velas rústicas
Fazer velas, Velas decorativas

Velas rústicas artesanais

Veja como é fácil fazer velas rústicas artesanais! Com os materiais certos e um truque simples você pode fazer suas próprias velas rústicas de uma forma totalmente personalizada. Fazer velas…

Velas rústicas artesanais

Veja como é fácil fazer velas rústicas artesanais! Com os materiais certos e um truque simples você pode fazer suas próprias velas rústicas de uma forma totalmente personalizada.

Fazer velas artesanais rústicas será muito mais fácil do que você pode imaginar. Você só precisa dos materiais certos para esta preparação e despeje a parafina no molde no momento certo. Para fazer esse tipo de vela, a temperatura da parafina é fundamental. Aqui está o truque para obter aquele efeito bem rústico em suas velas!

Todos os materiais necessários para a confecção de velas rústicas artesanais estão à sua disposição na loja online Gran Velada. Você encontrará uma grande variedade para personalizar suas velas com a cor, forma e aroma que você mais gosta.

COMPRE TUDO AQUI PARA FAZER VELAS RÚSTICAS

Velas com formato rústico

Estes são os materiais necessários para fazer velas rústicas feitas à mão:

Quando se trata de fazer velas rústicas feitas à mão, você pode escolher entre duas ceras: parafina 58º ou parafina 58-60º Premium. Com qualquer um dos dois, o efeito rústico é alcançado.

É necessário optar por parafinas com baixo ponto de fusão, pois para este tipo de elaboração é necessário trabalhar com a cera bastante fria. Portanto, essas duas parafinas são as mais adequadas para a confecção de velas rústicas feitas à mão. Começam a derreter a 58º e não chegam a temperaturas tão altas, por isso a cera chega mais cedo ao ponto ótimo para vazar no molde.

Apesar de apresentarem baixo ponto de fusão, essas parafinas são translúcidas, elásticas e brilhantes o suficiente para garantir um acabamento perfeito. Claro, deve-se levar em conta que a durabilidade da queima não é muito longa.

Como as velas rústicas feitas à mão podem ser personalizadas? Optando pela essência aromática e pelo tom de pigmento que você preferir. Claro que para este tipo de elaboração recomendamos o uso de pigmentos em pó porque acentuam o efeito rústico que procuramos para as velas.

Também não pode faltar um bom molde de PVC com o diâmetro e a altura de sua preferência. Importante! Dependendo do diâmetro do molde, você deve escolher a espessura do pavio. Desta forma, você fará com que as velas queimem bem. Nossa recomendação é que você faça pequenos testes para ver de qual você mais gosta.

Depois de conhecer todos os materiais necessários para fazer velas rústicas artesanais, vamos seguir o passo a passo!

VELAS RUSTICAS COMO FAZER

Tome nota de como fazer velas rústicas artesanais! Lembre-se que neste preparo a temperatura da parafina é fundamental. Não perca detalhes de como são feitos e coloque essa técnica em prática!

  1. Derreta a parafina a 58º em fogo baixo em uma frigideira. Uma vez que tem um ponto de fusão baixo, ele derreterá mais rápido. A quantidade de parafina necessária dependerá da capacidade do molde escolhido.
  2. Aplique o desmoldante dentro do molde com um pincel. Importante! Espalhe muito bem para não deixar manchas. Coloque também um agente desmoldante na superfície em que vai trabalhar, um tijolo, por exemplo. Tem que ser liso e frio.

3. Despeje a parafina derretida em um recipiente descartável para funcionar melhor e adicione umas gotas de essência aromática.

  1. Junte uma pitada de pigmento em pó com uma espátula de madeira e mexa bem durante vários minutos para que se integre perfeitamente e não haja grumos.

5. Despeje um pouco de parafina no fundo do molde para selar a base e deixe secar por alguns minutos. Insira a haste guia no centro do molde e coloque o suporte do pavio de metal na parte superior.

  1. Preencha o molde completamente. A temperatura da colada deve estar entre 65 e 70ºC. É imprescindível controlar bem a temperatura para conseguir o efeito rústico. Remova os caroços de parafina que podem cair com a espátula de madeira.

7.Quando a vela estiver sólida, retire o suporte metálico do pavio, retire a haste guia com a ajuda de um alicate e coloque o pavio no orifício deixado pela haste guia.
8.Encha o rechupe com parafina derretida e deixe secar. Desenforme a vela e passe a ferro a base da vela para que fique completamente lisa.

Velas rústicas para decorar

Depois de conhecer a técnica de fazer velas rústicas artesanais, só falta começar a fazer seus próprios desenhos, combinando tamanhos, cores e aromas. Você pode até fazer uma vela com camadas de tons diferentes! Liberte a sua criatividade e poderá fabricar tudo o que você se propõe

Suas velas rústicas se tornarão um elemento decorativo que chamará a atenção de todos. Além disso, esses tipos de velas também são ótimos para vender em feiras, se você tiver um negócio relacionado a artesanato.

Quer dar um toque diferente? Na Gran Velada você encontrará diversos produtos para conseguir uma embalagem e decorado de presentes perfeita para suas velas rústicas feitas à mão. Fita de juta, guardanapos, corda de cânhamo, autocolantes… Veja as opções disponíveis e dê um acabamento perfeito às velas que faz em casa.

No blog Hacer Velas você descobrirá muitos mais tutoriais com diferentes técnicas para que você aprenda tudo relacionado a este mundo. Lembre-se que na loja online Gran Velada você tem à sua disposição os materiais necessários com a melhor qualidade.

Para ficar por dentro de todas as novidades e não perder nenhuma de nossas publicações, você pode nos acompanhar nas redes sociais. Você vai nos encontrar no Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest. Você também pode se inscrever em nosso canal no YouTube.

Até logo!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right