sabonete para acne
Fazer Sabonetes, Sabonetes naturais

Sabonete para acne

Procurando um bom sabonete para acne para ajudar a manter as espinhas afastadas? Aqui você encontra diversas receitas para fazer em casa. Dê uma olhada e coloque o que você…

Sabonete para acne

Procurando um bom sabonete para acne para ajudar a manter as espinhas afastadas? Aqui você encontra diversas receitas para fazer em casa. Dê uma olhada e coloque o que você mais gosta em prática. Você notará os resultados!

Ter um bom sabonete para acne é essencial se você tem pele oleosa e costuma ter espinhas, e a limpeza é essencial para corrigir esse problema. A seguir, mostramos diferentes receitas de sabonetes para acne para que você possa fazer o que melhor se adapta às suas necessidades em casa.

Uma das grandes vantagens de fazer seu próprio sabonete para acne é que você pode adicionar ingredientes naturais com propriedades para tratar esse problema de pele. Continue lendo e não perca nenhum detalhe! Você vai descobrir que fazê-los em casa é muito mais fácil do que parece e você pode fazê-lo com produtos disponíveis para todos.

Na loja online Gran Velada você encontrará tudo o que precisa para preparar seu sabonete para acne. Você tem à sua disposição ingredientes de qualidade para seus preparos caseiros e pode fazer as compras confortavelmente em casa.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR TUDO QUE VOCÊ PRECISA

Sabonete para o acne

São muitos e variados os sabonetes para acne e aqui mostramos como é fácil fazê-los em casa para que possa usufruir dos seus benefícios para a pele. São sabonetes carregados de propriedades e enriquecidos com produtos naturais.

Jabones para el acne

Estes são os ingredientes estrelas que você não pode perder ao preparar um bom sabonete para acne:

Estes produtos são aliados naturais contra a acne, pois possuem propriedades sebáceas, antissépticas e adstringentes. Você encontrará todos eles na loja online Gran Velada. Além disso, você tem à sua disposição diversos outros produtos para o tratamento da acne.

sabonete para acne caseiro

O primeiro sabonete para acne que lhe propomos fazer combina a ação limpadora e absorvente do carvão ativo com as propriedades regeneradoras da rosa mosqueta. Um conjunto perfeito para cuidar da sua pele no dia a dia!

O carvão ativo ajudará a limpar a pele em profundidade, evitando o entupimento dos poros. Enquanto isso, o óleo de rosa mosqueta promove a regeneração celular e ajuda a atenuar as marcas causadas pela acne.

Jabon para el acne casero

Estes são os ingredientes de que você precisa para fazer sabonete caseiro para acne:

Neste tipo de receitas é muito importante respeitar as quantidades indicadas, lembrando também que não se pode substituir um óleo por outro, pois a quantidade de soda caustica e água necessária teria que ser calculada novamente. Sim, pode-se trocar os óleos essenciais, embora os dois que acompanham a receita se destaquem pelas propriedades anti-sépticas, por isso são ideais para este preparo.

como fazer sabonete para acne

Agora vamos ver passo a passo como fazer sabonete para acne! Siga o tutorial que preparamos e você verá que é muito mais fácil do que parece, então vamos começar!

O primeiro a fazer é colocar luvas, óculos e máscara e trabalhar em local bem ventilado. Você também precisa ter uma balança, terrinas, um liquidificador e um termômetro à mão.

  1. Pese a soda e a água em recipientes separados e despeje a soda sobre a água, nunca o contrário. Mexa devagar até que se dissolva e reserve em local ventilado para que a temperatura diminua.
  2. Em outra terrina, misture o azeite de oliva, o óleo de coco e o óleo de gérmen de trigo e as manteigas de cacau e karité. Aqueça-os em fogo baixo.
  3. Quando as duas preparações estão entre 45 e 55ºC, é hora de colocá-las juntas. Deve-se adicionar a água sanitária (soda + água) sobre os óleos e começar a bater até que o traço adquira consistência.
  4. Adicione o óleo de rosa mosqueta. Fazemo-lo no invólucro untado para manter intactas todas as suas propriedades e evitar que seja degradado pelo calor excessivo.
  5. Adicione a vitamina E, que atuará como antioxidante, e os óleos essenciais e misture delicadamente com uma espátula.
  6. Divida o traço em dois frascos, coloque cerca de 2/3 em um e 1/3 restante no outro.
  7. Adicione o pigmento líquido ao frasco com a maior quantidade de vestígios a gosto e bata com a batedeira para que fique bem manchado. Neste caso optamos pela cor laranja.
  8. No outro frasco, adicione o carvao ativo cosmético e bata também.
  9. Preencha o molde alternando os dois traços e faça desenhos com a espátula, assim você o deixará muito mais atraente.
  10. Enrole o sabão e deixe secar até ficar sólido. Só falta desenformar e cortar em tabletes. Lembre-se que você deve saponificar por 40 dias para poder usá-lo.

sabonete para acne com argila

A argila é outro ingrediente que o ajudará a fazer um bom sabonete para acne. A razão? Ajuda a limpar, purificar, acalmar e regenerar a pele. As argilas se destacam por sua ação desintoxicante, e seu alto teor de minerais auxilia na regeneração dos tecidos danificados, sendo um grande aliado para a pele oleosa.

Neste caso optamos pela argila rosa mas lembre-se que pode escolher qualquer outra. Para potenciar a sua ação contra a acne o combinamos com o óleo essencial de manjericão, um poderoso fungicida com propriedades anti-sépticas.

Jabon para el acne con arcilla

Isso é tudo que você precisa para prepará-lo em casa:

sabonete para acne passo a passo

Vamos ver passo a passo como fazer sabonete para acne com argila! Antes de começar lembre-se que é necessário usar luvas, máscaras e óculos e trabalhar em local ventilado.

  1. O primeiro é preparar o alvejante, ou seja, a mistura de água e soda. Para fazer isso, você tem que derramar a soda sobre a água, nunca o contrário, mexer e deixar cair de temperatura.
  2. Por outro lado, aqueça os óleos (exceto a semente de uva que adicionaremos mais tarde) e a manteiga de karité em fogo baixo.
  3. Quando ambas as partes estão na mesma temperatura, entre 45 e 55ºC, devem ser misturadas. Coloque o liquidificador na terrina de óleo e despeje na água sanitária, tomando cuidado para não respingar. Comece batendo com força suave até que o traço de sabão adquira a textura desejada.
  4. Agora é hora de adicionar o resto dos ingredientes: a argila rosa, a vitamina E, o óleo de semente de uva e o dióxido de titânio. Este último ajudará a tornar o traço de sabão mais branco. Você pode dispersá-los previamente como verá no vídeo.
  5. Bata novamente para que se integrem perfeitamente ao traço e incorporem o óleo essencial.
  6. Divida o traço em duas partes iguais e pinte cada uma de uma cor diferente, neste caso fizemos um rosa e um preto. Ao adicionar o corante, bata para que a cor fique bem dispersa.
  7. Preencha o molde inserindo os dois traços e faça desenhos com a espátula.
  8. Embrulhe o sabonete e deixe secar bem para desenformar e cortar em pastilhas. Lembre-se de saponificar 40 dias.

sabonete para acne com azufre

Nesta compilação de receitas, não podia faltar o sabonete enxofre para acne, um sabonete eficaz que ajuda a limpar a pele, retirar impurezas e absorver o excesso de oleosidade.

Ao fazer sabonete para acne sulfúrica, é importante ter em mente que o enxofre deve ser orgânico e adequado para uso cosmético. Na Gran Velada você encontra enxofre de qualidade, perfeito para fazer esses sabonetes.

Jabon acne azufre

Anote os ingredientes de que você precisa:

A receita é simples e rápida, aliás em poucos minutos você terá seu sabonete pronto para usar. Neste caso não se deve esperar 40 dias, pois para isso utilizamos bases de sabão de glicerina prontas para enriquecer. Em quatro etapas você poderá fazer em casa, por isso não perca os detalhes.

  1. Corte o sabonete base de glicerina de sua escolha em cubos e derreta no microondas aos poucos, sem ferver, mexendo de vez em quando.
  2. Adicione o pó de enxofre orgânico, óleo de jojoba e umas gotas de essência aromática.
  3. Misture bem todos os ingredientes e despeje na forma.
  4. Espere o sabão secar e desenformar. Neste caso, você pode usar os sabonetes assim que terminar.

sabonete para acne facil de fazer

A seguinte receita de sabonete para acne também é muito fácil de fazer e levará apenas uns minutos. É muito parecido com o anterior, só que adicionamos mais um ativo: o ácido salicílico, um dos melhores ingredientes que existe para combater a acne.

O ácido salicílico se destaca pela ação esfoliante e pelas propriedades antibacterianas e querolíticas. Atua limpando a pele em profundidade e contribui para a sua regeneração e renovação.

Para fazer este sabonete em casa você precisa:

Para evitar que o sabonete resseque demais a pele, incorporamos a glicerina vegetal, um umectante que promove a hidratação. Além disso, o óleo essencial da árvore do chá adiciona propriedades antibacterianas, ajudando também a combater a acne.

Você quer ver como isso é feito? Clique em play e veja como é simples, você verá que é uma receita acessível para todos, mesmo que você não tenha experiência anterior em fazer sabonetes.

  1. Pique o sabonete à base de glicerina e derreta aos poucos no microondas em potência baixa, evitando que ferva.
  2. Dispersar o ácido salicílico e o bioenxofre na glicerina vegetal e mexer por uns minutos. Você pode ajudar a si mesmo com um mini batedor para tornar mais fácil.
  3. Adicione esta mistura à base derretida e incorpore o óleo essencial.
  4. Misture novamente, preencha o molde e borrife álcool 96º para que não haja bolhas.
  5. Espere secar e desenforme as barras de sabão. Você terá pronto para limpar sua pele!

Sabonete de tomilho para acne

Outro ingrediente que funciona muito bem no preparo de sabonetes para acne é o tomilho, pois essa planta possui propriedades antibacterianas e tonificantes. A esses benefícios deve ser adicionado o seu efeito adstringente, que ajuda a regular a oleosidade da pele.

Estes são os ingredientes que usamos nesta receita:

Antes de começar é importante colocar óculos, luvas e máscara e fazer a receita em local ventilado. Começamos com o passo a passo!

  1. Despeje a soda sobre a água e mexa. Essa mistura, conhecida como alvejante, atinge temperaturas muito altas, então é preciso deixar o calor diminuir.
  2. Aqueça os óleos em uma panela em fogo baixo.
  3. Uma vez que as duas partes estão entre 45 e 55ºC, é hora de misturá-las. Como? Coloque a batedeira na tigela de óleos e acrescente a água sanitária. Bata por uns minutos em potência baixa.
  4. Adicione o óleo essencial de tomilho.
  5. Adicione o corante. Esta etapa é opcional, pois você pode confeccioná-los sem cor, em um único tom, ou em duas cores, como no nosso caso. Sua escolha!
  6. Encha a forma e decore com tomilho seco por cima. Você tem que embrulhar o sabão para secar. Isso levará de 24 a 72 horas, dependendo da temperatura ambiente.
  7. Desenforme, corte em tabletes e guarde o sabonete para saponificar por um mês ou 40 dias.

sabonete para espinhas

A rosa mosqueta é outra das matérias-primas que pode ser usada se você quiser fazer um sabonete para acne. A sua ação, aliada às propriedades do óleo essencial de litsea, vai ajudar a cicatrizar as espinhas e a regenerar a pele, mitigando assim as marcas de acne.

Os ingredientes que usamos nesta preparação são:

como fazer sabonete para espinhas

Aqui mostramos como fazer sabonete para espinhas, então anote esta receita e vá em frente e coloque-a em prática! Garantimos que os resultados merecem o teste. Na verdade, todos que experimentam esse sabonete ficam maravilhados.

  1. Preparamos o local de trabalho: fazemos o preparo em local ventilado, pesamos todos os ingredientes separadamente e os temos em mãos e colocamos as medidas de segurança no lugar, já que vamos trabalhar com soda.
  2. Despeje a soda sobre a água, nunca o contrário, pois pode espirrar. Mexa a mistura e deixe descansar para baixar a temperatura.
  3. Enquanto isso, aqueça os óleos em uma panela até atingirem 40-45ºC. Vamos adicionar todos os óleos, exceto o óleo essencial de Rosa Mosqueta e Litsea Cubeba. Para manter suas propriedades intactas, é aconselhável adicioná-los no final da produção.
  4. Despeje a água sanitária (água + soda) sobre o óleo e bata na batedeira.
  5. Adicione o óleo de rosa mosqueta e bata por mais uns minutos.
  6. Agora é a hora de colorir o sabonete, embora você também possa pular esta etapa. Optamos por dar-lhe duas cores, branco e rosa, para que o sabonete tenha um efeito marmorizado.
  7. Adicione o óleo essencial de litsea cubeba e mexa com uma espátula de silicone.
  8. Encha a forma e embrulhe para que o sabão seque. Esse processo levará de um a três dias.
  9. Desenforme nosso sabonete anti-acne caseiro, corte-o em tabletes e deixe-o saponificar por 30 ou 40 dias.

sabonetes para acne diy

Quer ver como fazer sabão para acne com curcuma? Não perca detalhes da receita que mostramos a seguir. É um sabonete de glicerina carregado de propriedades para a pele, graças ao pó de curcuma que adicionamos. Esta planta destaca-se pelas suas propriedades antibacterianas e anti-sépticas, por isso é ideal para fazer um sabonete para acne.

Os ingredientes necessários para fazer este sabonete são:

Vamos usar duas bases de sabonete de glicerina para fazer camadas diferentes e conseguir um resultado mais marcante e original, embora se preferir pode optar por usar apenas uma delas.

  1. Pique 350 g de sabão de glicerina branca e derreta em temperatura amena no microondas, sem ferver.
  2. Dissolva cerca de 15 g de curcuma em álcool e mexa bem até que não haja grumos.
  3. Adicione uma parte do curcuma dissolvido ao sabão derretido e adiciona umas gotas de essência aromática e corante.
  4. Despeje na forma, borrife álcool 96º e deixe secar.
  5. Derreta 200 g da base de sabão de cristal, conforme explicado na primeira etapa.
  6. Adicione a outra parte do curcuma dissolvido, umas gotas de essência e misture bem.
  7. Borrife álcool 96º no sabonete que temos no molde e despeje a segunda camada, para que grudem.
  8. Para fazer a última camada, derreta 100 g de sabão base branco e adicione apenas corante.
  9. Borrife o sabão na forma novamente com álcool 96º e preencha com a última camada.
  10. Espere secar para desenformar e cortar.

receitas de sabonete para acne

Esperamos que você seja encorajado a experimentar algumas dessas receitas de sabonete para acne, porque você notará os resultados. A consistência é essencial para combater este problema de pele e limpá-la diariamente com este tipo de sabonetes irá ajudá-lo a consegui-lo.

Em nosso blog Hacer Jabones você descobrirá muito mais receitas para fazer em casa. Você também tem à sua disposição um curso gratuito completo para aprender tudo sobre esses preparativos.

Para ficar por dentro de todas as novidades e não perder nenhuma de nossas publicações, você pode se inscrever no nosso canal no YouTube e nos seguir nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest. E se você tiver alguma dúvida ou sugestão, deixe-nos seu comentário e responderemos o mais breve possível! Você também pode compartilhar sua experiência e nos contar seus truques para tratar a acne.

Até logo!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú