centros de mesa
Fazer velas, Velas decorativas

Centros de mesa com velas

Dê uma olhada nestas idéias para fazer belos centros de mesa com velas. Ensinamos como fazer à mão para que você possa personalizá-los como quiser, então vamos trabalhar! Você é…

Centros de mesa com velas

Dê uma olhada nestas idéias para fazer belos centros de mesa com velas. Ensinamos como fazer à mão para que você possa personalizá-los como quiser, então vamos trabalhar!

Você é apaixonado por decoração e quer criar novos designs para sua casa? Não perca essas idéias que compilamos para você. De forma simples e sem gastar muito dinheiro você pode dar um novo visual a qualquer canto da sua casa: a sala, o terraço, o jardim … Você não saberá qual escolher porque todos os centros de mesa com velas são excelente!

Você tem todos os materiais necessários para preparar essas peças centrais com velas à sua disposição na loja online Gran Velada. Você encontrará produtos de qualidade a um bom preço para suas criações artesanais. Dê uma olhada e tenha tudo o que você precisa!

AQUI VOCÊ PODE COMPRAR TUDO PARA FAZER CENTROS DE MESA COM VELAS

Centros de mesa con velas marineras

centros com velas marinhas

As peças centrais com velas de inspiração marinheira são sempre sucesso garantido, principalmente no verão. Prepará-los em casa é mais fácil do que você imagina e uma das grandes vantagens é que você pode personalizá-los. Você quer ver como? Não perca os detalhes desse tutorial que preparamos para você.

Estes são os materiais necessários:

Nesse caso, os protagonistas são os moldes, pois graças a eles você conseguirá que tuas velas tenham o formato de estrela, coral, concha … Combine formas e tamanhos e obterá velas espetaculares para sua peça central! Também pode personalizá-los escolhendo as cores que mais gosta e a sua essência aromática preferida para que cheguem ao seu gosto. O resultado vai te surpreender!

Para que esses tipos de velas fiquem perfeitos, nossa recomendação é usar cera GV-20, pois ajuda a marcar todos os detalhes e as velas são duras e sem imperfeições.

Importante! A espessura do pavio deve ser escolhida de acordo com o diâmetro ou largura da vela e o ponto de fusão da cera, portanto, dependendo dos moldes que você escolher, o pavio deve ser um ou outro.

como preparar centros de mesa com velas

Tome nota de como preparar centros de mesa com velas em casa!

  1. Derreta a cera GV-20 em uma panela em fogo baixo.
  2. Enquanto isso, coloque a haste guia no centro do molde e segure-a com um suporte de pavio para mantê-la reta.
  3. Despeje a cera derretida em um recipiente descartável para funcionar melhor, adicione aumas gotas de corante líquido a gosto e essência aromática e mexa até ficar bem integrado.
  4. Preencha o molde e deixe a vela secar em um local sem correntes de ar e sem mudanças bruscas de temperatura
  5. Remova o porta-pavio e desenforme quando a vela estiver sólida e seca.
  6. Retire a haste guia com a ajuda de um alicate e coloque o pavio no orifício deixado pela haste guia.
  7. Aplique verniz branco com uma esponja para realçar os detalhes da vela.

Depois de fazer as suas velas, basta combiná-las com areia colorida, estrelas, conchas, conchas … e colocá-las sobre uma bandeja, um lindo prato … Seu centro será espetacular. Estes são os materiais de que você precisará para dar o toque final às velas:

centros de mesa com velas handmade

Centros de mesa con velas handmade

Continuando com o tema marinho, sugerimos que faça umas velas em conchas do mar. É uma preparação muito simples, muito bonita e original. Dê um toque marinho à sua casa e vá em frente e prepare esses centros!

Que materiais são necessários?

Escolha as conchas que mais gosta e crie velas exclusivas e totalmente personalizadas! Serão perfeitas para qualquer canto da sua casa. Como são feitas em casa? Não perca detalhes do passo a passo que preparamos para você.

  1. Derreta a cera GV-35 em fogo baixo.
  2. Adicione umas gotas de corante branco para velas para tornar o resultado mais opaco. Esta etapa é opcional.
  3. Adicione umas gotas de essência aromática e mexa até que a mistura esteja perfeitamente integrada.
  4. Encha as conchas com cuidado para que a cera não saia. Recomendamos que você faça algum apoio prévio para que fiquem o mais retos possível e assim evite que a cera caia da casca.
  5. Deixe esfriar e quando estiver sólido, mas ainda quente, faça um buraco para o pavio e coloque-o.

Resta combiná-los com areias coloridas, estrelas e conchas e você terá um centro espetacular!

centros de mesa com velas diy

centros de mesa con velas diy

Atemporal e muito elegante, esta é a seguinte proposta para centrais com velas DIY. Neste caso, sugerimos que faça uma vela redonda que poderá personalizar com a cor que mais gostar. Combinando diferentes tamanhos, você obterá uma peça central muito bonita, ideal por exemplo para a mesa da sala de jantar!

Anote os materiais de que você precisa para fazer em casa:

Neste caso pretendemos obter um efeito como sarapintado ou marmorizado e para o conseguir devemos combinar a parafina premium 58-60º, o aditivo de velas mágicas e como corante devemos usar anilina à base de gordura. Só com a combinação destes três materiais é que conseguiremos que as velas tenham aquele belo efeito.

Como preparar centros de mesa com velas DIY

Este é o passo a passo para fazê-los manualmente:

  1. Derreta a parafina premium a 58-60ºC em uma panela e leve ao fogo baixo.
  2. Enquanto isso, prepare a área de trabalho: coloque uma superfície fria sobre a bancada (um ladrilho, por exemplo), coloque o molde na posição vertical, aplique o desmoldante dentro do molde e sobre o ladrilho e espalhe muito bem para que não permanecem manchas.
  3. Pese o aditivo magic candels com exatidão para obter o efeito salpicado, adicione-o à parafina e misture bem por uns minutos para que se disperse perfeitamente.
  4. Adicione a essência aromática a gosto e adicione uma pitada de anilina à gordura e mexa bem para que nenhum gruminho de cor permaneça disperso.
  5. Despeje um pouco de parafina derretida no fundo do molde para fazer a base e deixe esfriar por uns minutos antes de continuar.
  6. Coloque as 3 hastes guia no centro do molde formando um triângulo e prenda no topo com um suporte.
  7. Encha o molde completamente e deixe esfriar.
  8. Remova os suportes que ajudavam a segurar as hastes guia e preencha o rechupe com parafina fundida. A parafina que sobrou das etapas anteriores terá esfriado, então derreta-a novamente em fogo baixo.
  9. Desenforme com a vela fria, retire as hastes guia com um alicate e coloque o pavio no orifício deixado pelas hastes.

Agora você só precisa começar a trabalhar e ousar preparar peças centrais fofas com velas! Você vê que as possibilidades são muitas e você pode facilmente fazê-las em casa de forma personalizada e de acordo com o seu gosto pessoal.

Você quer ver mais ideias? No blog Hacer Velas você encontrará muitas outras propostas para colocar em prática. Se não quiser perder nenhuma de nossas publicações, siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Até logo!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right