buquê de noiva
Detalhes do casamento, Faça detalhes, Truques e tips cosmético

Como secar um buquê de noiva

Descubra como secar um buquê de noiva facilmente com gel de sílica! Em poucos dias você o terá pronto e poderá guardá-lo para o resto da vida. Não perca os…

Como secar um buquê de noiva

Descubra como secar um buquê de noiva facilmente com gel de sílica! Em poucos dias você o terá pronto e poderá guardá-lo para o resto da vida. Não perca os detalhes desse tutorial e veja como é simples.

O gel de sílica é um produto utilizado para desidratar plantas e flores. A razão? Possui grande capacidade de absorção, por isso atua captando a umidade e retendo-a em seu interior.

Este gel muda gradualmente de cor, de azul para rosa, dependendo da quantidade de umidade que absorveu. Quando estiver totalmente rosa, terá encerrado sua função. Claro, é preciso ter muito cuidado com o tempo de secagem: se o buquê ficar muito tempo é possível que as flores queimem e se não secarem o suficiente acabarão estragando. Por isso preparamos este passo a passo com todos os detalhes.

COMPRE GEL DE SÍLICA AQUI PARA SECAR SEU BUQUÊ

COMO SECAR UM BUQUÊ DE NOIVA PASSO A PASSO

  1. Coloque o gel de sílica na base de um recipiente grande. Deve ter 2 a 10 cm de altura e é imprescindível que o recipiente tenha fecho hermético.
  2. Coloque as flores nesta base e cubra-as cuidadosamente com mais gel de sílica azul. Devem estar bem cobertos e é importante ter em atenção que quanto mais cedo for colocado para secar melhor, por isso deve tentar garantir que o menor número de dias do casamento passe.
  3. Feche bem o recipiente hermeticamente e deixe o gel agir. Deve repousar em local seco e à temperatura ambiente, sem mudanças bruscas de calor ou frio.
  4. Quando a cor do gel mudar para rosa, as flores estarão desidratadas. Quando o gel absorve 20% da umidade, sua cor é azul claro; com 35% de umidade absorvida, é roxo; e com 90% muda para rosa claro. Após dois dias recomendamos que você verifique se as flores já estão secas, mas lembre-se que o tempo pode variar dependendo de cada flor e de sua espessura.
  5. Remova o gel de sílica cuidadosamente com o auxílio de um pincel.

É tão fácil e rápido que você pode secar seu buquê de noiva e manter uma memória única para toda a vida! Além disso, essa técnica pode ser usada para preservar qualquer outro buquê que você queira salvar.

secar um buquê em casa

Esperamos que este passo a passo de como secar um buquê de noiva tenha sido útil para você e o ajude a preservá-lo perfeitamente. No blog Fazer Detalhes, você descobrirá muitas outras ideias que podem servir de inspiração para o grande dia.

Você pode compartilhar sua experiência conosco através da seção de comentários. Além disso, se você tiver alguma dúvida, pode enviá-la para nós através do e-mail support@granvelada.com ou ligando para 976867474.

Se você quer ficar por dentro de todas as novidades e não perder nenhuma de nossas publicações, siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest e inscreva-se no nosso canal no YouTube.

Nos vemos!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú