mascara acido hialuronico
Fazer cremas, Máscaras caseiras

Máscara de ácido hialurônico

O ácido hialurônico é o atual rei dos cosméticos, você vai encontrar em diversos formatos, todos muito eficazes, hoje juntamos e preparamos uma máscara de ácido hialurônico. Começou a ser…

Máscara de ácido hialurônico

O ácido hialurônico é o atual rei dos cosméticos, você vai encontrar em diversos formatos, todos muito eficazes, hoje juntamos e preparamos uma máscara de ácido hialurônico. Começou a ser utilizada em produtos cosméticos na década de 90 e aos poucos foi ganhando posições até se tornar uma referência nos tratamentos de beleza. Vamos desvendar todos os benefícios desse ativo cosmético, com certeza depois de ler este post você vai querer adicioná-lo à tua rotina de beleza.

Em Gran Velada você encontrará tudo que precisa para fazer a máscara

e mais produtos cosméticos.

Ácido hialurônico

Este ácido é gerado em nossa pele, na cartilagem e nas articulações. É um pilar fundamental para manter a hidratação da pele, pois é capaz de reter água nas células até 1000 vezes o seu peso. Nós mesmos o produzimos e regeneramos, diariamente. Com o passar dos anos, nosso corpo perde a capacidade de reproduzir o ácido hialurônico e é aí que começam a aparecer rugas e ressecamento. desidratação, perda de elasticidade … É quando devemos começar a usar ácido hialurônico na pele. Vai ajudar a reter a hidratação e dar à pele um aspecto saudável e jovem, entre outras propriedades que discutiremos a seguir.

O que nós da o ácido hialurônico ?

Em primeiro lugar, falaremos sobre suas propriedades aplicadas em cosméticos.

  • Auxilia na formação de colágeno na pele, este se encarrega de apoiar a pele.
  • Rejuvenesce a pele, pois proporciona a hidratação que a pele perde com o tempo.
  • Fornece elasticidade aos tecidos, uma vez que eles recuperaram a hidratação perdida
  • Reduz e preenche as rugas nas áreas mais problemáticas, dobras nasolabiais, cantos dos lábios, carranca, pés de galinha, testa, …

Em tratamentos médicos estéticos é utilizado para preencher rugas, marcas de expressão e em tratamentos de rejuvenescimento da pele. O ácido hialurônico também é usado em tratamentos médicos para músculos doloridos e cartilagem desgastada. É um produto muito versátil que deve ser levado em consideração quando se trata de seus tratamentos cosméticos.

Máscaras de ácido hialurônico

A textura da máscara de ácido hialurônico nesta publicação é de gel. Para conseguir essa textura, usamos um comprimido solúvel em água que, ao ser resfriado, torna-se um gel fresco perfeito para aplicar na pele.

Anote os ingredientes que usamos para preparar a máscara de ácido hialurônico em casa,

Enriquecemos um pouco mais a máscara adicionando vitamina C, um poderoso agente anti-envelhecimento que confere luminosidade extra à pele.

Fazer a máscara de ácido hialurônico em casa

  1. Adicione o ácido hialurônico peneirado a 10 ml de agua de hamamele-americana em um copo. Começa a mexer e ajuda a dissolver. Cubra o vidro com filme plástico e deixe hidratar.
  2. Enquanto prepara a vitamina C em outro recipiente. Misture com 10 ml de água, agite e dissolva, a vitamina C tem um pouco de dificuldade para se dissolver, você pode dissolver em um pouco de suco de limão espremido.
  3. Agora prepare a pílula. Aquecer 100 ml de hamamélis até atingir os 80º. Retire do fogo e adicione o comprimido inteiro. Vai borbulhar um pouco, mexa para ajudar a dissolver. À medida que a água esfria, ira adquirindo uma textura mais gelatinosa.

4. Despeje a vitamina C dissolvida sobre a máscara e misture. Faça o mesmo com o ácido hialurônico dissolvido, este ao hidratar terá se tornado uma geleia. Misture bem todos os ingredientes e despeje sobre a forma de máscara de gel. Deixe secar por cerca de 10 minutos, retire uma das camadas e coloque sobre a pele. Deixe atuar por pelo menos 15 minutos.

Creme simples com ácido hialurônico

Se procura um tratamento diário para obter resultados mais longos, recomendo que aproveite o meio grama restante e prepare um creme com ácido hialurônico.

Você só vai precisar de 88,5 gramas de base de creme lanette, indicado para peles maduras e secas, e 1 grama de conservante sharomix. O processo é simples e rápido.

Pesar 20 ml de água desmineralizada e dissolver 0,5 gramas de ácido hialurônico. Ajuda a dissolver e cobrir com película aderente para hidratar.
Depois de hidratado, despeje o ácido sobre os gramas de creme à base de lanette e adicione o conservante sharomix. Misture tudo bem e embale.
Simples, rápido e eficiente! Vá em frente e prepare essas receitas para um tratamento completo!

Siga-nos nas redes sociais e acesse todas as nossas publicações,,FACEBOOK , INSTAGRAMTWITER, , PINTEREST e YOUTUBE

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right