sabonete esfoliante
Fazer Sabonetes, Sabonetes naturais

Fazer sabonete esfoliante caseiro

Fazer sabonete esfoliante caseiro será muito fácil com estas idéias, então não perca os detalhes destes tutoriais e comece a trabalhar para fazê-los em casa. Mostramos diferentes formas de fazer…

Fazer sabonete esfoliante caseiro

Fazer sabonete esfoliante caseiro será muito fácil com estas idéias, então não perca os detalhes destes tutoriais e comece a trabalhar para fazê-los em casa.

Mostramos diferentes formas de fazer sabonete esfoliante caseiro para limpar bem a pele enquanto aproveita o banho ou ducha. São três receitas diferentes: um divertido sabonete em forma de chinelo de praia, original e inovador, perfeito para presentear; um sabonete clássico com esponja bucha, que você pode personalizar com a cor e o aroma de sua escolha; e um sabonete gelatinoso.

COMO FAZER SABONETE ESFOLIANTE CASEIRO

Vamos começar com o mais novedoso: um original sabonete esfoliante na forma de chinelos! Ideal para manter a pele limpa e livre de impurezas durante o verão, época em que também fica mais exposta às agressões externas.

Na loja online Gran Velada você encontrará diferentes kits para fazer sabonetes em casa, com os materiais necessários e passo a passo, com todas as explicações necessárias. Entre eles está este kit para fazer sabonete esfoliante de praia, com o qual você pode fazer 22 pares de chinelos de uma forma bem simples. Servirá como uma iniciação ao mundo dos sabonetes, além de fazer com que você se divirta caso faça esta atividade com alguém ou em família.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O KIT DE SABONETE ESFOLIANTE DA PRAIA

Passo a passo para fazer sabonete ESFOLIANTE de praia

  1. Corte a base de sabonete de glicerina branca em cubos pequenos e coloque 15 gramas em um recipiente pequeno. Damos um golpe de calor no microondas para que se desfaça sem ferver.
  2. Preenchemos a parte do molde correspondente ao detalhe do chinelo e borrifamos álcool 96º para eliminar as bolhas.
  3. Em um pequeno morteiro de cerâmica, adicionar um pouco de álcool 96º e corante em pó. Misture até que a tintura esteja completamente dissolvida.
  4. Corte a base de sabonete translúcida em pequenos cubos e aqueça 45 gramas de sabão em temperatura suave sem ferver, divida a quantidade em dois recipientes (também pode ser aquecido diretamente em dois recipientes). Adicionamos várias gotas de essência aromática em cada recipiente.
  5. Em um recipiente colocamos o corante, misturamos e preenchemos parte do molde sem atingir a borda. Pulverizamos álcool 96º.
  6. No outro recipiente adicionamos as sementes esfoliantes de morango e preenchemos o molde até a borda. Pulverizamos álcool 96º novamente. Deixe esfriar por aproximadamente 20 minutos e desenforme.
  7. Com a ajuda de um pincel, decoramos a parte superior dos chinelos com o perolado, fazendo o desenho sobressair e dar brilho. Para fixar o perolado e não manchar ao toque, pode-se borrifar um pouco de laca no sabonete, a uma distância de 30 cm, várias camadas e deixar secar. Esta laca vai fixar a cor e quando usada vai para a primeira lavagem e não faz mal à pele.
  8. Cortamos 60 cm de cordão e usamos para amarrar as duas sandálias, deixando um espaço para pendurá-la no chuveiro. Introduzimos na bolsa de celofane e amarramos com o cordão de cânhamo, deixando o cordão que segura as sandálias sair da bolsa. Se desejar, pode acompanhar com uma etiqueta decorativa, embora já tenham um design muito completo e original.

Fazer sabonete esfoliante bucha

A próxima proposta é fazer um sabonete com a esponja bucha inclusa, assim podemos limpar a pele em profundidade. Um dois-em-um muito prático e confortável de usar! Como no caso anterior, partimos de um kit completo com materiais + instruções passo a passo, por isso é muito fácil de fazer, apesar de não ter nenhuma experiência anterior. Você verá como é simples e divertido!

A bucha é fruto de uma espécie vegetal que é semelhante a uma enorme abobrinha e que cresce na floresta amazônica. Obviamente, a bucha nem sempre é dura, quando umedecida ela amolece e se torna um ótimo produto de limpeza para esfoliá-la e revitalizá-la. Este é um produto natural fantástico para fazer este sabonete esfoliante caseiro.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR O KIT DE EXFOLIANTE COM BUCHA

COMO FAZER SABONETE ESFOLIANTE COM BUCHA PASSO A PASSO

Com uns passos simples, você pode fazer este sabonete esfoliante atraente:

  1. Cortamos 500 gr. de sabão à base de glicerina e derretemos em fogo baixo no microondas, evitando que ferva.
  2. Adicionamos umas gotas de corante líquido e essência aromática a gosto e misture bem até que estejam perfeitamente integrados.
  3. Com um pincel, espalhamos bem desmoldante dentro do molde tubular e na superfície de trabalho.
  4. Umedecemos a esponja bucha com um pouco de água ou álcool 96º e colocamos um pouco de sabão na base da forma.
  5. Após uns segundos, colocamos a bucha no centro do molde e os enchemos completamente com o sabão.
  6. Pulverizamos álcool 96º na superfície para que não fiquem bolhas e esperamos secar.
  7. Resta apenas desenformar e cortá-lo em barra.

Como fazer sabonete esfoliante gelatinoso

Este sabonete esfoliante gelatinoso ajuda-nos a limpar a pele em profundidade e a hidratá-la. A esfoliação, como já sabe, consiste num processo natural da pele pelo qual se renova retirando as células mortas da camada mais superficial da pele. Mas nem sempre removemos as células mortas e por isso usamos esfoliantes que cumprem esta função.

Ingredientes que usamos para fazer nosso sabonete esfoliante gelatinoso:

Etapas a seguir para fazer esfoliante sabonete gelatinoso

Você verá que em quatro simples passos vamos fazer um ótimo sabonete esfoliante com textura gelatinosa no qual podemos personalizar desde o grânulo esfoliante até a cor e o cheiro do nosso sabonete:

  1. Vamos derreter o sabonete à base de glicerina textura gelatina no micro-ondas e quando derreter vamos transferi-lo para outro copo.
  2. Adicionaremos o corante e a essência aromática, neste caso optamos pela essência aromática de kiwi, mas pode colocar a que mais gosta.
  3. Em uma tigela colocaremos meio copo de açúcar mascavo e adicionaremos aproximadamente uma colher de sementes de papoula, mexeremos e adicionaremos o sabonete derretido com o corante e a essência aromática. Adicionaremos tanto sabão quanto o açúcar admite.
  4. Mexeremos rapidamente e despejar na jarra que já preparamos. Vamos deixar secar e teremos o sabonete esfoliante pronto para podermos usar no banho.

Como usar o sabonete esfoliante caseiro

A forma de utilizar é muito simples, primeiro vamos umedecer o corpo na ducha ou no banho, e depois passar este sabonete esfoliante caseiro sobre a zona que queremos esfoliar. É utilizado para todo o corpo, pois é um esfoliante suave e não agride a pele, nem mesmo as mais sensíveis.

Depois de um banho esfoliante com este sabonete, recomendamos que termine de mimar o corpo com um hidratante caseiro. Você vai sair do banho macio e hidratado!

Esperamos que tenha gostado do nosso vídeo de hoje, que te ajuda, e lembre-se de se inscrever nos nossos canais nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e claro no canal do Youtube.

Até o próximo vídeo!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right