sais de banho
Aromaterapia, Fazer cremas

Aprende como fazer sais de banho caseiras

Neste post mostramos como fazer sais de banho caseiras, um preparo muito simples e rápido de fazer em casa e também muito econômico. Mais um ponto a seu favor? Você…

Aprende como fazer sais de banho caseiras

Neste post mostramos como fazer sais de banho caseiras, um preparo muito simples e rápido de fazer em casa e também muito econômico. Mais um ponto a seu favor? Você pode dar a eles a cor e o aroma que você mais gosta de desfrutar enquanto relaxa.

Todos nós precisamos de uma pausa de vez em quando: pare, reserve um tempo para nós mesmos e relaxe em um ambiente de calma e tranquilidade. Os banhos com sais aromáticos são uma ótima opção para desfrutar de uma sensação de spa na nossa própria casa.

Na verdade, os sais de banho são um dos melhores apaziguadores do estresse depois de uma semana árdua de trabalho. Poucas sensações são mais agradáveis ​​do que mergulhar em água quente com um aroma requintado. Para tornar o ambiente perfeito, basta desligar a luz, acender umas velas e colocar uma música de fundo. Você gosta da ideia? Bem, do que você está esperando para colocá-lo em prática!

Além de nos ajudar a relaxar, os banhos com sais aromáticos são carregados de benefícios para a pele. A razão? O sal é fonte natural de minerais e oligoelementos, como zinco, potássio, sódio, iodo … A pele, ao entrar em contato com a água salgada, absorve nutrientes e fica luminosa e remineralizada.

como fazer sais de banho passo a passo

Você acha que aprende a como fazer sais de banho caseiras? Vá em frente porque é muito fácil. Você precisa de: sais de banho básicos, essência aromática e corante líquido solúvel em água. Você encontrará todos eles na loja online Gran Velada. Você pode adicionar plantas aromáticas a esta receita básica, como lavanda, pétalas de rosa, camomila … As opções são infinitas!

Vamos conhecer um a um os ingredientes necessários para fazer sais de banho caseiras!

sales de baño caseras

Para começar, é imprescindível ter sais de banho base, um sal marinho refinado, sem aditivos, odor ou cor que você possa personalizar. Você também pode usar os sal de Epsom ou o Sal rosa da Himalaia em bruto como base, já que ambos são indicados para um banho quente. Além disso, ajudam a relaxar os músculos e a eliminar as toxinas que o corpo acumula.

Qualquer um desses três sais é o ponto de partida perfeito para fazer nossa receita. O que mais nós precisamos? Essência aromática: graças a ela conseguiremos um aroma incrível com os nossos sais de banho caseiros. Você também pode usar óleo essencial se quiser perfumá-los naturalmente. Ao teu gosto! Claro, algumas gotas são suficientes.

Qual perfume escolher? Depende de suas preferências pessoais e dos resultados que deseja alcançar. E é que os aromas conseguem transmitir sensações. Por exemplo, a rosa é perfeita para aliviar o estresse, enquanto a lavanda é relaxante e ajuda você a adormecer.

Na Gran Soiree encontrará à sua disposição mais de 300 fragrâncias com as quais poderá perfumar os seus sais de banho caseiros. São doces, cítricos, florais, com toques marinhos … Uma grande variedade de aromas para promover um ambiente relaxante.

O terceiro ingrediente que falta é os corantes para sais de banho. Para este tipo de preparação, nossa recomendação é que você opte por corantes líquidos solúveis em água, pois são concentrados, se espalham muito, são muito fáceis de usar e estão disponíveis em uma ampla paleta de cores.

Combinando aromas e cores você também vai conseguir alguns sais de banho caseiros para dar de presente. Você só precisa de uma embalagem bonita de acordo com o tema escolhido e o resultado será surpreendente. A melhor coisa é que você não precisa gastar muito dinheiro para obtê-lo.

como fazer sais de banho caseiras

Seguindo passo a passo nas imagens você verá como fazer sais de banho caseiros. Basta escolher os materiais que deseja utilizar na sua receita e começar a trabalhar. Você também precisará de uma tigela grande e uma espátula de silicone. Importante! Ambos devem ser bem limpos e desinfetados. Para isso, coloque-os em água fervente por um momento e seque-os com um pano embebido em um pouco de álcool 96º.

  1. Colocamos na tigela os sais que vamos usar como base. Calcule a quantidade necessária, dependendo do container escolhido.
  2. Vamos adicionando o corante aos poucos, enquanto mexemos. Continue adicionando até obter o tom que mais gosta. Claro, lembre-se de que é recomendável não adicionar muito ou seus sais de banho caseiros podem manchar.
  3. Com a essência aromática fazemos o mesmo: adicionamos umas gotas e mexemos para que os sais fiquem impregnados com a fragrância. Você apenas tem que adicionar mais se quiser que eles cheirem mais intensamente.

4. Embalamos quando a cor e o aroma são do nosso agrado. Existem muitos recipientes para cosmeticos: diferentes modelos, tamanhos e materiais. Encontre o seu favorito e guarde os seus sais de banho caseiros!

5. Para os decorar, estes adesivos que propomos para a Gran Velada têm um óptimo aspecto, pois aludem ao aroma com que são confeccionados. Você vai encontrar uma grande variedade: lavanda, coco, baunilha, limão, frutas vermelhas, rosas … Estão à venda nos formatos redondo e quadrado.

Desta forma simples aprendemos a fazer sais de banho caseiros totalmente personalizados. Uma receita básica com a qual você pode rapidamente alguns sais para desfrutar de um banho relaxante.

como fazer sais de banho caseiras com flores

Também queremos explicar como fazer sais de banho caseiras com flores. Uma fórmula muito semelhante à anterior, só que neste caso acrescentamos mais um ingrediente: as plantas aromáticas.

Adicioná-los aos sais de banho é muito fácil. Basta misturar os sais básicos, adicionar um punhado da planta escolhida e adicionar a essência e o corante conforme explicamos na receita anterior.

Para fazer sais de banho caseiros com flores podes adicionar pétalas de rosa, papoula, tomilho, alecrim, erva-cidreira, eucalipto, calêndula, alfazema … O que estas plantas te vão trazer? Benefícios para a pele e bem-estar para os sentidos. Você só precisa encontrar aquele que melhor se adapta às suas necessidades!

Por exemplo, a calêndula é ótima para a pele seca, o eucalipto é refrescante e a alfazema nos ajuda a relaxar. Adicionar umas gotas de essência de acordo com a planta fará com que o banho seja um prazer para o cheiro. No próximo tutorial você verá como fazer sais de banho caseiros com flores.

ingredientes para fazer sais de banho com flores

como fazer sais de banho com flores passo a passo

  1. Limpe as flores, separando as pétalas, coloque-as num copo e adicione umas gotas de essência aromática. Nós misturamos e reservamos para depois.
  2. Em uma tigela, colocamos os sais de Epsom, o bicarbonato de sódio e o leite de cabra em pó. Agitamos bem para que se integre.
  3. Enchemos o recipiente escolhido, inserindo a mistura de sais e as flores, e decoramos com os adesivos.

sais de banho para presentear

Os sais de banho para presentear são um pormenor económico, original e prático. E todos gostamos de relaxar com um bom banho. Pode distribuir em embalagens diferentes ou criar um conjunto de banho ou relaxamento que inclui sais, uma bomba de banho, um gel … São muitas opções e todas podem ser feitas em casa facilmente e sem gastar muito dinheiro!

Na Gran Velada damos a opção de comprar os ingredientes para fazer sais de banho caseiros e, além disso, oferecemos vários formatos de sais aromáticos, prontos para doar. Você pode comprá-los em grandes quantidades ou em formatos menores.

Estes são alguns dos sais perfumados, prontos a doar, que encontrará na loja online Gran Velada. Outra possibilidade é que compre os sais aromáticos e os recipientes ao seu gosto de forma personalizada.

Gostou deste post sobre como fazer sais de banho caseiras? Tomara que sim! E, acima de tudo, esperamos que tenha sido útil e que você seja incentivado a fazê-los em casa. Vale a pena e é muito fácil. No nosso blog Hacer Cremas você encontrará dezenas de receitas para fazer produtos de beleza em casa. Além disso, você pode nos seguir nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Google+ e em nosso canal no YouTube.

Nos vemos!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú