oleo de neem
Truques e tips cosmético

Óleo de neem para plantas

O óleo de neem para plantas é um aliado natural no combate a um grande número de pragas, pelo que não pode faltar para cuidar do seu jardim de forma…

Óleo de neem para plantas

O óleo de neem para plantas é um aliado natural no combate a um grande número de pragas, pelo que não pode faltar para cuidar do seu jardim de forma ecológica. Também é barato e muito fácil de usar! A seguir te mostramos várias opções de como usar o óleo de neem para as plantas.

É um inseticida natural, muito utilizado na agricultura ecologica, pois auxilia no combate a pragas como pulgões ou ácaros vermelhos. Atua como repelente, evitando que os insetos danifiquem as plantas. Além disso, se suas plantas já foram afetadas, o óleo de nim o ajudará a matar os insetos.

Este óleo é obtido a partir das sementes de nim, uma antiga árvore nativa da Índia. Nossa recomendação é que você opte pelo óleo de nim de primeira prensagem a frio, como o que você pode comprar na loja online Gran Velada, por ser da melhor qualidade.

Por que o óleo da planta de nim atua como um inseticida natural? Entre seus principais componentes está a azadiractina, que ajuda a repelir insetos e também impede sua multiplicação, daí sua eficácia contra múltiplas pragas.

óleo de neem inseticida

O uso do óleo de nim como inseticida é muito difundido e apresenta muitas vantagens. Ao fato de ser natural e combater inúmeras pragas, devemos somar suas propriedades hidrofóbicas, algo bastante útil quando usado como inseticida em lavouras ao ar livre. Não sai facilmente das folhas e muito menos na chuva, por isso é muito eficaz.

O óleo de neem para plantas pode ser generalizado para todos os tipos de cultivos e também é autorizado na agricultura orgânica. Pode ser usado para vegetais, árvores de fruto com caroço e semente, vid, olivais, legumes, plantas ornamentais …

O que você precisa para preparar um inseticida caseiro com óleo de neem?

A proporção recomendada é geralmente entre 3 e 5 ml de óleo de nim para cada litro de água. Nossa recomendação é que você use a mesma quantidade de óleo de nim que sabão para que todos os ingredientes fiquem perfeitamente integrados.

Você pode usar qualquer sabonete líquido que tiver em casa, seja para as mãos, seja para a louça. Claro, o nosso conselho é que seja caseiro, pois desta forma certifique-se de que é feito com ingredientes naturais. Você também pode riscar um pouco do seu sabonete caseiro.

Por que adicionamos sabão? Vai ajudar o óleo a integrar-se na água, aliás é a única forma de o conseguir, por isso não pode faltar neste truque caseiro.

como usar óleo de neem para plantas

  1. Misture o óleo de nim com o sabonete líquido nas quantidades indicadas na receita. É importante respeitar as porcentagens, e é que ao adicionar mais proporção de óleo de nim o resultado não será mais eficaz.
  2. Mexa bem por uns minutos para emulsionar a mistura e garantir que os dois ingredientes estejam perfeitamente integrados.
  3. Meça a água em uma jarra grande e adicione a mistura anterior. Mexa novamente até que todos os ingredientes estejam unificados
  4. Embale em um borrifador para facilitar a aplicação nas plantas.

Ao usar óleo de nim para plantas, é importante ter em mente este conselho: deve-se aplicar de manhã cedo ou no final da manhã, evitando sempre os horários centrais do sol para que as plantas não queimem.

Por quantos dias você tem que aplicá-lo? Se for um tratamento preventivo, recomenda-se usá-lo a cada 15 ou 20 dias. Se o que procuramos é combater uma praga, devemos borrifar as plantas com essa mistura a cada 4 ou 5 dias até nos livrarmos dos insetos.

Esperamos que este truque caseiro sobre como usar o óleo de nim para plantas o ajude e ajude a manter seu jardim ou jardim em perfeitas condições. No blog de Gran Velada você encontrará muitas outras dicas e remédios caseiros que serão úteis para você.

Se você tiver alguma dúvida, pode nos enviar através da seção de comentários, pelo e-mail support@granvelada.com ou pelo telefone 976 867 474.

Para se manter atualizado com todas as novidades e não perder nenhuma publicação, você pode nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest e se inscrever no nosso canal de YouTube.

Nos vemos!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right