sabonete de alecrim
Fazer Sabonetes, Sabonetes naturais

Sabonete de alecrim

Receitas para fazer sabonete de alecrim em casa e aproveitar seus benefícios para a pele. São fáceis e acessíveis e os resultados valem a pena, por isso não perca. Se…

Sabonete de alecrim

Receitas para fazer sabonete de alecrim em casa e aproveitar seus benefícios para a pele. São fáceis e acessíveis e os resultados valem a pena, por isso não perca.

Se você é apaixonado por sabonetes, não deve parar de fazer este Sabonete com Alecrim. Deixamos para você em dois formatos: o primeiro consiste em um sabonete de óleo de alecrim, dos chamados sabonetes artesanais ou naturais e o outro à base de glicerina, mais simples e rápido de fazer.

Ambos os sabonetes terão as propriedades do alecrim, uma planta conhecida e usada em cosméticos. As duas preparações serão fáceis de fazer seguindo o tutorial que deixamos para você a seguir. Obtenha sabonetes muito aromáticos e cheios de propriedades para a sua pele. Se você se interessar e quiser saber como fazê-lo, tome nota! porque começamos !!!

ENCONTRE TUDO O QUE VOCÊ PRECISA AQUI

sabonete de alecrim caseiro

O alecrim é rico em vitaminas, cálcio e ferro. Tem ligeiro efeito esfoliante na pele, tonifica e limpa. Estas são aproximadamente suas propriedades, mas o alecrim pode fazer muito mais por você. Comentamos que ambos os sabonetes carregam as propriedades e isso é o que têm para lhe oferecer:

  • Ajuda a cicatrizar pequenas feridas ou cicatrizes
  • Trata a pele com eczema ou dermatite, reduz a psoríase.
  • Evita a formação de fungos na pele
  • Antibacteriano, relaxa e acalma pernas cansadas
  • Hidrata e nutre a pele sem oleosidade
  • É um antioxidante, estimula a regeneração celular, minimiza as primeiras rugas e o envelhecimento prematuro da pele
  • Elimina as impurezas e sujeira acumuladas nos poros da pele.
  • Regula a secreção de óleo na pele, é antibacteriano adstringente, ideal para peles com acne.

Estas são algumas das propriedades deste maravilhoso óleo para a pele. Você pode usá-lo no cabelo, pois previne a queda, regula a secreção de óleo e controla a caspa.

sabonete de alecrim como fazer

Começamos com o sabonete de glicerina. Isto como comentamos é muito simples de elaborar. Anote os ingredientes que usamos:

A elaboração é muito simples, por isso não perca os detalhes deste passo a passo:

  1. Leve o sabonete de base de glicerina para derreter em fogo baixo. Evite sempre que comece a ferver.
  2. Assim que o sabonete estiver líquido, acrescente o extrato de alecrim, umas gotas de essência aromática e corante. Misture bem por uns minutos e despeje nas cavidades do molde. Deixe secar completamente.
  3. Assim que os comprimidos estiverem sólidos, remova o molde. Este sabonete estará pronto para uso.

Receita sabão de alecrim

Agora vamos detalhar o processo de sabão de alecrim com óleos vegetais. Ao fazer este tipo de sabonetes deve-se tomar alguns cuidados. Use óculos, luvas e máscara já que trabalhamos com refrigerante dissolvido e evitaremos respingos e vapores.

Produtos e quantidades necessárias:

como fazer sabão de alecrim caseiro

Antes de começar, não se esqueça de colocar luvas, óculos e máscara. Mãos à obra!

  1. Em um recipiente adicione a água desmineralizada e despeje a soda por cima. Misture com uma espátula até que se dissolva. Remova para um local ventilado para diminuir a temperatura.
  2. Em outro recipiente, acrescente os óleos vegetais de oliva, coco e palma. O alecrim guardamos para depois. Leve os óleos ao fogo baixo. Esmague um pouco de alecrim seco em um pilão para torná-lo menor.
  3. Quando o refrigerante se dissolver de um lado e os óleos do outro estiverem entre 45-55º, despeje o refrigerante sobre os óleos. Comece a bater com a batedeira até obter o traço. Isso acontece quando os óleos não se separam da água ao parar.
  4. Adicione dióxido de titânio para clarear o traço e a mancha verde. Bata novamente. Adicione o óleo de alecrim e misture novamente. Adicione os óleos essenciais e misture novamente. Finalmente, adicionamos um pouco de alecrim seco.
  5. Encha a forma preparada com o traço e coloque mais alecrim seco por cima. Deixe a barra de sabão secar até ficar sólida.
  6. Desenforme e corte em pastilhas. Lembre-se de que é necessário aguardar 40 dias para que se saponifique antes de usar.

Se você quiser ver mais receitas como essa, no blog Hacer Jabones você encontrará dezenas de tutoriais passo a passo que você pode colocar em prática facilmente em casa. Além disso, não perca nossas publicações nas redes sociais INSTAGRAM, TWITERPINTEREST e YOUTUBE.

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right