Como fazer um creme facial para homem? Estes são os ingredientes que precisaremos para a nossa receita, especificamente para fazer 100 gr. de creme facial para homens:

Neste caso vamos fazer uma receita desde 0 emulsionando os óleos e a água graças ao monoestearato de glicerilo. O gel de aloe vera e o extrato de hamamélis fornecerão as propriedades ao creme facial e o sharomix atuará como conservante. Finalmente, você pode adicionar algumas gotas da essência aromática de sua preferência e que cheire maravilhosamente.

Este é o passo a passo para fazer um creme facial para homem:

  1. Pese todos os ingredientes separadamente e deixe-os prontos.
  2. Misture os óleos e o monoestearato de glicerila e aqueça em banho-maria até atingirem 70ºC.
  3. Também aquecemos a quantidade de água necessária para que ambas as fases fiquem à mesma temperatura: 70ºC.
  4. Despejamos a água sobre os óleos e mexemos vigorosamente por uns minutos para que adquira a textura desejada.
  5. Adicione os princípios ativos (gel de aloe vera e extrato de hamamélis), o conservante e a essência aromática e misture bem novamente.
  6. Embale o creme facial no frasco de sua escolha e deixe esfriar.

Desta forma simples e rápida você poderá fazer um creme facial para homem enriquecido com princípios ativos de acordo com sua pele.

creme facial pele oleosa

Você tem acne, cravos pretos ou poros dilatados? Se a resposta for sim, você precisa de um creme facial para pele oleosa. Lembre-se de que usar os produtos certos ajudará a resolver o problema.

O excesso de sebo na pele deve-se a vários fatores: poluição, estresse, má alimentação ou uso de produtos cosméticos inadequados que a tornam ainda mais oleosa. A pele oleosa tem mais impurezas e requer cuidados especiais para ajudar a eliminá-las.

Um bom creme facial para pele oleosa deve hidratar, mas não lubrificar. Além disso, é importante que ajude a purificar a pele. Neste caso, é melhor escolher ingredientes naturais que tenham propriedades anti-seborreicas. Alguns exemplos? Extrato de urtiga branca ou óleo essencial arvore de chá e litsea cubeba.

Crema facial piel grasa

Na hora de fazer um creme facial para pele oleosa, é melhor dispensar os óleos vegetais e apostar na textura do gel. Desta forma, vamos garantir que não graxa a pele, mas sim a hidrata.

Uma receita muito simples e muito rápida para um creme facial para pele oleosa é misturar o gel à base de Carbopol, por exemplo, e adicionar uma mistura de extratos hidrossolúveis com efeito anti-seborreico. Misture bem e você terá pronto para desfrutar. É apenas uma das muitas receitas de creme facial para pele oleosa que mostramos como fazer. Depois de conhecer os ingredientes e ver a preparação, você pode adaptá-la ao seu gosto pessoal.

Como fazer creme facial para pele oleosa

A seguir mostramos como fazer um creme facial para pele oleosa. Que necessitamos?

Você encontrará estes ingredientes na loja online Gran Velada, separadamente e em um prático kit de creme facial para pele oleosa com tudo que você precisa para começar neste mundo. O kit é uma ótima opção se você está começando.

Neste caso, começamos com uma base, gel de carbômero, que enriqueceremos com gel de aloe vera, extrato de calêndula e com poliplantar anti-seborréico, uma mistura de extratos vegetais, ideal para combater a acne e regular o excesso de oleosidade na pele.

Como fazer creme facial para pele oleosa? Não perca os detalhes deste vídeo e o passo a passo detalhado:

  1. Pesa 150 gr. de gel de base de carbômero e adicionar 4,5 gr. de cada ingrediente ativo (poliplant anti-seborréico, gel de aloe vera e extrato de calêndula).
  2. Quando tivermos todos os ingredientes bem misturados, adicione algumas gotas de essência aromática e mexa novamente.
  3. Resta embalar e etiquetar os potes para saber qual creme facial é.

Você vê que fazer um creme facial para pele oleosa a partir de um gel de base é simples e muito rápido. Em apenas uns minutos você terá a receita pronta e preparada para aplicar. Vá em frente e experimente, você notará os resultados!

CREME FACIAL ANTIRRUGAS

Quer fazer um creme facial antirrugas? Opções não faltarão. Todos têm uma coisa em comum: são fáceis de fazer em casa e baratos. E é que você não precisa gastar muito dinheiro para combater efetivamente as rugas. Você só precisa encontrar os ingredientes certos.

As rugas, além da idade, aparecem devido à falta de hidratação. Na verdade, a secura os aprofunda e contribui para torná-los mais visíveis. A solução? Um bom hidratante cheio de princípios ativos contra rugas e linhas de expressão.

Crema facial antiarrugas

Produtos como colágeno, baba de caracol, ácido hialurônico, elastina, coenzima Q10, óleo de semente de uva ou óleo de gérmen de trigo são perfeitos para fazer um creme facial anti-rugas. Aqui, mostramos como usá-los e como combiná-los para que você obtenha o máximo deles.

Uma das vantagens de fazer teu creme facial antirrugas em casa é que você pode adicionar a dose adequada do princípio ativo escolhido. Dessa forma, você garante que seja eficaz.

Dê uma olhada em nossas receitas e vá em frente e faça um creme facial anti-rugas. Estes cremes não são indicados apenas para peles maduras, muito pelo contrário. Começar a usá-los na hora certa ajudará a atrasar seu aparecimento. Neste caso, a prevenção desempenha um papel muito importante. Na verdade, os especialistas recomendam o uso deste tipo de creme a partir dos 30 anos.

COMO FAZER CREME FACIAL ANTIRRUGAS

Você quer aprender como fazer creme facial antirrugas? Não perca detalhes desta receita que lhe mostramos, enriquecida com colágeno, extrato de ginseng e óleo de rosa mosqueta. Além disso, o creme base utilizado é muito hidratante, o que o torna ideal para peles maduras.

Estes são todos os ingredientes necessários:

O passo a passo? Como você verá no vídeo, é muito fácil. Deixamos também a receita completa com as quantidades indicadas de cada produto para fazer 150 gr. de creme facial anti-rugas.

  1. Pesa 120 gr. de creme de lanette, adicione o colágeno (4,8 gr.) e mexa bem.
  2. Agora incorpore o extrato de ginseng (2,4 gr.) e o óleo de rosa mosqueta (4 gr.) Para estas pequenas quantidades, você pode usar uma pipeta de Pasteur. Isso garantirá que é a dose recomendada. Lembre-se de que ao adicionar mais quantidade de ativos o creme não é mais eficaz.
  3. Adicionamos algumas gotas de essência aromática e misturamos novamente para que todos os ingredientes fiquem integrados.
  4. Embale no frasco escolhido e decore com os adesivos.

Essa não é a única opção para fazer um creme facial anti-rugas em casa. Outra receita bem simples? Anote os ingredientes de que precisamos:

Neste caso, será um creme repleto de propriedades antioxidantes, graças ao óleo de gérmen de trigo, rico em vitamina E. Por isso é ideal para combater as rugas. O passo a passo também é rápido e fácil. Verifique-o!

  1. Por 100 gr. de creme facial anti-rugas, vamos precisar de 97 gr. de creme de base hidratante.
  2. Com a ajuda de uma pipeta Pasteur, adicionaremos 40 gotas de colágeno e 20 gotas de óleo de gérmen de trigo.
  3. Misture bem e embale.

São duas receitas muito acessíveis para fazer em casa e que vão te ajudar a retardar o aparecimento das rugas. Se quiser verificar os resultados, basta colocar este tutorial em prática.

Creme antirrugas caseiro

As possibilidades de fazer um creme antirrugas caseiro não param por aqui. Você quer ver mais alguns? Aqui deixamos a vocês dois. Ambos partem de uma base e seus ingredientes incluem o colágeno, um aliado para amenizar rugas e linhas de expressão.

Para nossa primeira receita de creme anti-rugas caseiro, precisamos:

O veneno de abelha é um ativo cosmético inofensivo que tem um efeito semelhante ao botox: ajuda a relaxar os músculos e a enrijecer a pele. Não é tóxico e é ideal para retardar o aparecimento de rugas. Já o extrato de geleia real se destaca por suas propriedades hidratantes e antienvelhecimento, perfeitas para peles maduras.

Como é feito este creme antirrugas caseiro? As quantidades que indicamos abaixo são de 150 gr.

  1. Pesar 132 gr. de creme de lanette e adicione 10 gr. de veneno de abelha, 3 gr. de colágeno e 4,5 gr. de extrato de geléia real.
  2. Adicione algumas gotas de essência e mexa por uns minutos para misturar bem todos os ingredientes.
  3. Embale e pronto para usar!

Outro creme antirrugas caseiro muito simples e rápido é este que te mostramos com colagénio e elastina. Este último ingrediente proporciona flexibilidade e elasticidade à pele, algo essencial no caso da pele madura.

Para fazer este creme antirrugas caseiro você precisa:

O preparo é tão simples quanto na receita anterior, pois consiste em pesar, adicionar os ingredientes, misturá-los e embalar. Neste caso, por 100 gr. de creme base você tem que adicionar 20 gotas de colágeno e outras 20 de elastina. Ajude-se de uma pipeta Pasteur e será muito mais fácil para você.

Creme facial pele seca

As propriedades hidratantes são essenciais em qualquer creme facial pele seca. É por isso que os óleos e as manteigas são essenciais neste caso. O creme facial para pele seca deve ser nutritivo e deve conter princípios ativos com propriedades emolientes, desta forma a pele irá reter a sua hidratação natural e ficar macia e hidratada.

A desidratação da pele é um problema muito comum que, se não tratado corretamente, pode degenerar em coceira e descamação. Também deve ser levado em consideração que a falta de hidratação pode levar ao aparecimento precoce de rugas. Pôr um freio nela requer o uso de produtos adequados que proporcionem nutrição, flexibilidade e suavidade.

Crema facial piel seca

Com que ingredientes pode o creme facial para pele seca ser enriquecido? Óleo de amêndoa, de coco, oleo de sesamo, ácido hialurônico, elastina … Qualquer um destes produtos o ajudará a alcançar os resultados adequados. Você também pode optar por extratos vegetais macerados em óleo que proporcionarão hidratação e maciez à pele.

Os tutoriais de cremes hidratantes que você encontrará aqui irão guiá-lo quando se trata de fazer um creme facial para pele seca. Lembre-se de que é importante ser constante para perceber os resultados.

como fazer creme facial pele seca

Não perca a oportunidade de como fazer creme facial pele seca! É um tutorial desde 0 com o qual obterá um creme muito nutritivo, perfeito para hidratar as peles mais secas.

Que necessitamos?

A parte oleosa deste creme facial pele seca é composta por óleos de amêndoa, gérmen de trigo e sesamo. A sua proporção é elevada, pois o que procuramos é um creme facial muito nutritivo. Glicerina, um ótimo emoliente, e água desmineralizada constituem a fase aquosa. Ambos estarão unidos graças ao Oliven 1000, um emulsificante natural. Enquanto isso, o sharomix nos ajudará a mantê-lo em boas condições.

Esta é a etapa para fazer um creme facial pele seca:

  1. Em um recipiente de vidro, pesamos os óleos: 10 gr. de cada um deles; e em outro recipiente pesamos os ingredientes da fase aquosa: 60 gr. de água desmineralizada e 4 gr. de glicerina líquida vegetal.
  2. Colocamos os dois recipientes em banho-maria até que as duas fases estejam a uma temperatura em torno de 75-80 ºC.
  3. Quando as duas fases estão à mesma temperatura, vamos despejando a fase aquosa sobre os óleos aos poucos. Você tem que mexer sem parar com energia.
  4. Coloque o recipiente em que estamos trabalhando em uma tigela com água fria e não pare de mexer até que o creme adquira a textura desejada.
  5. Adicione 10 gotas de sharomix e outras de essência aromática que você mais gostar e mexa lentamente para misturar bem.
  6. Embale e quando esfriar estará pronto para usar.

CREME FACIAL PELE MIsTA

A pele mista é caracterizada por ter áreas secas e desidratadas, enquanto a conhecida como zona T (testa, nariz e queixo) é mais oleosa e brilhante. Para cuidar destes é necessário ter um creme facial de pele mista que hidrate profundamente, mas sem engordurar.

Você tem coragem de fazer em casa? Estes são os materiais que você precisa para fazer teu próprio creme facial de pele mista:

Como é feito o creme facial pele mista?

  1. Pesar 500 gr de creme de base hidratante. Calculamos as proporções para esta quantidade, mas se quiser pode fazer menos creme. Nesse caso, você também terá que adicionar menos dose de ingredientes ativos.
  2. Aos poucos, adicione 12,5 gr. de extrato de arroz, sem parar para mexer enquanto o fazemos. É essencial que se integre perfeitamente com o creme.
  3. Quando o primeiro extrato estiver bem diluído, adicionar 12,5 g de extrato de pepino, como explicamos anteriormente.
  4. Adicione o óleo de amêndoa e a essência aromática e misture novamente.
  5. Uma vez que todos os ingredientes estão perfeitamente integrados, embalamos o creme facial pele mista e o etiquetamos com um adesivo para saber a todo momento qual cosmético é.

Lembre-se que todos os ingredientes para fazer este creme facial pele mista estão disponíveis na loja online Gran Velada. Você pode comprá-los separadamente ou em um kit prático que inclui tudo o que você precisa. Este kit de hidratante de pele mista é perfeito como um presente ou para começar a fazer cremes faciais caseiros.

CREME FACIAL PELE SENSIVEL

A pele sensível requer cuidados específicos e, principalmente, o uso de produtos naturais. Nesse caso, é fundamental fugir dos produtos químicos, pois danificam e ressecam ainda mais a pele sensível.

É por isso que fazer um creme facial pele sensível é uma ótima idéia. Desta forma, irá garantir que é elaborado com ingredientes naturais de acordo com as necessidades deste tipo de pele.

Crema facial piel sensible

A seguir mostramos duas receitas de creme facial para peles sensíveis que são super fáceis de fazer e muito rápidas. Em ambas receitas usaremos o creme de base hidratante como ponto de partida, pois não contém parabenos ou silicones. Por isso é perfeito para este tipo de preparação destinada para peles sensíveis.

Que ingredientes precisamos? Estes são os produtos que usaremos na primeira preparação:

O polyplant para peles sensíveis é uma combinação de extratos naturais (contém calêndula, camomila e abacate) com propriedades calmantes, por isso é perfeita para cuidar deste tipo de pele. A ação do gel de aloe vera irá mantê-los hidratados e protegidos.

Crema piel sensible

Para a segunda preparação do creme facial pele sensível que propomos, precisamos de:

A Rosa Mosqueta ajuda a hidratar e regenerar a pele, enquanto o óleo essencial de cedro tem propriedades calmantes.

Em ambos os casos o passo a passo é o mesmo e consiste em: pesar todos os ingredientes separadamente e adicioná-los um a um nas proporções indicadas. É importante mexer e misturar bem para que o creme fique impregnado com os princípios ativos. Resta embalar o creme facial peles sensíveis no frasco escolhido e você terá pronto para usar.

CREME FACIAL ALOE VERA

Aprenda como fazer creme facial aloe vera com as duas receitas que deixamos para você aqui! Ambas têm algo em comum: a facilidade com que são feitas e o hidratantes que são.

Os ingredientes da primeira receita são:

E a elaboração? Não será nada complicada e em um instante você terá teu creme facial de aloe vera pronto para usar. O primeiro é pesar 100 gr. de creme de base e adicione o gel de aloe vera e o extrato de algodão. Você mexe por uns minutos para misturar os ingredientes e embalar o creme no pote escolhido. Assim tão fácil.

O processo de produção é o mesmo em ambos os casos. O único que varia são os ingredientes. E é que a esta segunda receita, em vez do extrato de algodão, sugerimos que você adicione lodo de caracol. Desta forma, além de hidratá-lo, você retardará o aparecimento de linhas de expresao e das primeiras rugas. Esta é a lista completa de ingredientes para a segunda receita de creme facial de aloe vera. Lembre-se que você só precisa misturá-los na dose recomendada e pronto!

Agora, basta encontrar a receita do creme facial que melhor se adapta ao teu tipo de pele e colocá-la em prática. Se você tiver alguma dúvida ou precisar de aconselhamento, entre em contato conosco através da secçao de comentários ou pelo telefone 976 86 74 74.

Aproveite os benefícios de um bom creme facial caseiro!

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Necesita estar de acuerdo con los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú