oleo de rosas
Fazer Sabonetes, Sabonetes naturais

Sabão de rosas

Aproveite uma lacuna na sua agenda para fazer este sabonete de rosas! Parece um processo caro, mas custa mais preparar todos os utensílios e materiais do que fazê-lo. Terá também…

Sabão de rosas

Aproveite uma lacuna na sua agenda para fazer este sabonete de rosas! Parece um processo caro, mas custa mais preparar todos os utensílios e materiais do que fazê-lo. Terá também como resultado um sabonete natural para o cuidado da sua pele e de toda a família. Usar sabonetes naturais diariamente faz com que sua pele pareça saudável, hidratada e com brilho natural. Você também pode torná-los assim com propriedades específicas dependendo do tipo de pele.

Leia e junte-se ao mundo mágico dos sabonetes naturais!

Encontre tudo que você precisa para gran velada

Sabão natural de rosas

Existem várias opções quando se trata de fazer sabonetes em casa, tem os à base de glicerina, derreter e verter e os à base de óleo. Os últimos são feitos de óleos e manteigas vegetais e soda dissolvidos em água. São chamados de sabonetes naturais, artesanais ou sabonetes de óleo. Cada sabonete deste último pode ser feito com óleos diferentes, variando assim as propriedades. São sabonetes à la carte, específicos para cada tipo de pele.

Basta ter em mente que dependendo dos óleos e manteigas que você usa e as quantidades vão depender da quantidade de água e refrigerante que o sabonete necessita. Para facilitar, clique na imagem a seguir e baixe gratuitamente o manual de fazer sabonetes. Lá você encontrará tudo o que precisa saber para fazer seus próprios sabonetes naturais.

sabontes-manual

O sabonete rosa é um grande aliado para peles secas e desidratadas. Protege a pele e os cabelos graças às suas propriedades fotoprotetoras e antioxidantes. Cria uma barreira para proteger as células contra os radicais livres responsáveis ​​pelo envelhecimento da pele.

Além disso, o óleo de rosa ativa a circulação, reduz a vermelhidão, melhora a elasticidade, a textura da pele, a nutrição dos tecidos, ajuda a repor a falta de colágeno e elastina e a eliminar as toxinas.

Em suma, o sabonete rosa é ideal para peles secas, desidratadas e delicadas. É um sabonete neutro e combate as rugas e o ressecamento da pele. Não é gorduroso, pelo que pode ser utilizado em peles com tendência acneica ou que já sofreram com isso e que apresentaram marcas e descamação devido aos tratamentos. Isto se deve às suas propriedades antiinflamatórias e regenerativas da pele, pois contém um alto teor de vitamina c. Protege a pele de agentes externos.

sabonete de rosas

Deixamos claro que em geral este sabonete ajuda a preservar e manter o bom estado da pele. Limpa profundamente sem danificar e tonificar.

Como usar sabonetes de óleo? Este tipo de sabonetes naturais são indicados para toda a pele. Na hora de aplicá-los deve-se umedecer a pele e passar o sabonete por toda parte. Uma forma simples de usar no chuveiro é colocar o sabonete dentro de uma luva de banho, é muito confortável e assim evitamos que escorregue.

Cada vez mais os homens estão aderindo ao uso desse tipo de sabonete, eles usam para fazer a barba. O processo é semelhante, umedeça a região, passe a barra de sabonete e continue o barbear. A composição de sabonetes de óleo, principalmente óleos e manteigas, o torna ideal para obter a pele hidratada após o barbear. Este sabonete rosa é especial, é antibacteriano e possui nutrientes, deixando a pele macia, lisa e com brilho natural.

Depois de usar o sabão, deve-se deixá-lo sobre uma saboneteira furada ou que escoe bem a água. Esses sabonetes devem ser mantidos o mais secos possível para que não se estraguem.

como fazer sabonete de rosas em casa

Já conversamos sobre todos os benefícios desse sabonete, agora vamos trabalhar.

Primeiro anote os ingredientes necessários,

Adicionamos a este sabonete os óleos essenciais de toranja e gaultéria, antioxidantes e adstringentes e antiinflamatórios e anti-sépticos respectivamente. Além disso, deixará no sabonete um agradável aroma de mistura de frutas cítricas e ervas. Os óleos vegetais utilizados, babaçu, coco argan e oliva proporcionam mais hidratação, nutrição e propriedades antioxidantes e regeneradoras.

Um sabonete muito completo para o cuidado diário da pele.

passo a passo para fazer sabonete

Primeiro você deve colocar as medidas básicas de proteção, óculos, luvas e máscara. Vamos trabalhar com refrigerante dissolvido em água e atinge altas temperaturas. Antes de começar você deve preparar e ter as ferramentas que vai usar limpas e desinfetadas.

Mãos à obra!

  1. Em uma terrina adicione a água desmineralizada e despeje a soda cáustica sobre ela. Misture com uma espátula até que todo a soda se dissolva. Remova para um local ventilado para diminuir a temperatura.
  2. Em outra terrina maior, adicione os óleos vegetais, exceto o óleo de rosa. Oleo de oliva, argão, coco e babaçu. Estes dois últimos óleos solidificam a baixas temperaturas, deve-se colocá-los um pouco em banho-maria para que fique líquido e facilite a adição. Leve os óleos ao fogo baixo.
  3. Assim que tivermos a soda dissolvido de um lado e os óleos a uma temperatura entre 45-55º do outro, despeje a soda sobre os óleos. Comece a bater na batedeira até obter o traço.Isso acontece quando você para de bater e está homogêneo, o óleo não se separa da água.

4. Adicione os gramas de óleo de rosa e o antioxidante vitamina E, misture com uma espátula. Incorpora os óleos essenciais de toranja e gaultéria que misturamos e usamos para dissolver o dióxido de titânio. Usamos isso para esclarecer o traço. Bata mais um pouco para deixar o traço mais branco e separe em duas jarras.

5. Em uma das jarras, adicione corante de sabão de óleo vermelho e bata novamente. No outro traço colocamos o mesmo corante, mas em menor quantidade. Desta forma, teremos dois tons diferentes.

6. Preencha o molde com os traços, primeiro os mais escuros e acima dos mais claros. Adicione um pouco de textura com um palito e polvilhe pétalas de rosa secas por cima. Deixe secar por pelo menos 24 horas antes de desenformar.

7. Desenforme e corte em pastilhas. Deve-se deixar o sabonete 40 dias antes de usá-lo em local ventilado e sem umidade. Conseguimos assim o processo de saponificação. Após 40 dias o sabonete estará pronto para uso.

Até agora este tutorial sobre sabonete rosa, não perca nossas publicações nas redes sociais, FACEBOOOK ,  INSTAGRAM, TWITER, PINTEREST e YOUTUBE

Até a próxima!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú