gel desinfetante
Fazer Sabonetes, Sabão líquido

Gel desinfetante mãos

Aprenda como fazer gel desinfetante mãos caseiro com estas receitas simples! Com apenas dois ingredientes você pode prepará-lo e em poucos minutos estará pronto para usar. Também ensinamos como personalizá-lo.…

Gel desinfetante mãos

Aprenda como fazer gel desinfetante mãos caseiro com estas receitas simples! Com apenas dois ingredientes você pode prepará-lo e em poucos minutos estará pronto para usar. Também ensinamos como personalizá-lo. Não perca detalhes!

O gel desinfetante tornou-se um produto indispensável no nosso dia a dia. Você gostaria de fazer em casa? Continue lendo e verá que várias receitas podem ser feitas, desde as mais básicas com apenas dois ingredientes até outras personalizadas com a cor e o aroma que você mais gosta. E o melhor de tudo: em apenas uns minutos, você terá seu próprio gel desinfetante para mãos caseiro.

Ao prepará-lo em casa, é importante levar em consideração os seguintes dados: para ser eficaz, deve conter no mínimo 60% de álcool 96º. A partir daí, você pode formulá-lo de maneiras diferentes e incluir mais ou menos ingredientes na receita.

Tudo o que você precisa para fazer gel desinfetante para as mãos caseiro está à sua disposição na loja online Gran Velada. Encontrará os ingredientes fundamentais e um vasto catálogo de embalagens e autocolantes para lhe dar maior funcionalidade.

Gel desinfetante maos caseiro

Começamos com uma receita muito simples de gel desinfetante caseiro! Na verdade, você só precisa de dois ingredientes:

O álcool 96º não pode faltar em nenhuma receita de gel desinfetante de mãos caseiro. É um poderoso antibacteriano com propriedades antimicrobianas. Seu efeito é rápido e eficaz contra um grande número de microorganismos nocivos. Além disso, a Organização Mundial da Saúde garante que «desinfetantes à base de álcool são os únicos meios atualmente conhecidos para desativar rápida e efetivamente uma ampla variedade de microorganismos potencialmente nocivos presentes nas mãos.»

Enquanto isso, o gel à base de carbopol nos ajudará a dar textura. É um gel neutro, inodoro e incolor com uma textura gelatinosa que se espalha bem e não deixa uma sensação gordurosa ou pegajosa. É um ingrediente cosmético ideal para fazer este tipo de preparação em casa.

A fórmula é muito simples: 70% álcool 96º + 30% gel base carbopol. Por exemplo, se você quiser fazer 30 g de gel desinfetante de mãos caseiro, você precisa de 21 g de álcool 96º e 9 g de carbopol. Como elabora-o?

  1. Pesar os dois ingredientes separadamente, sempre respeitando as quantidades da receita para fazer efeito.
  2. Misture em uma tigela e mexer varios minutos até que os dois ingredientes estejam perfeitamente integrados.
  3. Resta encher o recipiente que você vai usar e seu gel desinfetante de mãos caseiro estará pronto para usar.

Na Gran Velada você encontra packs para fazer desde 400 ml de gel desinfetante caseiro ou mais de 8 litros. São muito práticos porque já vêm com a quantidade certa de cada produto, basta misturar e embalar. Você pode fazer desinfetante para as mãos de maneira fácil e rápida para toda a família.

Gel desinfetante caseiro

A partir desta receita básia podem ser feitas diferentes versões, mas sempre respeitando a percentagem de álcool recomendada, pois não nos esqueçamos que o mais importante é que sejam eficazes e nos protejam.

A seguinte opção que propomos é personalizar a receita anterior adicionando umas gotas de corante líquido, essência aromática para que tenha um cheiro maravilhoso e um toque de brilho graças ao glitter. Este gel desinfetante de mãos caseiro é ideal para os mais pequenos da casa. Anote o que você precisa:

Os dois ingredientes principais já são conhecidos por nós, então vamos nos concentrar no resto. É fundamental que ambos os corantes, as essências e os brilhos sejam de grau cosmético, pois estarão em contato com a pele. Uma exigência que cumprem os produtos que encontrará na Gran Velada.

No caso de corantes, aconselhamos a escolha de líquidos concentrados, pois são muito fáceis de usar. São hidrossolúveis, por isso estão perfeitamente integrados na elaboração e também estão disponíveis em uma completa paleta de cores.

Graças às essências aromáticas, você deixará o seu gel desinfetante caseiro cheirar bem. Para quê? Você decide isso. Na loja online Gran Velada você encontrará essências doces, frutadas, cítricas, de ervas … Dê uma olhada no catálogo que você tem ao teu alcance.

Enquanto isso, o glitter vai nos ajudar a ter um toque de brilho e muita diversão, por isso este gel é ótimo para crianças. Com certeza querem dar a todas horas!

Como fazer gel desinfetante

A elaboração também é muito fácil, só que neste caso incorporamos ingredientes que nos ajudarão a personalizá-la. Como fazer gel desinfetante? Não perca os detalhes deste passo a passo:

  1. Misture o gel de carbopol e o álcool 96º e mexa até que estejam unificados.
  2. Adicione uma gota de corante líquido e misture. Se quiser ter um pouco mais de intensidade vá adicionando aos poucos corante até que fique do jeito que você gosta.
  3. Adicione uma gota de essência aromática e mexa para que se integre bem. Tal como acontece com a coloração, se quiser que tenha mais cheiro, acrescente até atingir a intensidade que procura.
  4. Adicione uma pitada de glitter e misture novamente até dispersar bem.
  5. Encha o recipiente e decore com um adesivo.

Ao preparar gel desinfetante para as mãos caseiro, a embalagem também desempenha um papel importante. Nossa recomendação é que você opte por embalagens práticas e confortáveis ​​que permitem que você as tenha sempre à mão. Por exemplo, os barcos com mosquetão são uma ótima opção, pois podem ser usados ​​na bolsa, mochila ou alça da calça e não é preciso procurá-los para usá-los, evitando tocar em todo o resto.

Na loja online Gran Velada você encontrará um catálogo completo de embalagens para gel desinfetante de mãos caseiro. Dê uma olhada e adquira sua modelo favorita! Aqui estão alguns deles:

Os adesivos também desempenham um papel fundamental, e é que eles vão te ajudar a ter seu gel sempre localizado, evitando confusão com amigos, colegas de trabalho … Até seus filhos sempre saberão o que é o seu gel graças ao autocolantes de identificação. Aqui deixamos alguns dos modelos que estão na Gran Velada:

Como fazer gel desinfetante caseiro

Quer ver outras opções de como fazer gel desinfetante caseiro? A seguir está uma receita seguindo as recomendações da Organização Mundial da Saúde no «Guia para a preparação local de formulações para desinfecção das mãos».

Para preparar este gel desinfetante para as mãos caseiro, você precisará de:

Neste caso, a receita traz glicerina, ingrediente vegetal com propriedades hidratantes e também textura. A glicerina é um pouco viscosa e pegajosa, então se quiser pode reduzir a quantidade a adicionar e complementar a receita com aloe vera gel, por exemplo. A ideia é adicionar ingredientes que ajudem a hidratar as mãos e compensar de certa forma o efeito do álcool.

A elaboração também é muito simples:

  1. Misture o álcool 96º e o água oxigenda em um recipiente grande.
  2. Adicione a glicerina vegetal e água destilada.
  3. Mexa vigorosamente por varios minutos até que a mistura esteja uniforme.
  4. Embalar e deixar descansar por 72 horas antes de usar.

Gel desinfetante de mãos caseiro

A receita a seguir para fazer gel desinfetante de mãos caseiro é um pouco mais trabalhosa, mas os resultados valem a pena. Estes são os ingredientes usados:

O absinto seco se destaca por suas propriedades antibacterianas e desinfetantes, por isso é um dos principais ingredientes da receita. Com ele prepararemos um macerado em álcool que posteriormente utilizaremos para a elaboração. Também incorporamos óleo essencial de gaultéria a esta receita por sua ação anti-séptica.

  1. Coloque o absinto seco e o álcool 96º em uma jarra de vidro com selo hermético. Esta mistura deve marinar por pelo menos 15 dias em local fresco, sem umidade e sem luz direta. Após este tempo, coar e estará pronto para continuar com a receita.
  2. Pesar 70 g de gel de carbopol (no vídeo aparece como gel de carbopol, mas é o mesmo) e adicionar 15 gotas de óleo essencial de gaultéria.
  3. Incorpore o purê e mexa bem para que todos os ingredientes se misturem.
  4. Adicione umas gotas de corante, embora esta etapa seja opcional.
  5. Encha o recipiente escolhido e o gel desinfetante estará pronto para uso. Neste caso não adicionamos essência porque o absinto e a gaultéria já lhe conferem um aroma agradável.

Como fazer gel desinfetante para as mãos

Agora que você sabe como fazer gel desinfetante para as mãos caseiro, basta colocá-lo em prática. No blog de Hacer Jabones você descobrirá muitos outros tutoriais com receitas simples para preparar em casa. Lembre-se que na loja online Gran Velada você encontrará todos os materiais necessários para fazer esta preparação em casa. Pegue os ingredientes agora e comece a fazer teu próprio desinfetante para as mãos!

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR TUDO QUE VOCÊ PRECISA

Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, pode nos enviar por meio da seção de comentários. Você também pode nos escrever pelo e-mail suport@granvelada.com ou ligue para 976867474. Estamos à sua disposição para tudo que você precisar.

Para ficar por dentro de todas as novidades e não perder nenhuma de nossas publicações, cadastre-se no nosso canal no Youtube e siga-nos nas redes sociais. Você vai nos encontrar no Facebook, Instagram, Pinterest, TikTok e Twitter.

Até logo!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú