velas de alfazema
Fazer velas, Velas aromáticas

Como fazer velas de alfazema

Se algo caracteriza as velas é o seu aroma. Você pode fazer com limão, canela, laranja. Aprender a como fazer velas de alfazema é tão simples que depois de ler…

Como fazer velas de alfazema

Se algo caracteriza as velas é o seu aroma. Você pode fazer com limão, canela, laranja. Aprender a como fazer velas de alfazema é tão simples que depois de ler este tutorial você vai querer fazê-las em casa. Para personalizá-los e torná-los com seu aroma preferido, basta trocar a lavanda por outra essência.

Vá em frente e entre em gran velada onde você encontrará tudo que precisa para fazer velas em casa

como fazer velas de alfazema

As velas aromáticas podem ter muitos significados, dependendo do cheiro que exalam. Na aromaterapia baseia-se na estimulação do olfato para nos fazer sentir. Velas perfumadas são amplamente utilizadas nesta disciplina, juntamente com óleos essenciais, essências e óleos.

Quando as velas são acesas, o ambiente é inundado por uma luz suave e de qualidade, enquanto o aroma se espalha pelo ambiente. O perfume é tão importante quanto as cores, faça suas velas com corantes liquidos para velas. Fácil de usar e com uma vasta gama que irá encontrar na gran velada. Acesse todos os corantes líquidos de vela na imagem a seguir,

Quanto ao container, você pode escolher o que preferir. Copos de vidro, recipientes descartáveis, latas de alumínio, potes … Deixamos para vocês uma pequena seleção de tudo o que você encontrará na categoria de recipientes para velas

A última coisa que você precisa escolher é o cheiro de suas velas. Como já dissemos, cada aroma nos leva a um estado;

velas de lavanda

Velas de lavanda, cor, aroma, relacionam-se à sensibilidade, harmonia e imaginação. Neste tutorial mostramos como fazer velas lavanda em poucos minutos em latas de alumínio e decoradas com adesivos. Anote os ingredientes e as quantidades de que você precisa para prepará-los em casa,

Com essas quantidades você terá que fazer 3 latas de 150 ml. A cera GV-35 que usamos no tutorial é muito fácil de usar e o resultado é uma vela muito fina e sem falhas. Para decorar a gran velada você encontrará adesivos de diferentes aromas. Aqui usamos os adesivos de lavanda mas escolhemos o vosso.

fazer velas de lavanda em casa

Lembre-se de usar recipientes e ferramentas exclusivas para fazer velas e começar!

  1. Corte a cera GV-35 em pequenos pedaços e derreta-a em uma terrina sobre o fogo. Assim que tiver a cera líquida, nós a transferimos para um recipiente mais confortável para trabalhar. Adicione umas gotas de essência aromática dependendo da intensidade desejada para as velas. Esta cera admite até 8% de essência aromática. Misture bem os ingredientes.

2. Adicione o corante, pois uma cor suave com duas gotas será o suficiente. Como dizemos com a essência, fica ao gosto de cada um. Esta é a grande vantagem de poder personalizar a sua vela. Misture novamente e meça a temperatura. É conveniente verter esta cera a cerca de 62º para não ficar rechupe, nem linhas.

3. Assim que a cera atingir a temperatura ideal, você pode encher os recipientes. Deixe um espaço livre para colocar o pavio e poder fechar bem a lata. Deixe esfriar em um local longe de correntes de ar. Quando a cera estiver sólida, mas ainda quente, use um palito para fazer um furo no centro de cada vela até tocar o fundo da lata. Repita com todas as velas.

4. No local onde você faz o furo, coloque o pavio e deixe esfriar completamente as velas. Assim que estiverem frios, coloque os adesivos de aroma e as velas estarão prontas para uso.

velas com aroma

Como já dissemos acima, as velas podem ser personalizadas escolhendo a essência, cor, embalagem e tamanho. Num outro tutorial escolhemos os copos de vidro com cortiça e essência de limão. Os mesmos adesivos podem ser usados ​​para este modelo. O processo é semelhante ao explicado acima. Derreta a cera, acrescente a essência aromática e a coloração amarelo limão e preencha os copos. Coloque o pavio e o adesivo.

A temperatura é importante ao fazer velas de vidro. A mudança brusca de temperatura ao encher o copo (frio) pode fazer com que apareçam marchas na vela. Para evitar isso, aqueça um pouco o vidro no microondas, dessa forma a cera não entrará em contato com o frio do vidro. Você pode cobrir a vela com uma toalha ou similar para facilitar o esfriamento aos poucos.

Você gostou? Espero que este tutorial o incentive e ajude a aprender como fazer velas de lavanda ou qualquer outro aroma. Se quiser saber mais sobre nós, nossos tutoriais e publicações assim como tudo que temos na grande noite, não pare de nos seguir nas redes sociais, FACEBOOK , INSTAGRAM, TWITER, GOOGLE+ , PINTEREST e YOUTUBE

Até a próxima!

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Necesita estar de acuerdo con los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú