Cursos avançados, Destaque, Detalhes do casamento, Faça detalhes, Purificadores de ar doméstico

Incensos caseiros para casamentos

Busca algo para dar como lembrança do casamento? Dê uma olhada nestes incensos caseiros. São simples de preparar, originais e práticos. Sem gastar muito dinheiro é possível fazer um detalhe…

Incensos caseiros para casamentos

Busca algo para dar como lembrança do casamento? Dê uma olhada nestes incensos caseiros. São simples de preparar, originais e práticos. Sem gastar muito dinheiro é possível fazer um detalhe feito à mão para seus convidados. Gostou da ideia?
Vamos ver passo a passo como fazer! No vídeo colocamos todo o processo detalhado, então aperte o play e não perca.

Estes são os ingredientes necessários para fazê-los em casa:


55 gramas de farinha de madeira de incenso especial
Farinha de madeira especial para fazer incenso. Vendido a granel. É madeira de pinho moída, um pó muito fino de cor ocre que é usado como ingrediente na fabricação de incenso. Esta farinha de madeira que pode comprar na Gran Velada foi testada para o efeito com bons resultados. Observe que nem todas as farinhas de madeira podem ser usadas para fazer incenso. Esta, especificamente, é a serragem de pinus das serrarias de primeira e segunda transformação. Posteriormente, foi peneirado, desidratado e refinado. O resultado é uma farinha de madeira de alta qualidade que não pode faltar nas suas preparações de incenso.

10 gramas de alecrim seco
Alecrim seco para uso cosmético, disponível na herbanária Gran Velada. As folhas secas de alecrim são vendidas cortadas e a granel, em embalagens de diferentes quantidades para que possa escolher a que melhor se adapta às suas necessidades. O alecrim possui propriedades dentre as quais se destacam antioxidantes, anti-inflamatórios e refrescantes.

10 gramas de planta seca Arruda
Na Gran Velada oferecemos para comprar arruda para uso cosmético. Colocamos à sua disposição a planta já seca e cortada para adicioná-la às receitas de seus cosméticos caseiros. É vendido a granel, a partir de 50 gr. repelente de insetos. Propriedades esotéricas também são atribuídas a esta planta. A arruda que encontrará na nossa loja online é obtida da raiz desta planta e com ela pode fazer diferentes tipos de macerações para adicionar aos seus cremes, géis, máscaras… Entre as propriedades da arruda, destacam-se as anti-inflamatórias, também repelente de insetos. Propriedades esotéricas também são atribuídas a esta planta.


10 gramas de flores de lavanda
As propriedades da lavanda seca ou alfazema para a pele são diversas. Seu aroma característico o torna ideal para ajudar a conciliar o sonho ao utilizar lavanda seca em sacos de organza e colocados debaixo do travesseiro. O que se usa sempre é a sua flor seca (não os ramalhetes).

10 gramas de folhas de louro
Ao comprar o louro está a obter uma matéria-prima natural para utilizar como ingredientes nas suas receitas cosméticas. Esta planta é destacada pelos seus múltiplos benefícios. A lista de propriedades do louro inclui anti-inflamatória, adstringente, tônica, calmante, protetora da pele, reguladora de secreções sebáceas e regeneradora.

10 gramas de casca de limão
A casca de limão é uma grande aliada da beleza pelos vários benefícios que aporta na pele. Entre as propriedades da casca do limão se destacam as antissépticas e as adstringentes, ou seja, ajuda a combater a oleosidade acumulada.

10 gramas de casca de canela

As propriedades da canela são conhecidas desde os tempos antigos. Por exemplo, sabe-se que os egípcios já o usavam para massagear os pés. Na cultura asiática, esta planta é amplamente utilizada por todos os beneficios que contribui

10 gramas de incenso natural
Em Gran Velada é possível comprar grãos de incenso natural de diferentes tamanhos. A granulometria pode variar de acordo com o lote. É uma substância aromática que é obtida a partir da resina de certas árvores. Este incenso em particular vem da espécie Boswellia e é nativo da Etiópia. O incenso puro tem um cheiro muito característico e é usado para queimar e aromatizar diferentes ambientes. Como usar incenso natural? Basta colocar um punhado em um queimador e acendê-lo com um fósforo. Exalará um aroma natural que ajuda a harmonizar o corpo e a mente. O incenso natural para queimar é muito utilizado nas igrejas e na realização de rituais.

8 gramas de goma guar
É obtido pela moagem dos grãos da semente de Cyamopsis Tetragonolobus. A goma guar é solúvel em água e pode ser usada como agente gelificante. Além disso, entre as aplicações da goma guar estão: preparações cosméticas estabilizantes, espessantes e emulsificantes. É, portanto, um aditivo à base de plantas que ajudará a melhorar a aparência e a consistência final dos seus cosméticos caseiros.

5 gramas de sílica micronizada
A sílica micronizada que pode ser encontrada na nossa loja online é de boa qualidade e pode ser utilizada em muitas utilizações. É muito rentável e econômico.

5 gramas de nitrato de potássio
Os materiais usados para fazer o incenso são combustíveis, mas têm o problema de não fazerem a queima uniforme. Portanto, o nitrato de potássio sem dúvida ajuda que todo o incenso se queima igualmente.

Óleo essencial de canela
O óleo essencial de canela na aromaterapia está relacionado ao dinamismo e energia. Seu aroma quente e picante ajuda a aliviar a exaustão mental e é um grande estimulante. Além disso, são atribuídas propriedades afrodisíacas e atua como repelente de insetos. Para aproveitar os benefícios do óleo essencial de canela na aromaterapia, é possível criar seus próprios purificadores de ar em casa, como, por exemplo, figuras de cera ou velas perfumadas.

Água

Molde 10 corações com mensagem
Molde 10 corações com mensagens para fazer sabonetes. Também é ideal para cosméticos sólidos e outros artesanatos. É um molde de silicone, resistente, anti-aderente e flexível. Não é necessário usar um agente desmoldante. Possui 10 cavidades em forma de coração com tamanhos diferentes. Além disso, cada um tem um texto gravado, como «Kiss me»; «My darling» ou «I want to meet».

Sacos de organza 9×12 cm
Saquinhos de organza de cor natural, 9×12 cm, perfeitos para embalagem. São vendidos vazios. Eles incluem uma alça deslizante na parte superior para um fechamento rápido e confortável. A fita é de cetim e da mesma cor.

Etiquetas personalizadas para casamento de coração
Etiquetas de cartão para personalizar. Eles são em forma de coração e impressos em papelão reciclado. A fonte é em preto. Junto com as etiquetas, é incluído um cordão para que possa prendê-las. A cor da corda pode variar de acordo com o estoque. Medidas aproximadas: 5 x 5,5 cm.

Como fazer incensos caseiros para um casamento passo a passo

Como será comprovado, o processo de fabricação é bem simples e ao alcance de quem quiser fazer. Basta somente saber as medidas e ter os ingredientes…

Começamos…


Em uma tigela grande e limpa, adicione os x gramas de Farinha de Madeira, os x gramas de Nitrato de Potássio e os x gramas de Goma Guar.

Em seguida adicionamos x gramas de Sílica micronizada… Em um almofariz trituramos a mistura de todas as plantas.

Posteriormente adicionamos à mistura de plantas previamente manchadas e misturamos.. Adicionamos água aos poucos até obter uma pasta que podemos moldar.. Misturamos..

Adicionamos as x gotas de óleo essencial de Lavanda e misturamos com as mãos…

Adicionamos as x gotas de óleo essencial de Lavanda e misturamos. Repetimos a operação com x gotas de óleo essencial de Alecrim

Misturamos novamente. A textura correta será parecida com a da foto, preenchemos gradualmente o molde, pressionando para que as figuras fiquem compactadas dentro de cada um dos furos do molde.

Enchemos todos os buracos, pois a mistura é suficiente para muitos incensos. Desmoldamos os incensos, a ideia é deixar em uma grade para secar por pelo menos 48 horas.

Se não tiver uma grade, vai demorar um pouco mais para secar. Lembre-se que eles devem ser virados… Faça isso com cuidado, enquanto eles não estiverem secos, eles não serão tão compactos quanto quando estiverem duros…

A forma de apresentação que propomos é colocar um par de corações em cada um dos saquinhos, eles podem ser finalizados com etiquetas, que podem ser personalizadas com o texto que desejar. Seus incensos caseiros estão prontos para dar presentear!

Agora é só desfrutar desta maravilha de incenso… Lembre-se que tanto as plantas como os óleos essenciais podem ser modificados para os que mais gosta… ou para usar os que já tem em casa…

No blog www.granvelada.pt e www.hacerdetalles.es existem muitas outras ideias que podem ser facilmente feitas em casa. Dê uma olhada e mãos à obra!
É possível também baixar nosso manual de Hacer detalles de boda em espanhol, um de nossos muitos Manuais gratuitos em PDF. Neles estão reunidos nossos mais de 15 anos de experiência na elaboração de lembranças de casamento caseiros, certamente proporcionará muitas ideias para seus detalhes..

Compre os produtos da receita de incenso caseiro para casamentos em Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú