mascara capilar
Fazer cremas, Produtos capilares

Máscara capilar caseira

Anote estas receitas de máscaras de cabelo caseiras! São fáceis de preparar em casa e destinam-se a todos os tipos de cabelo: secos, crespos, com caspa, quebradiços … Dê uma…

Máscara capilar caseira

Anote estas receitas de máscaras de cabelo caseiras! São fáceis de preparar em casa e destinam-se a todos os tipos de cabelo: secos, crespos, com caspa, quebradiços … Dê uma vista de olhos e ponha em prática o que mais gosta!

Com as máscaras capilares caseiras que te ensinamos a fazer, você poderá cuidar e mimar com naturalidade. Aposte em ingredientes de qualidade para exibir seu cabelo! Verá que todas as receitas são muito simples de preparar e poderá personalizá-las de acordo com as necessidades do seu cabelo. Escolha a sua e cuide do seu cabelo sem sair de casa e por pouco dinheiro! E não é preciso gastar uma fortuna em tratamentos caros quando se pode fazer máscaras capilares com produtos à disposição de todos.

Você tem tudo o que precisa para preparar máscaras capilares caseiras à sua disposição na loja online Gran Velada. Você pode processar facilmente o pedido em casa e recebê-lo em apenas alguns dias para começar a trabalhar. Você encontrará produtos de qualidade para fazer seus próprios cosméticos totalmente personalizados e adaptados às suas necessidades.

COMPRE AQUI TUDO PARA FAZER MÁSCARAS PARA CABELO CASEIRAS

mascara para o cabelo

O sol, o vento, as tinturas, o spray fixador … São muitos os fatores que contribuem para danificar o nosso cabelo no dia a dia. Portanto, de vez em quando, é importante dar-lhe um suprimento extra de nutrientes que ajudam a melhorar sua condição. As máscaras capilares caseiras são as grandes aliadas quando se trata de cuidar dos nossos cabelos.

Fazê-los em casa é muito fácil e você os terá prontos em poucos minutos. É claro que antes de começar é importante levar em consideração que tipo de cabelo você tem e o que deseja obter com a máscara.

São hidratantes, fortificantes, nutritivos, regeneradores … são muitas as opções na hora de preparar uma boa máscara caseira e escolher uma ou outra depende muito do seu tipo de cabelo: seco, estragado, crespo, com caspa, oleoso … Cada um que precisam de cuidados específicos e é isso mesmo que lhe mostramos aqui: diferentes tipos de receitas adaptadas a diferentes tipos de cabelo. Mãos à obra!

Mascara para hidratar o cabelo

Partimos de uma receita básica de máscara para hidratar os cabelos, que pode ser usada em todos os tipos de cabelo. Um curinga ideal para hidratar e promover o desembaraço!

Nesse caso, o ingrediente “estrela” é a queratina, um produto natural que se destaca por sua ação como condicionador, também facilita o modelamento, ajuda a desembaraçar os cabelos e previne o frizz. Completo e ao nosso alcance, por isso é ideal para adicionar às suas máscaras capilares caseiras!

Anote o que você precisa fazer em casa:

A elaboração é muito simples:

  1. Pesar a base é um recipiente muito limpo. Lembre-se de que com essas quantidades você pode fazer 100 gr, mas pode fazer mais ou menos dependendo de suas necessidades.
  2. Incorporar queratina natural nas quantidades indicadas. É muito importante respeitar as proporções para que a receita funcione. Nesse caso, pode-se adicionar no máximo 5% de queratina.
  3. Adicione sharomix, um conservante natural que ajudará a manter a máscara em boas condições por mais tempo.
  4. Mexa todos os ingredientes por alguns minutos para que fiquem perfeitamente integrados.
  5. Encha o recipiente e a máscara está pronta para ser aplicada!

Máscara caseira para o cabelo sem silicones

Os silicones e os parabenos provaram ser dois grandes inimigos dos cabelos, por isso é aconselhável evitá-los sempre que possível. Decidir preparar seus próprios produtos é uma das soluções mais viáveis ​​para evitá-los em máscaras, xampus, amaciantes de roupas …

Esta receita que deixamos para você abaixo é ideal para revitalizar teus cabelos, então mãos à obra. Para colocá-lo em prática, você precisa:

A base que utilizamos como ponto de partida não contém silicones nem parabenos e é feita a partir de manteiga de karité, azeite, óleo de jojoba e aloe vera, entre outros ingredientes. É um produto pronto para enriquecer e personalizar com o qual você pode fazer máscaras personalizadas.

Neste caso, para preencher a máscara com propriedades, optamos por incorporar dois princípios ativos: óleo de mamona e placenta vegetal. Este último se destaca pelo alto teor de vitaminas, minerais, aminoácidos e oligoelementos e não contém parabenos. Estimula o crescimento do cabelo e o revitaliza e repara, por isso é ideal para fazer máscaras para cabelos fracos e opacos.

A isso devemos somar as propriedades do óleo de mamona, outro dos grandes aliados naturais para cuidar dos cabelos. Destaca-se pela ação condicionadora, promove o crescimento dos fios e confere brilho. A combinação perfeita para fazer uma máscara!

Para fazer isso em casa você tem que:

  1. Pesar a base em um recipiente grande e limpo.
  2. Adicione os princípios ativos: neste caso, o óleo de rícino e a placenta vegetal.
  3. Misture bem por alguns minutos até que os ingredientes estejam combinados.
  4. Despeje no recipiente escolhido.

Máscara natural para o cabelo

A próxima máscara que sugerimos que você faça é totalmente natural e tem amla como ingrediente principal. Você conhece ela? É uma planta nativa da Índia que é rica em vitamina C. Estes são os principais benefícios da amla para o cabelo:

  • Fortalece e purifica
  • Diminua a queda
  • Luta contra o frizz
  • Ajuda a desembaraçar
  • Dá brilho

Para complementar a amla utilizamos dois extratos vegetais, que neste caso são: urtiga branca e camomila. Ambos se destacam pela ação antibacteriana, por isso esta máscara capilar natural é ideal para cabelos oleosos ou com caspa. Claro, lembre-se de que você pode substituir esses dois extratos por outros que se adaptem melhor às necessidades do seu cabelo. Não perca como fazer em casa!

Os ingredientes necessarios são:

O passo a passo é muito simples, então vá em frente e coloque-o em prática:

  1. Pese os extratos e a água desmineralizada em um recipiente grande e limpo e misture até ficar bem integrado.
  2. Adicione a amla aos poucos, sem parar para mexer, assim conseguirá misturar melhor. Deve ser uma massa homogênea sem grumos.
  3. Adicione algumas gotas de óleo essencial. Neste caso optamos pela bergamota, mas lembre-se que pode escolher qualquer outra.
  4. Mexa novamente e encha o recipiente escolhido.

Máscara caseira para cabelo seco

Nestas receitas de máscaras capilares caseiras não pode faltar uma muito nutritiva, principalmente para cabelos secos e crespos. Nesse caso, a manteiga de karité que incorporamos na receita ficará encarregada de fornecer a ação nutritiva e hidratante. Clique em play e veja como é fácil fazer em casa!

Para fazer esta máscara de pelo seco você precisa:

A manteiga de karité é rica em vitaminas e ácidos graxos naturais, por isso nutre profundamente o cabelo. Também é um ótimo condicionador, portanto, é um aliado natural para cabelos secos e danificados. Seus benefícios não param por aqui, pois também proporciona maciez e protege os cabelos dos danos causados ​​pelo sol. Um ingrediente muito completo, perfeito para fazer produtos para os cabelos!

O óleo de gérmen de trigo também é excelente no combate ao ressecamento, pois contém vitaminas, minerais e ácidos graxos que, ao tocar a fibra capilar, a fortalecem.

Depois de feitas as apresentações, vamos seguir o passo a passo, que é muito simples e rápido.

  1. Pese a manteiga de karité e o óleo de gérmen de trigo e aqueça no microondas para derreter a manteiga. Deve ser feito em baixa potência por uns segundos, pois podem superaquecer ou perder suas propriedades.
  2. Pese a base em um recipiente limpo e acrescente a mistura anterior.
  3. Mexa bem por alguns minutos para que os ingredientes se misturem bem.
  4. Encha o recipiente.

Máscaras caseiras para cabelo com caspa

Os cabelos com caspa e aqueles que tendem a ficar oleosos também precisam de uma boa máscara para ajudar a purificar, revitalizar e dar brilho extra. Muitas vezes se fala que esse tipo de cabelo não deve usar máscara porque fica ainda mais oleoso, um equívoco! Claro, é importante levar em consideração dois fatores: você tem que escolher a máscara certa para esse tipo de cabelo e é essencial aplicá-la bem.

Estes são os ingredientes necessários para fazer uma máscara caseira para caspa ou cabelo oleoso:

A máscara base é neutra, por isso pode ser usada para preparar diferentes preparações. Tudo depende de como você ficará rico! Nesse caso, optamos pelo óleo de jojoba, pois ajuda a diluir a cera que geralmente se deposita nos folículos capilares e é responsável pela caspa e / ou seborreia. Também ajuda a regular a secreção sebácea excessiva no couro cabeludo e estimula o seu crescimento. A essas propriedades deve ser adicionada a dos óleos essenciais, que se destacam por serem adstringentes e purificantes, ou seja, o complemento perfeito para esta máscara!

  1. Pese a base da máscara capilar e adicione o óleo de jojoba.
  2. Misture bem até que os dois ingredientes estejam perfeitamente integrados.
  3. Incorpore os óleos essenciais respeitando as quantidades, ou seja, 6 gotas de petit grain e 8 gotas de lavanda. Mexa novamente.
  4. Embale no frasco escolhido.

Assim, você terá uma máscara totalmente personalizada para o seu cabelo. Se você quiser saber mais detalhes sobre como cuidar dos cabelos oleosos ou com caspa, clique neste link e descobrirá dicas e truques práticos.

Mascara caseira para o cabelo danificado

Se existe um ingrediente que ajuda a regenerar e revitalizar os cabelos, é sem dúvida o aloe vera, por isso não poderia faltar como ingrediente nas nossas máscaras capilares caseiras. Nesse caso, é ideal para tratar cabelos danificados ou danificados por tinturas, da secadora … Anote a receita porque é muito fácil de preparar e você vai adorar o resultado!

Para fazer esta máscara, você precisa:

Por que o aloe vera é tão benéfico para o cabelo? Esta planta tem uma composição semelhante à queratina, uma proteína essencial para o cabelo que lhe fornece inúmeros nutrientes. Atua como um condicionador natural e ajuda os cabelos a terem uma aparência mais saudável, brilhante, elástica e flexível.

Se quer experimentar os benefícios da aloe vera no cabelo, não perca esta receita que pode ter pronta para aplicar em poucos minutos, então vamos ao trabalho!

  1. Pesar a base em um recipiente limpo.
  2. Adicione os ativos para enriquecê-lo: gel de aloe vera e óleo de aloe vera.
  3. Misture todos os ingredientes até que estejam perfeitamente integrados.
  4. Se desejar, você pode adicionar umas gotas de essência aromática para deixar o cheiro ótimo e algumas gotas de corante líquido solúvel em água para dar um toque de cor. Esta etapa é totalmente opcional.
  5. Mexa novamente para que todos os ingredientes se misturem.
  6. Encha o recipiente escolhido.

Máscara caseira para cabelo apagado

Se você tem o cabelo apagado, com falta de brilho

e elasticidade, observe esta receita com óleo de abacate. Você receberá uma máscara perfeita para dar vida ao seu cabelo! Não pense mais nisso e vá em frente e coloque em prática porque é fácil de fazer, você não precisa gastar muito dinheiro e os resultados valem a pena, então coloque de lado as dúvidas e não perca os detalhes de esta preparação.

Os ingredientes necessários são:

Se o óleo de abacate se destaca em algo, é pelo alto teor de ácidos graxos, vitaminas e nutrientes, ou seja, proporciona hidratação, nutrição, maciez e brilho natural. A isso deve ser adicionado que ajuda a parar o frizz e as pontas duplas. Além disso, sua ação reparadora ajuda a recuperar os fios danificados e evitar pontas duplas.

A elastina proporciona flexibilidade e elasticidade, por isso é ideal para revitalizar os cabelos opacos, enquanto o óleo essencial de Palmarosa se destaca por sua ação regeneradora. Ele também fornecerá aroma de forma natural, mas lembre-se de que você pode substituí-lo por outro.

Por sua vez, a vitamina E, além de atuar como conservante, desempenha um papel fundamental na prevenção da queda de cabelo, pois estimula a microcirculação da região, promovendo assim o seu crescimento e tornando-a mais forte.

como fazer mascara capilar caseira

Aperte o play e não perca a oportunidade de fazer máscaras para os cabelos caseiras, neste caso enriquecidas com óleo de abacate e perfeitas para cabelos secos, sem brilho e danificados. Em apenas 4 passos você estará pronto para usar.

  1. Pese o óleo de abacate e a elastina e acrescente a vitamina E. Mexa por alguns minutos para que os três ingredientes se misturem bem.
  2. Adicione esta mistura à máscara base mexendo com uma espátula para que todos os ingredientes fiquem unificados.
  3. Adicione algumas gotas de óleo essencial e mexa novamente até obter a emulsão perfeita.
  4. Encha o recipiente escolhido.

São quatro etapas muito fáceis que resultam em uma máscara natural perfeita para o cuidado do cabelo, então vá em frente e coloque-a em prática e você poderá desfrutar de todos os benefícios que o óleo de abacate tem para o seu cabelo.

Máscara para reparar o cabelo

A próxima máscara que lhe propomos fazer destaca-se pela sua ação reparadora e nutritiva, pelo que se recomenda especialmente os cabelos secos, danificados e crespos.

O que você precisa para fazer essa máscara de cabelo? Tome nota dos ingredientes:

O ponto de partida desta receita é a manteiga de cabelo base, um produto sem parabenos ou sulfatos, que é feita a partir da manteiga de karité e da manteiga de cacau. Muito nutritivo! Ele também atua como um condicionador e protetor capilar. Basta enriquecê-lo para ter uma máscara carregada de propriedades para cuidar dos seus cabelos.

O complemento perfeito para esta manteiga no ativo reparador Mystic oil, um exclusivo complexo de óleos vegetais, à base de óleo de girassol, monoi, macadâmia, oliva e argão. Destaca-se pelas propriedades hidratantes, protetoras e reparadoras da fibra capilar e pelo alto teor de vitaminas E, A e D. Um ingrediente carregado de benefícios para o cuidado dos cabelos e que não tem nenhum custo, então compre. Você pode obtê-lo na loja online Gran Velada.

  1. Misture a base da máscara capilar com o óleo Mystic hair reparador ativo em um recipiente grande. Você precisa mexer vigorosamente por alguns minutos para que eles se integrem bem.
  2. Adicione a vitamina E e misture novamente.
  3. Reabasteça o recipiente, tão fácil e rápido!

Fazer máscaras caseiras para o cabelo

Quando se trata de fazer máscaras caseiras para o cabelo, também é possível fazer do zero, ou seja, sem nenhum tipo de base como nos casos anteriores. Neste caso, uma fase oleosa e uma fase aquosa devem ser misturadas e a emulsão deve ser enriquecida com ingredientes ativos. Tome nota dos ingredientes necessários:

  1. Pesar os óleos, manteiga de cacau, montanov 68 e cera lanette em um recipiente adequado para banho-maria.
  2. Em outro recipiente, pese a água desmineralizada e o extrato de maca.
  3. Aqueça ambos os recipientes em banho-maria até atingirem cerca de 50Cº.
  4. Adicione os conservantes a cada fase: a vitamina E oleosa e o sharomix aquoso e misture para que fiquem integrados.
  5. Despeje a fase aquosa sobre a fase oleosa sem parar para mexer vigorosamente. Você pode se servir com um minibiturador elétrico para obter a emulsão mais facilmente.
  6. Continue batendo até que a emulsão esteja completamente fria e tenha adquirido a textura certa.
  7. Incorpore a placenta vegetal e misture com uma espátula.
  8. Resta apenas embalar e estará pronto para uso.

Nesta máscara, o extrato de maca e a placenta vegetal são os ativos mais importantes e promovem o crescimento do cabelo e ajudam a prevenir a queda excessiva do cabelo. Além disso, o extrato de maca adiciona volume. A combinação perfeita para cabelos delicados com tendência a quebrar e cair!

Máscara caseira capilar passo a passo

Agora que já sabe fazer diferentes tipos de máscaras capilares caseiras, só falta-lhe que se atreva a colocar em prática a receita que mais gosta e que melhor se adapta às características do seu cabelo.

Lembre-se que você encontrará na loja online Gran Velada todo o material necessário para a confecção dessas máscaras capilares artesanais. Você tem à sua disposição ingredientes de qualidade com os quais se despede dos parabenos, silicones e sulfatos que tanto danificam os cabelos.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR TUDO QUE VOCÊ PRECISA

Se você quiser ver mais receitas de produtos para os cabelos, no blog Hacer Cremas você encontrará muitos mais tutoriais. Além disso, no blog de Gran Velada você descobrirá muitas outras dicas e truques relacionados à cosmética artesanal.

Você pode nos enviar suas dúvidas ou sugestões por meio da seção de comentários, escrevendo para o e-mail support@granvelada.com ou ligando para 976867474.

Se você quer estar por dentro de todas as novidades do universo DIY e não perder nenhuma de nossas publicações, siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Até logo!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right