Cursos avançados, Eventos, Faça detalhes, Truques e tips cosmético

Já imaginou poder fazer bandejas com efeito terrazzo…?

Descubra como fazer bandejas com efeito terrazzo DIY com este tutorial, é super fácil…O resultado é perfeito para usar como decoração, como saboneteira ou castiçal! Explicamos passo a passo como…

Já imaginou poder fazer bandejas com efeito terrazzo…?

Descubra como fazer bandejas com efeito terrazzo DIY com este tutorial, é super fácil…

O resultado é perfeito para usar como decoração, como saboneteira ou castiçal! Explicamos passo a passo como realizar a técnica do efeito terrazzo para que possa fazer designs únicos.

Os materiais necessários para fazer as bandejas com efeito Terrazzo são:

  • 400 g de resina hidrossolúvel de alta qualidade para fazer figuras com uma textura muito semelhante à cerâmica. Resina branca pura, ideal para ambientadores decorativos. É um pó de resina acrílica que se caracteriza por secagem mais rápida e maior resistência. Não cheira nem polui. Ao usar esta resina para figuras, esta proporção deve ser respeitada: 100 g de resina por 28 g de água. Sempre tem que derramar a resina sobre a água. Além disso, os moldes de silicone ajudarão a obter as formas desejadas. Aqui é possível comprar resina à base de água no atacado em embalagens de poupança.
  • 112 g de água
  • Molde bandeja alargada
  • Pigmento de cor natural para cimento e gesso para manchar cimento, gesso e resina à base de água. Com ele é possível dar um toque divertido e marcante às suas criações DIY. Este tipo de pigmentos são partículas insolúveis que agem por dispersão. A sua cor é praticamente inalterável e suportam muito bem a luz. Eles também se destacam pelo alto poder de tingimento, ou seja, uma pequena quantidade é suficiente para colorir suas criações. São fáceis de usar e extremamente acessíveis, por isso são todas as vantagens! Clique em mais detalhes e verá passo a passo como usar esses pigmentos. Não é adequado para cosméticos.
  • Pigmento castanho chocolate para cimento e gesso para manchar cimento, gesso e resina à base de água. Com ele pode dar um toque divertido e marcante às suas criações DIY. Este tipo de pigmentos são partículas insolúveis que agem por dispersão. A sua cor é praticamente inalterável e suportam muito bem a luz. Eles também se destacam pelo alto poder de tingimento, ou seja, uma pequena quantidade é suficiente para colorir suas criações. São fáceis de usar e extremamente acessíveis, por isso são todas as vantagens! Não é adequado para cosméticos.
  • Pigmento verde oliva para cimento e gesso para coloração de cimento, gesso e resina à base de água. Com ele você pode dar um toque divertido e marcante às suas criações DIY. Este tipo de pigmentos são partículas insolúveis que agem por dispersão. A sua cor é praticamente inalterável e suportam muito bem a luz. Eles também se destacam pelo alto poder de tingimento, ou seja, uma pequena quantidade é suficiente para colorir suas criações. São fáceis de usar e extremamente acessíveis, por isso são todas as vantagens! Não é adequado para cosméticos.
  • Verniz fosco incolor com o qual fará com que suas velas tenham uma textura diferente. Este verniz não adiciona cor, mas ajuda a aperfeiçoar a superfície das velas, escondendo possíveis imperfeições. Este verniz é fácil de aplicar e seca rapidamente e com ele poderá mudar a aparência de suas velas de forma rápida e fácil. Nossa recomendação é que aplique o verniz utilizando a técnica de imersão, conforme detalhado abaixo. Além disso, a superfície da vela deve estar bem limpa. Este é um verniz de qualidade que não afetará a queima da vela. Além disso, não produz odor durante a combustão.

Vamos ver como essas bandejas de efeito terrazzo DIY são feitas!

  1. É muito mais fácil do que parece à primeira vista, então mãos à obra. Começamos com a preparação da lascas coloridas. Para fazer isso, coloque cada pigmento em um recipiente e esmague a partícula.
  2. Misture com 50 g de resina e mexa até que estejam integrados. Adicione 14 g de água e mexa até obter uma pasta lisa e sem grumos. Tem que fazer esse processo com cada uma das cores.
  3. Coloque cada mistura em um saco, feche e alise com uma espátula. Deixe-os secar por algumas horas e corte-os em pedaços bem pequenos. As fichas estão prontas! Para a bandeja deve misturar 400 g de resina com 112 g de água e mexa até ficar homogêneo e sem grumos. Integre as lascas coloridos na mistura e encha o molde.
  4. Espalhe bem com uma espátula e bata suavemente na bancada para que não haja bolhas. Quando endurecer, desenforme com cuidado.
  5. Para remover o terrazzo, molhe a bandeja com água e lixe bem. Tem que molhá-lo constantemente e pouco a pouco as cores vão saindo.
  6. Aplique verniz transparente para proteger a bandeja e deixe secar. Pode fazer a mesma técnica com outros moldes e pigmentos! Existe uma grande variedade de modelos e cores para conseguir designs espetaculares e totalmente personalizados.

Se é apaixonado pelo mundo DIY e artesanato, em www.granvelada.pt/ encontra infinitas ideias para colocar em prática. Dê uma olhada e mãos à obra!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right