igredientes para manchas
Destaque, Truques e tips cosmético

5 ingredientes para as manchas

Você conhece os melhores ingredientes para as manchas? Aqui mostramos o essencial, aquele que não pode faltar para tratar um problema de pele muito comum. Continue lendo e descubra seus…

5 ingredientes para as manchas

Você conhece os melhores ingredientes para as manchas? Aqui mostramos o essencial, aquele que não pode faltar para tratar um problema de pele muito comum. Continue lendo e descubra seus aliados!

As manchas na pele são um dos problemas mais comuns e as causas são muito variadas. Maus hábitos, como tabaco; muita exposição à luz solar; mudanças hormonais; idade … Como podemos ver, muitos são os fatores que podem levar ao aparecimento de manchas.

Esse problema é conhecido como hiperpigmentação e geralmente é causado pelo excesso de melanina produzida pela pele. A melanina é um pigmento que o nosso corpo produz naturalmente como defesa contra as agressões externas, como os raios ultravioleta.

Se for este o seu caso, lembre-se de que deve cuidar da sua pele com cosméticos despigmentantes que ajudam a atenuá-los. Além disso, um bom protetor solar é essencial no dia a dia. Para ajudá-lo, selecionamos 5 ingredientes para manchas que você não pode perder na hora de fazer seus cosméticos em casa. Esses ativos se tornarão grandes aliados!

Você tem todos ao seu alcance na loja online Gran Velada, também encontrará muitos outros ingredientes de boa qualidade para suas elaborações artesanais. Dê uma olhada e compre os produtos que mais se adequam à sua pele!

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR

Conservante Vitamina C

A vitamina C é um dos ingredientes para manchas que você não pode perder. Um clássico que dá ótimos resultados! Com ele você poderá preparar cremes, seruns e máscaras e será um de seus grandes aliados. Quando for comprá-lo, certifique-se de que é puro, como o que você encontrará na Grande Noite.

O que esse ativo tem a oferecer a você? A vitamina C ajuda a inibir a ação da melanina. Também fornece luminosidade e contribui para um tom uniforme.

Seus benefícios não terminam aqui. A vitamina C é um poderoso antioxidante que protege a pele contra os efeitos nocivos dos radicais livres ou da poluição. Também favorece a síntese de colágeno, que é a proteína que ajuda a pele a ficar lisa e firme. Por isso é um ingrediente ideal para combater rugas e linhas de expressão.

Ao usá-lo em suas preparações é importante respeitar a dose de uso recomendada. Não adicionando mais vitamina C, você obterá melhores resultados. Em concentrações muito altas, pode causar irritação na pele, portanto, siga as instruções do fabricante. E como sempre dizemos, a consistência é essencial na cosmética. As manchas não desaparecem de um dia para o outro, mas estes tipos de ingredientes irão ajudá-lo a atenuá-las aos poucos.

O ideal é usá-lo para preparar cosméticos diurnos, ou seja, é necessário aplicar protetor solar em seguida. Além disso, deve-se levar em conta que a vitamina C é instável e oxida facilmente, por isso os cosméticos que você faz devem ser embalados em um frasco escuro com lacre hermético. É melhor se eles forem opacos ou âmbar para que a luz não prejudique as propriedades da vitamina C.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR VITAMINA C

Ácido kójico cosmético

O ácido kójico é outro dos grandes ingredientes para manchas, na verdade é um dos agentes despigmentantes mais eficazes. O motivo? Inibe a atividade da tirosinase, enzima que regula a produção de melanina e outros pigmentos, evitando a formação de manchas e ajudando a eliminá-las. Por isso, é capaz de iluminar a pele, unificar o tom e suavizar as manchas, principalmente as causadas pelos raios solares.

Uma das vantagens do ácido kójico é que ele atua também nas marcas ou cicatrizes deixadas pela acne. Além disso, esfolia a pele em profundidade, evitando o entupimento dos poros e promovendo a regeneração celular. Está muito completo!

Por ser um ácido, deve-se ter cuidado com a pele sensível, por isso nesses casos é recomendável fazer pequenos testes, pois às vezes pode coçar ou ressecar. Além disso, deve-se levar em consideração que esse ingrediente reduz a produção de melanina, por isso a pele pode ficar mais exposta ao sol. Para evitar efeitos adversos é necessário o uso de um bom protetor solar.

O ácido kójico nunca deve ser aplicado diretamente na pele, mas sim como ingrediente na confecção de cremes, soros, máscaras … e como sempre dizemos, é fundamental respeitar a dose de uso recomendada. Só então você obterá os resultados que procura.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR ÁCIDO KOJICO

Extrato de altea ou malvavisco. Despigmentante

Nesta lista de ingredientes para manchas, o extrato de altea ou marshmallow não pode faltar, pois se destaca pelas propriedades despigmentantes. Este extrato é obtido macerando a planta e é um bom aliado no combate às manchas. É muito fácil de usar e pode ser combinado com outros ingredientes com propriedades semelhantes para multiplicar seus benefícios.

A altea ou marshmallow é uma planta carregada de propriedades para o cuidado da pele que já eram usadas pelos gregos. Na verdade, o seu nome significa «curar», o que dá uma ideia de tudo o que pode oferecer.

Do ponto de vista cosmético, o extrato de altea destaca-se pela ação emoliente, pois apresenta alto teor de mucilagem. Ou seja, ajuda a manter a pele hidratada. A isso se somam suas propriedades curativas e seu poder antioxidante, por isso é um ingrediente muito completo.

Com o extrato de altea você pode fazer toners, limpadores faciais, seruns, cremes, máscaras … É muito versátil e se tornará um ingrediente estrela na hora de preparar seus produtos para tirar manchas. Você tem coragem de tentar?

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR EXTRATO DE ALTEA

Oleo de rosa mosqueta

Também não pode faltar o óleo de rosa mosqueta entre os ingredientes para as manchas, uma verdadeira joia natural que tem muito a oferecer. É um poderoso regenerador celular que o ajudará a atenuar as manchas. Se você usar diariamente, logo notará os resultados.

Por exemplo, uma das melhores maneiras de aproveitar seus benefícios é fazer um serum facial à base de óleos. Você pode combiná-lo com óleo de ricino e arroz e obterá um produto natural e vegan para combater as manchas. E é que sem gastar muito dinheiro e com ingredientes disponíveis para todos, grandes coisas podem ser feitas.

O óleo de Rosa Mosqueta é um ingrediente essencial na cosmética, um dos ingredientes mais completos. É rico em ácidos graxos, como ômega 6 e ômega 3, contém vitaminas A, C e E e seu poder antioxidante previne os danos dos radicais livres que causam o envelhecimento da pele.

Para além de eliminar manchas, é também um grande aliado contra as estrias e as marcas de cicatrizes, por isso não hesite mais e agarre-o. Claro, quando for comprá-lo, certifique-se de que é da melhor qualidade. Para isso, deve ser de primeira pressão em frio, como o que você encontrará na loja online Gran Velada.

É um ingrediente muito versátil que pode ser usado para preparações múltiplas. Com ele você pode fazer desde um creme até um óleo facial ou um sabonete para manchas. Depois de experimentá-lo, você não conseguirá mais parar de usá-lo.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR ÓLEO DE ROSE MOSQUETA

Niacinamide

Se você ainda não ouviu falar da niacinamida, não perca detalhes de todas as suas propriedades e você verá porque é outro dos ingredientes mais eficazes para manchas que você encontrará. É um ativo recheado de benefícios que está se tornando moda na área de cosméticos e que você tem na ponta dos dedos para agregar aos seus preparativos.

A niacinamida é uma vitamina que previne e trata a hiperpigmentação. Possui grande capacidade de reduzir a transferência dos melanossomos, responsáveis ​​pela síntese da melanina, auxiliando assim na unificação do tom da pele.

Suas propriedades não param por aqui, pois também é um antioxidante, auxilia no combate à acne e fortalece a barreira protetora da pele, tornando-a mais hidratada e, portanto, mais macia e suave. Tem de tudo e isso explica porque é um dos ingredientes cosméticos mais procurados!

A niacinamida não é fotossensibilizante, por isso pode ser usada para fazer cosméticos diurnos; na verdade, ajuda a proteger a pele da oxidação. Também é adequado para todos os tipos de pele, mesmo as sensíveis, por isso seu uso está na moda. Se você também deseja testar seus benefícios, compre-o e inclua-o em seus preparativos. É estável e muito fácil de usar, pois se dissolve facilmente em água, e com ele se pode fazer uma grande variedade de produtos caseiros. Claro, lembre-se sempre de respeitar a dose de uso recomendada.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR NIACINAMIDA

Ingredientes para manchas na pele

Existem muitos mais ingredientes para manchas de pele e você encontrará todos eles na loja online Gran Velada. Aqui estão mais alguns que você pode incluir em suas receitas e que o ajudarão a eliminá-los:

receitas para eliminar as manchas

A seguir estão duas receitas com propriedades despigmentantes onde são usados ​​os ingredientes para as manchas que mencionamos acima. Esses são apenas dois exemplos do que você pode fazer em casa com esses ativos.

Neste caso, mostramos como fazer um serum à base de óleo, ideal para peles maduras, e um creme que ajudará a uniformizar o tom da pele. Vá em frente e coloque-os em prática e lembre-se de que você pode personalizá-los!

Sérum para as manchas

Começamos com um serum muito simples que você terá pronto em apenas quatro etapas! É feito de óleos e adicionamos um emulsificante para que tenha alguma textura e não fique totalmente líquido. Você receberá um soro muito fluido que pode ser aplicado todas as noites para atenuar as manchas.

Estes são os ingredientes de que você precisa:

A elaboração é muito simples e levará apenas alguns minutos, por isso não perca os detalhes do passo a passo:

  1. Misture os óleos respeitando as quantidades indicadas em um recipiente e adicione o polawax NF, que dará textura ao soro.
  2. Aquecer em banho-maria em temperatura baixa até a polawax derreter e mexer de vez em quando para que derreta mais cedo.
  3. Coloque o recipiente com a mistura anterior em uma tigela com água bem fria e comece a bater na mini batedeira até obter uma emulsão fluida.
  4. Adicione a vitamina E, mexa para que se integre bem e embale o serum.

creme para manchas

O creme para manchas que lhe propomos fazer destaca-se pelas suas propriedades despigmentantes e irá ajudá-lo a reduzir as manchas da pele e a unificar o tom. Você também obterá uma luminosidade extra.

Anote os ingredientes que usamos:

  1. Aqueça levemente no micro-ondas um pouco de água purificada e acrescente a vitamina C. Deve mexer bem até dissolver completamente e reservar para depois.
  2. Recolher a cera alba, óleo de arroz, óleo de rosa mosqueta e óleo de camomila em uma tigela. Por outro lado, coloque a água purificada e a olivem 1000 em outra tigela.
  3. Aqueça ambas as fases em banho-maria até que estejam entre 70 e 75ºC. Devem ser aquecidos ao mesmo tempo, mas em recipientes separados.
  4. Quando as duas fases estiverem à mesma temperatura, despeje a fase aquosa sobre o óleo sem parar de mexer.
  5. Coloque a tigela com a mistura em uma tigela com água fria e mexa na mini batedeira elétrica até obter a emulsão.
  6. Assim que a temperatura baixar, adicione os princípios ativos: o extrato de altea, a glicerina e a vitamina C dissolvida da primeira etapa.
  7. Adicione os conservantes (sharomix e vitamina E) e integre na emulsão. Resta apenas embalar!

Ingredientes para eliminar as manchas

Agora que você sabe quais ingredientes para manchas irão ajudá-lo a eliminá-las, é hora de escolher seus favoritos. Qualquer um deles será de grande ajuda para combater esse problema comum. Lembre-se que você tem todos eles à sua disposição na loja online Gran Velada.

Através da seção de comentários você pode nos enviar suas dúvidas e compartilhar suas experiências. Você também pode entrar em contato conosco enviando um e-mail para support@granvelada.com ou ligando para 976867474.

No blog de Gran Velada você encontra muito mais dicas relacionadas ao mundo da beleza e do feito à mão. Além disso, se você é apaixonado por cosméticos DIY, visite o blog Hacer Cremas e descobrirá dezenas de receitas que você pode facilmente colocar em prática.

Para ficar por dentro de todas as novidades e não perder nenhuma de nossas publicações, cadastre-se no nosso canal no Youtube e siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Até logo!

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Necesita estar de acuerdo con los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú