Sabonete argila verde
Fazer Sabonetes, Sabonetes naturais

Sabonete argila verde

Faça o teu próprio sabonete argila verde e desfrute de todas as suas propriedades! Deixamos dois processos diferentes para que você possa fazer em casa. Escolha a receita que mais…

Sabonete argila verde

Faça o teu próprio sabonete argila verde e desfrute de todas as suas propriedades! Deixamos dois processos diferentes para que você possa fazer em casa. Escolha a receita que mais gosta e comece a trabalhar.

A primeira elaboraçao consiste em um sabonete artesanal e natural à base de óleos e manteigas. São conhecidos como sabonetes de processo frio e são feitos do zero. O outro é um sabão de glicerina melt&pour, isso significa que o sabão é derretido, são adicionados os ativos e é derramado no molde. Deixe secar e quando estiver sólido, é desenformado e pronto.n

Como você pode ver, são dois processos completamente diferentes, então escolha o que você preferir! Faça seu próprio sabonete para a limpeza diária da pele. Aqui mostramos passo a passo as receitas completas!

ENCONTRE AQUÍ TUDO O QUE PRECISA PARA FAZER EM CASA

SABONETE ARGILA VERDE CASEIRO

Neste tipo de sabonetes, os sabonetes de óleo são feitos a partir de uma fase oleosa com óleos e manteigas vegetais e outra parte aquosa, refrigerante dissolvido em água. Neste sabonete em particular escolhemos uma mistura de óleos e manteigas regeneradoras, antioxidantes, reparadoras, hidratantes, antiinflamatórias. Junto com a argila verde, desintoxicante, calmante, antiinflamatória e regeneradora, esse sabonete é muito especial. Pode ser usado em todos os tipos de pele, mesmo nas mais delicadas.

Anote os ingredientes de que vai precisar, observe as quantidades e os óleos escolhidos determinam a quantidade de água e soda cáustica.

Como fazer sabão de argila verde

Antes de começar, use óculos, máscara e luvas e comece agora.

  1. Prepare a parte aquosa em uma terrina. Sobre a água desmineralizada, despeje o refrigerante previamente pesado. Misture bem e mexa até que o refrigerante se dissolva.
  2. Remova para um local ventilado para diminuir a temperatura.
    Por outro lado, em outra terrina, pese os óleos de azeitona, amêndoa e manteiga de karité. Leve para aquecer. Você deve fazer com que ambas as fases estejam entre 45-55º.
  3. Assim que atingirem essa temperatura, despeje o refrigerante dissolvido sobre os óleos e comece a bater na batedeira, até obter o traço. Depois de obter o traço, adicione o óleo de semente de uva, misture com uma espátula e a argila verde. Bata mais uma vez com a batedeira para quebrar o barro.
  4. Por fim, adicione a vitamina E e os dois óleos essenciais. Mexa novamente com a espátula e despeje no molde de silicone. Deixe secar por pelo menos 12 horas, até ver que o sabonete está sólido. Quando a barra estiver sólida, remova o molde e corte em tabletes.
  5. Agora marcamos o selo. Borrife o selo com álcool e pressione no centro da pastilha. Remova o carimbo, limpe-o e borrife novamente com álcool para carimbá-lo em outro comprimido. Você já tem o sabonete pronto para usar.

sabonete de argila verde receita

Para fazer esta receita de sabonete de argila verde você precisa:

O protagonista desta receita é a argila verde, um produto natural que limpa profundamente e ajuda a regular o excesso de sebo. Além disso, purifica, acalma e reduz a inflamação da pele. É rico em minerais, como silício, ferro, cálcio, magnésio, sódio e potássio. É por isso que é o ingrediente estrela do Sabonete de Argila Verde, um sabonete naturalmente enriquecido, perfeito para o tratamento da acne.

A argila verde é um grande aliado contra as impurezas, pois possui propriedades purificantes. Ao incluí-lo nos sabonetes, você pode se beneficiar de todos esses benefícios diariamente.

Como complemento à argila, incluímos o óleo essencial da árvore do chá na receita do sabonete de argila verde, que, além de seus benefícios, dará um leve aroma ao sabonete. Este óleo tem propriedades reguladoras de sebo, anti-sépticas e regeneradoras. Também se destaca pelo seu poder adstringente, antibacteriano e cicatrizante.

Para esta receita de sabonete de argila verde, não é necessário o uso de corante, pois a própria argila adicionará cor. Além disso, a mica que usaremos no final para decorá-los vai dar um toque diferente e muito marcante.

Você pode comprar todos os materiais na loja online Gran Velada.

As quantidades nesta receita são calculadas para preencher o molde de 4 pastilhas redondas. Se você vai fazer mais ou menos sabonete de argila verde, basta calcular as proporções.

como fazer sabonete de argila verde

Este é o passo a passo para fazer o sabonete de argila verde. Olha como é fácil! O melhor de tudo é que depois de concluído estará pronto para ser usado e desfrutar de todas as suas propriedades. Nós começamos!

  1. Corte o sabonete em cubinhos e derreta no micro-ondas ou em banho-maria. Tem que fazer aos poucos para que não ferva. Se isso acontecer, o sabonete vai suar ao terminar.
  2. Adicione o óleo essencial da árvore de chá.

3. Incorpore a argila verde em pó e mexa bem por uns minutos para que a argila fique perfeitamente dispersa na base do sabonete.

  1. Passe o sabão de argila verde para evitar grumos.

5. Encha o molde e borrife álcool 96º para evitar bolhas.

6. Deixe os sabonetes secarem e desenformar.

7. Decore-os dando-lhes uma camada de mica prateada. Polvilhe com um pincel para espalhar sobre toda a superfície do sabonete.

O resultado final é ideal! Além de obter um sabonete de argila verde carregado de propriedades para a pele, a mica ajuda a dar um acabamento muito mais bonito. Agora é só colocar em prática essa receita para fazer sabonete de argila verde e aproveitar seus benefícios.

Sabonete caseiro de argila verde

O sabonete caseiro de argila verde se destaca pela ação purificadora, por isso é ideal para peles oleosas com impurezas ou cravos. Como explicamos anteriormente, a argila verde limpa a pele em profundidade e fornece os minerais necessários.

Para desfrutar de todas as propriedades do sabonete caseiro de argila verde, basta limpar a tua pele com ele. Você pode lavar o rosto de manhã e à noite com este sabonete e você notará o resultado. Assim que a pele estiver bem limpa, não se esqueça de aplicar o hidratante para que não resseque muito.

Se depois de fazer seu sabonete sobrar argila, pode usá-la para fazer uma máscara. Você quer saber como? Descubra em nosso blog Hacer Cremas. É muito fácil de fazer.

No nosso blog Hacer Jabones você encontrará muito mais receitas como essa para você colocar em prática e cuidar da sua pele com naturalidade. Se não quiser perder nenhuma de nossas publicações, cadastre-se no nosso canal de YouTube e siga-nos nas redes sociais: Facebook , Instagram, Twitter e Pinterest.

Até a próxima!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú