cremes com colageno
Cosméticos naturais, Fazer cremas

Cremes com colágeno

Receitas de cremes com colágeno que você pode fazer facilmente em casa e sem gastar muito dinheiro! Tome nota destes preparativos passo a passo e ponha em prática aquele que…

Cremes com colágeno

Receitas de cremes com colágeno que você pode fazer facilmente em casa e sem gastar muito dinheiro! Tome nota destes preparativos passo a passo e ponha em prática aquele que melhor se adapta ao seu tipo de pele.

O colágeno é um ativo cosmético que se destaca pela ação hidratante e regeneradora. Ajuda a manter a hidratação da pele, retardando o aparecimento de rugas e linhas de expressão. Além disso, favorece a regeneração dos tecidos, ajudando a pele a ficar mais firme, lisa e elástica. Essas propriedades o tornam um ingrediente indispensável na formulação de cosméticos.

O colágeno é uma proteína que nosso corpo produz naturalmente, porém com o passar dos anos sua produtividade diminui. As consequências? Começam a aparecer linhas finas e rugas e a pele perde firmeza e elasticidade, por isso é tão importante incluí-la nos nossos produtos de beleza.

Quer fazer cremes com colágeno? Continue lendo! Ensinamos como fazer em casa levando em consideração o seu tipo de pele. Verá que são simples de preparar e irão ajudá-lo a manter a sua pele em perfeitas condições. Você encontrará todos os materiais de que precisa na loja online Gran Velada.

Creme facial com colágeno

Preparar teu próprio creme facial com colágeno é muito mais fácil do que parece, na verdade existem receitas com pouquíssimos ingredientes que você pode preparar em apenas uns minutos. Ao fazê-los em casa, é importante levar em consideração três aspectos:

  • Comprar colágeno de qualidade para nos fornecer propriedades e benefícios para o cuidado da pele. Na Gran Velada você encontrará colágeno hidrolisado, já líquido, ou colágeno marinho cosmetico. Ambos são duas ótimas opções para adicionar aos seus cremes.
  • Adicione a quantidade adequada de colágeno, e não é incorporando mais o creme que será mais eficaz. O contrário pode acontecer e até estragar o preparo, por isso é fundamental respeitar as proporções das receitas.
  • Conheça o tipo de pele que você tem a dizer por alguns ingredientes ou outros. O colágeno deve ser incorporado aos cosméticos a partir dos 30 anos, aproximadamente, e preparar um creme para pele oleosa não é o mesmo que para pele seca ou madura. Aqui mostramos diferentes receitas de cremes com colágeno!

Creme com colágeno e ácido hialurônico

Partimos de uma receita clássica: creme com colágeno e ácido hialurônico. É uma combinação vencedora para retardar o aparecimento das rugas e combater os primeiros sinais de envelhecimento. Somado à ação do colágeno está o poder hidratante e redutor do ácido hialurônico. Você notará os resultados! Estes são os ingredientes necessários:

Neste caso, partimos de uma base cosmética, um creme base que só tem de ser enriquecido. É muito fácil de usar e dá muito bons resultados, por isso é uma ótima opção para quem está começando.

Optamos por um creme base especialmente indicado para peles maduras, pois é denso e possui alto teor de oleosidade. Se a sua pele é mista, normal ou oleosa, basta trocar o creme de base e guardar o resto da receita, assim você poderá personalizá-la facilmente.

Começamos a elaborar, então vamos trabalhar!

  1. Despeje o ácido hialurônico em pó sobre a água purificada e mexa até combinado. Essa mistura deve repousar por cerca de uma hora para que o ácido hialurônico se hidrate. Após este tempo terá adquirido uma textura gelatinosa.
  2. Pesar o creme base de lanette e adicionar o ácido hialurônico hidratado da etapa anterior.
  3. Adicione o colágeno hidrolisado e sharomix e misture novamente para unificar a emulsão.

Creme com colageno e elastina

A próxima proposta é um creme com colágeno e elastina, um tandem que também funciona perfeitamente, e é que as propriedades do colágeno devem ser adicionadas à ação da elastina. Este ingrediente ativo proporciona flexibilidade e elasticidade à pele e é ideal para a confecção de cosméticos anti-rugas. Observe o que você precisa para fazer este creme em casa:

Esta receita também é rápida e fácil, uma vez que utilizamos uma base como ingrediente principal. Para enriquecê-lo, são adicionados colágeno e elastina e o sharomix nos ajudará a mantê-lo em boas condições por mais tempo.

Neste caso é ideal para pele mista e normal, já que a base utilizada é leve. Lembre-se de que você pode trocá-lo por qualquer outra base para adaptá-lo ao seu tipo de pele. Clique aqui para conhecer todas as bases da Gran Velada.

O passo a passo para fazer um creme com colágeno e elastina é o seguinte:

  1. Pesar o creme base Gran Velada em um recipiente limpo.
  2. Adicione os ingredientes ativos: colágeno e elastina.
  3. Adicione o conservante sharomix.
  4. Mexa bem por uns minutos para que os ingredientes fiquem bem integrados.
  5. Preencha o recipiente escolhido e coloque um adesivo para identificar de que creme se trata.

Cremes com colageno para o rostro

Neste livro de receitas de cremes com colágeno para o rosto, você não pode perder os preparos feitos de raiz. Este primeiro é ideal para peles maduras e secas, pois contém óleos e manteigas com propriedades hidratantes e antioxidantes, como óleo de borragem e manteiga de manga. Se somarmos essas propriedades às do colágeno, teremos um creme para nutrir a pele e retardar as primeiras rugas. Anote os ingredientes necessários!

Vamos ver passo a passo como preparar cremes de colágeno do zero!

  • Pesar os ingredientes da fase oleosa em um recipiente: óleo de borragem, manteiga de manga, cera montanov 68 e cera alba.
  • Faça o mesmo com a fase aquosa, neste caso a água.
  • Aquecer as duas fases em banho-maria até atingir 75ºC. Eles devem ser aquecidos ao mesmo tempo, mas em recipientes separados.
  • Quando as duas fases estiverem à mesma temperatura, despeje a fase aquosa sobre a fase oleosa enquanto agita.
  • Coloque a mistura em uma tigela com água fria e agite na mini batedeira até emulsionar.
  • Quando estiver por volta dos 40ºC, acrescente o colágeno e misture com uma espátula.
  • Adicione os conservantes, sharomix e vitamina E e integre na emulsão.
  • Adicione umas gotas de essência aromática para deixar o cheiro muito agradável. Lembre-se de que você pode escolher o que preferir.
  • Basta embalá-lo e estará pronto para uso.

Creme caseira com colageno

O seguinte creme de colágeno caseiro é leve, fluido e sem óleo, sendo uma ótima opção para quem tem pele oleosa. Além das propriedades do colágeno, somam-se a ação antioxidante do extrato de bambu e as propriedades adstringentes do alecrim. Você será capaz de hidratar a pele sem deixá-la oleosa! Estes são os ingredientes que usamos:

A seguir está te detalhamos a receita, então tome nota e coloque-a em prática!

  • Pesar a água purificada e adicionar o olivem 1000.
  • Aqueça os dois ingredientes em banho-maria até a olivem derreter completamente.
  • Adicione o hidrolato de alecrim e agite na mini batedeira elétrica para que a mistura comece a emulsificar. À medida que esfria, ele adquire a textura adequada. Se não tiver um mini batedor, pode fazê-lo manualmente, mas demorará um pouco mais.
  • Incorpore os princípios ativos: extrato de bambu e colágeno hidrolisado e misture com uma espátula.
  • Adicione o conservante sharomix e algumas gotas de óleo essencial de alecrim e mexa novamente para que todos os ingredientes estejam integrados.
  • Embale quando a emulsão esfriar completamente e agora você pode aplicá-la no rosto!

FAZER CREMES COM COLAGENO

Esperamos que você tenha gostado dessas receitas para fazer cremes com colágeno e somos incentivados a prepará-las em casa. Você vê que há muitas opções e você pode personalizá-las variando alguns dos ingredientes! É uma das grandes vantagens do DIY, poder fazer os seus cosméticos à la carte de acordo com as características da sua pele.

Se você tiver dúvidas ou precisar de conselhos, escreva para support@granvelada.com. Você também pode entrar em contato conosco através da seção de comentários ou ligando para 976 867 474.

Lembre-se de que todos os ingredientes necessários para fazer cremes de colágeno estão disponíveis para você na loja online Gran Velada. O processamento da encomenda é fácil, rápido, confortável e seguro e a encomenda será enviada para a sua morada residencial. Você encontrará ingredientes de qualidade para suas elaborações artesanais.

Se você quiser ver mais receitas artesanais, no blog de Gran Velada você encontrará muitos outros tutoriais. Você também pode visitar o blog Hacer Cremas, com dezenas de preparações relacionadas a cosméticos.

Para ficar por dentro de todas as novidades e não perder nenhuma de nossas publicações, siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest e inscreva-se no nosso ccanal de YouTube.

Até logo!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right