Truques e tips cosmético

Cremes base: o que são, quais escolho e como se utilizam?

Descubra tudo sobre cremes base! Um ótimo ingrediente para preparar cremes em casa de forma rápida, fácil e econômica. Explicamos os diferentes tipos que existem, quais as suas principais características…

Cremes base: o que são, quais escolho e como se utilizam?

Descubra tudo sobre cremes base! Um ótimo ingrediente para preparar cremes em casa de forma rápida, fácil e econômica. Explicamos os diferentes tipos que existem, quais as suas principais características e para que tipo de pele se recomendam. Você também pode ver receitas passo a passo com cada um deles.

Quando se inicia na cosmética artesanal, os cremes de base são uma ótima opção por serem muito fáceis de usar. Portanto, são o ponto de partida perfeito se você está começando ou se vai fazê-lo em breve. Claro, os resultados são tão bons que há quem nunca deixe de usá-los.

Na loja online Gran Velada você tem à tua disposição um completo catálogo de cremes base para tuas elaborações. Há com diferentes texturas e formulações para você escolha a que mais se adapta a você. Deixe-nos saber mais detalhes sobre estes tipos de produtos!

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR CREMES BASE

O que são cremes base?

É uma emulsão básica pronta para enriquecer com princípios ativos e personalizar o aroma e a cor. Ou seja, uma formulação neutra a que se deve adicionar uma série de ingredientes na proporção certa para terminar de fazer e conseguir que tenha propriedades para o cuidado da pele.

Com os cremes base, você pode fazer cosméticos à la carte em apenas uns minutos. São simples e rápidos de usar, por isso são a melhor maneira de começar neste mundo empolgante.

Como são usados os cremes base?

Usá-los é muito fácil, na verdade você pode ter um creme feito por você em 3 etapas e em apenas uns minutos. Para usar um creme base, você deve:

  1. Pesar os ingredientes: é fundamental respeitar as quantidades e proporções da receita. Portanto, o primeiro passo é sempre pesar. Neste caso, o creme base escolhido deve ser pesado em recipiente bem limpo e desinfetado.
  2. Enriquecer e personalizar: adicionar princípios ativos cosméticos ao creme base nas quantidades indicadas. Você também pode adicionar algumas gotas de essência aromática e corante para dar um toque de cor e cheiro maravilhoso.
  3. Misturar e embalar: Depois de incorporar todos os ingredientes ao creme de base, mexa alguns minutos para que todos os componentes fiquem perfeitamente integrados. Resta apenas embalar e verificar o pH.

Os cremes base que encontrará no Gran Velada já incorporam conservantes, embora na adição de ativos seja aconselhável incorporar sharomix ou vitamina E. O primeiro é adicionado se incorporarmos princípios ativos solúveis em água, como extratos vegetais; entretanto, é aconselhável adicionar vitamina E se a receita pedir óleos. Neste caso, deve-se adicionar entre 0,5 e 1%. Ambos são incorporados no final, assim como a essência aromática.

Que cremes base há e qual devo escolher?

Existem diferentes tipos de cremes de base, tanto para fazer produtos faciais quanto para o corpo, e a opção por um ou outro depende muito do cosmético que você deseja fazer e do teu tipo de pele. E fazer um creme facial para pele seca não é o mesmo que para pele oleosa, por isso é tão importante levar em conta este aspecto.

A seguir explicamos um a um os diferentes cremes de base que há, suas características e o tipo de pele para o qual são indicados. Continue lendo e você verá receitas passo a passo com cada um deles!

cREME BASE GRAN VELADA

Ideal para todos os tipos de pele, é leve e fluída, com textura sedosa e aveludada. É facilmente absorvido pela pele e destaca-se pelo alto teor de vitamina E, já que o óleo vegetal de girassol é um de seus principais ingredientes. Você pode adicionar até 3% de ativos e com isso você pode fazer produtos faciais e corporais.

A seguir te deixamos uma receita que você pode facilmente colocar em prática para fazer um hidratante de dia para a pele normal. Estes são os ingredientes necessários:

Lembre-se que o preparo é muito simples, pois basta pesar os ingredientes separadamente; adicione colágeno e extrato de aveia; incorpore o conservante sharomix e personalize com algumas gotas de essência aromática. Misture bem todos os ingredientes por uns minutos, embale e estará pronto para usar.

Creme base hidratante

Indicado para peles normais e mistas, é uma emulsão sem silicones, parabenos ou óleos minerais. É um creme de base com textura leve, fluida e cremosa que contém mais água do que óleos. Se espalha facilmente e é muito bem absorvido. Esta base admite até 6% dos ativos e será utilizada para fazer cosméticos para rosto e corpo.

Se você quiser fazer um creme para pele mista, aqui está uma receita que você pode fazer em menos de um quarto de hora. Tome nota dos ingredientes!

Você já conhece o passo a passo porque é o mesmo em todas as elaboraçoes, então vá em frente e coloque em prática e veja na primeira pessoa como é fácil.

Base cremigel hidratante

A meio caminho entre um creme e um gel, destaca-se pela sua textura superfluida, suave e refrescante. É hidratante e de fácil absorção. Contém maior proporção de água do que óleos, por isso é ideal para a formulação de cremes para peles mistas e oleosas. Admite até 8% de ativos e é ideal para formular produtos para o rosto e corpo.

Aperte o play e veja esta receita para fazer um contorno de olhos com base de cremigel! E o fato é que com os cremes de base você pode fazer uma grande variedade de cosméticos faciais, como seruns, máscaras, esfoliantes … É uma das vantagens, e isso é que a mesma base te serve para fazer preparações diferentes, por isso é tao rentavél.

Gel base hidratante carbopol

Sem óleo, com textura gel e transparente, o gel base de carbopol é a escolha perfeita para pele oleosa. Você conseguirá que fique hidratada sem engraxá-lo. Esta base é muito leve e fresca e espalha-se facilmente. Você pode incorporar até 10% dos ativos e a base é usada para fazer produtos faciais e corporais.

A receita a seguir será útil se você estiver procurando um creme para pele oleosa que hidrate a pele e ajude a controlar o excesso de oleosidade. Anote os ingredientes e mãos à obra.

Para que você possa ver a versatilidade destas bases, a seguir mostramos a receita de um esfoliante facial feito com gel de carbopol. Como já dissemos, eles são usados ​​para fazer produtos diferentes. Dê uma olhada na receita!

Creme base hidratante vegan

Elaborada com ingredientes aptos para veganos, esta base não contém matérias-primas de origem animal, parabenos, silicones ou parafina. É uma emulsão com textura muito cremosa, de fácil absorção e não oleosa na pele. Admite até 10% de aditivos e é usado para fazer cosméticos faciais e corporais. É recomendado para todos os tipos de pele.

No seguinte vídeo tutorial você verá um exemplo de como fazer um creme vegano com esta base. Fácil e natural! A receita é ideal para combater os radicais livres e impedir os efeitos nocivos que a poluição produz em nossa pele. Vá em frente e experimente porque vale a pena!

Base de creme lanette

Fórmula magistral para peles secas e maduras, que contém glicerina, ingrediente que ajuda a prevenir a desidratação da pele. É uma base livre de parabenos, silicones e parafinas, de textura untuosa, densa e fácil de espalhar. Suporta até 10% de ativos e é ótimo para fazer cosméticos para o rosto e corpo.

A seguinte receita que sugerimos que você faça é especialmente adequada para peles maduras, pois ajuda a hidratar profundamente a pele, tornando-a mais lisa. Também combate as manchas que aparecem com a idade e tem propriedades antioxidantes. Você gostaria de tentar? Em seguida, anote os ingredientes de que você precisa:

Creme base para pele seca

Elaborado com glicerina, manteiga de karité e azeite de oliva, entre outros ingredientes, é uma emulsão livre de parabenos, silicones e parafina, ideal para a formulação de cremes para peles secas. Tem uma textura densa, amanteigada e espessa, podendo ser utilizada para fazer produtos corporais e faciais. Suporta até 5% de ativos.
No vídeo a seguir você verá um exemplo de como preparar um creme em casa com esta base, mas lembre-se que você pode escolher os ingredientes que melhor atendem às tuas necessidades. É uma das vantagens de optar pelo artesanal! Você pode personalizar tudo de acordo com teus gostos.

As bases que vem a seguir são específicas para fazer produtos corporais, cremes para as mãos, para calcanhares rachados … São tantas opções porque têm muito a oferecer!

Creme base body milk

Emulsão fluida, rica em vitamina E. É indicada para todos os tipos de pele, é leve e fácil de espalhar. Suporta até 3% de ativos.

Com esta, fazer teus cremes corporais ficará muito fácil e você poderá personalizá-los com os ativos que mais gosta. Aqui está um exemplo de receita, mas lembre-se que você pode trocar um óleo por outro, adicionar um extrato, incorporar sua essência aromática favorita … Você decide!

Leite base orgânico corporal

Base feita com manteiga de karité, óleo de coco e girassol, e a maior parte de seus ingredientes vem da agricultura ecologica. É ideal para todos os tipos de pele. Possui uma textura leve, de fácil absorção. Suporta 0,5% de ativos.

Neste caso é uma base muito rica, por isso necessita de pouca quantidade de aditivos. Basta adicionar umas gotas de essência aromática e um de teus ingredientes ativos favoritos. Na receita seguinte optamos pelo azeite, pois combina perfeitamente com os restantes dos ingredientes que a base contém mas pode escolher qualquer outro. É bom fazer teus próprios cosméticos, você tem a última palavra!

Manteiga corporal e capilar base

Base de textura densa e muito cremosa elaborada com manteiga de karité e manteiga de cacau, por isso destaca-se pelas suas propriedades nutritivas e hidratantes. É ideal para as peles mais secas e sensíveis. Suporta até 5% de ativos.

Por exemplo, com esta base você pode fazer um creme para mãos e pés formidavél para nutrir em profundidade. Não perca os detalhes deste tutorial e veja como é simples. Em uns minutos, você estará pronto para usar!

Cremes base para cosméticos

Esperamos que este artigo sobre cremes base para cosmética seja útil e prático para você. O objetivo é que você veja como é fácil fazer produtos de beleza a partir de qualquer uma destas bases! No blog Fazer Cremes você vai descobrir muitas outras receitas que pode facilmente colocar em prática. Dê uma olhada!

Se você é apaixonado por cosméticos artesanais, na loja online Gran Velada você encontrará um livro com informações práticas e receitas passo a passo exclusivas. Mais de 200 páginas para você aprender tudo o que precisa saber sobre este mundo maravilhoso.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O LIVRO DE COSMÉTICOS ARTESANAIS

No blog Gran Velada você também encontrará manuais gratuitos para fazer tuas próprias elaborações. Baixe-os e mãos à obra! Você encontrará um manual para preparar cremes em casa que você pode gratuitamente. Basta fazer o download preenchendo um formulário simples. Que você está esperando?

Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, pode nos enviar através da seção de comentários. Você também pode nos escrever um email para support@granvelada.com ou ligar para 976867474. Estamos à sua disposição para aconselhá-lo e ajudá-lo em tudo o que você precisar!

Para ficar por dentro de todas as novidades e não perder nenhuma de nossas publicações, inscreva-se no nosso canal no YouTube e siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Até logo!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú