Artesanato de Natal, Faça detalhes

Artesanato de natal

Descobre infinitos artesanatos de Natal para fazer em casa de forma simples e barata!. Te mostramos diferentes ideias que te permitirão aproveitar o tempo com a família dando asas à…

Artesanato de natal

Descobre infinitos artesanatos de Natal para fazer em casa de forma simples e barata!. Te mostramos diferentes ideias que te permitirão aproveitar o tempo com a família dando asas à criatividade.

Propostas de Natal feitas à mão, ideias para decorar a sua casa, dicas de embalagens para embrulhar presentes de uma forma única … essas são apenas algumas das coisas que você vai encontrar neste post. Uma gama muito ampla na hora de fazer artesanato de Natal.

Todas as ideas estão projetadas para deixar sua imaginação voar. Você e toda a sua família! Além disso, muitos dos artesanatos de Natal que propomos aproveitar o tempo em família enquanto revela o seu lado mais criativo. Irão Adorar!

Você verá como com materiais básicos e ao alcance para todos, pode fazer artesanatos de Natal realmente incríveis. Acesse a loja online Gran Velada e você encontrará dezenas de produtos para fazer artesanatos de Natal em casa com facilidade e sem gastar muito dinheiro.

Artesanato para Natal

Procuras artesanato para o Natal e assim passar o tempo divertido sem sair de casa? Ideias não vão faltar! Partimos de uma proposta simples de fazer e que é muito bonita para decorar qualquer canto da sua casa. Trata-se de bolas em uma jarra de vidro decorada com purpurina. Você gosta?

Anote o que você precisa para colocá-lo em prática:

O artesanato consiste em fazer bolas de resina, decorá-las ou pintá-las a seu gosto e colocá-las em uma jarra de vidro com purpurina. Uma combinação de 10! Você só tem que pensar nas cores e vai ficar incrível.

Artesanato para Natal passo a passo

  1. Prepara o molde: com uma haste fina ou um punção, faça um pequeno orifício na base de cada cavidade do molde e insira a linha de pesca ou algo semelhante ali. Passe o fio por todo o comprimento do molde e dê um nó na outra extremidade.
  2. Em uma tigela grande, misture 60 g de resina hidrossoluvel e 16,8 g de água. Você tem que ser muito preciso com os valores para que funcione bem. Mexa por alguns minutos até obter uma pasta fina e sem grumos.
  3. Encha o molde e deixe secar completamente por algumas horas. É imprescindível que as figuras estejam bem secas para desenformar, pois caso contrário podem quebrar ao serem retiradas do molde.
  4. Aplique verniz nas bolas e polvilhe com purpurina para decorá-las. Você também pode pintá-los, como preferir.
  5. Grampeie na parte interna da tampa de cortiça da garrafa ao extremo da linha de pesca que prende as bolas. Coloque-os em alturas diferentes para que fiquem bem e mais bonitos.
  6. Coloque um pouco de purpurina dentro da jarra de vidro e feche com a tampa de cortiça que tem os fios grampeados com as bolas. Fica chamativo né?

Em vez de bolas você pode optar por outras figuras, como estrelas por exemplo. Além disso, combinando diferentes cores de purpurina, você obterá designs realmente vistosos. Este Natal aposta no DIY e dá asas à tua imaginação!

Artesanato de Natal Fácil

Na hora de fazer artesanatos de Natal fáceis, você pode optar por criar tuas próprias figuras decorativas com resina hidrossoluvel ou escaiola. Recomendamos a primeira opção porque o resultado é mais branco, liso e com menos imperfeições. A seguir, te mostramos como fazer uma árvore de Natal de linhas simples e minimalistas. Estes são os materiais que usamos:

  1. Misture em um recipiente amplo 300 g de resina com 84 g de água e mexa bem até obter uma pasta homogênea e sem grumos.
  2. Encha o molde, até a metade aproximadamente, dê algumas batidas leves na bancada que fique bem assentada e não haja bolhas, termine de encher e bata novamente ligeiramente.
  3. Espera secar algumas horas, embora dependa da temperatura ambiente que haja. Claro, é essencial que esteja bem seco para removê-lo do molde ou este pode quebrar.
  4. Desenforma com cuidado e lixe as pequenas imperfeições que possam permanecer, principalmente nos cantos.
  5. Agora só falta decorar ao teu gosto com micas cosmetica e purpurinas!

Artesanato de Natal para crianças

Fazer sua própria bola de neve é ​​um dos artesanatos de Natal mais divertidos para as crianças. Você pode organizar uma atividade com a família ou amigos e se divertir. O que você precisa para fazê-los em casa?

Como fazer artesanato de Natal com crianças

Iniciamos fazendo as figuras que irão dentro da bola, neste caso um abeto de Natal e um Papai Noel que colocaremos dentro de um recipiente de cristal.

  1. Pesa 100 g de resina em uma tigela ampla e adiciona 28 g de água. Tem que respeitar sempre esta proporção para que a mistura funcione.
  2. Remove com uma espátula até conseguir uma pasta homogênea e sem grumos.
  3. Encha os moldes e deixa secar até a secagem completa. É importante que as figuras estejam bem secas, já que caso contrario podem se quebrar ao desenformar.
  4. Decora as figuras com uma mistura de verniz mate incoloro + tintas não migrantes. Tem que usar este tipo de corantes para que a cor não desapareça ao colocar as figuras na glicerina. Molha o pincel na mistura e pinte as figuras a teu gosto.
  5. Aplica verniz por toda a figura para que sele bem e não estrague.

Uma vez que tivermos prontas as figuras que vão no interior seguimos preparando as bolas.

  1. Cola uma pequena madeira na tampa de um recipiente e sobre a madeira cole também a figura com cola forte.
  2. Faz uma mistura de glicerina e água e acrescente purpurinas ao gosto.
  3.  Feche o recipiente de cristal com a tampa e da uma volta. A purpurina começará a cair nas figuras a modo neve!

Artesanato de Natal original

Se há alguns artesanatos de Natal simples para fazer e ficam formidáveis são os sabonetes de glicerina. É um passo a passo muito básico e você obterá sabonetes com o aroma, a cor e a forma que preferir. Deixe-se seduzir pelo espírito natalício e crie sabonetes espetaculares!

Fazer esses artesanatos para o Natal em casa é muito simples. O que você precisa?

Em www.granvelada.com tem à tua disposição uma ampla gama de bases de sabão de glicerina. As principais diferenças entre estas são os ingredientes que os compõem e a cor, já que podem ser transparentes ou brancos. Com o primeiro, teus sabonetes ficarão translúcidos e com cores vivas; já com as bases brancas os sabonetes são opacos e em tons mais pastéis.

Dependendo do aroma e da cor que você deseja que teus sabonetes tenham, você deve escolher a essência aromática e os corantes. Se o sabão for de tom único, recomendamos o uso de corantes líquidos para sabonetes de glicerina, pois são muito práticos de adicionar. Se você vai fazer com várias camadas de cor, tem que optar por pigmentos que não migram para evitar que as cores se misturem.

Quanto aos moldes, nosso conselho é que você opte pelos de silicone por dois motivos: são antiaderentes e se desenformam muito bem e, além disso, estão disponíveis nos mais diversos formatos. Na Gran Velada existem dezenas de moldes de Natal para fazer sabonetes. Aqui lhe deixamos uns exemplos:

Como fazer artesanato para Natal

A seguir te mostramos como fazer artesanato para o Natal. Você verá como é fácil! Dê uma olhada neste tutorial e lembre-se de que você pode personalizá-los ao teu gosto. Damos-lhe apenas uma ideia para que a torne sua e obtenha sabonetes únicos.

O passo a passo para fazer sabonetes como artesanato de Natal é em todos os casos muito semelhante:

  1. Corte em quadrados o sabão à base de glicerina e derreta-o no microondas. É essencial que não ferva para que os sabonetes não suem depois. Para fazer isso, coloque alguns pedaços de sabão em uma jarra própria para micro-ondas, aqueça em baixa potência e retire após alguns segundos. Mexa bem e, se houver sabão derretido, coloque em outro recipiente e não volte a pôr para aquecer.
  2. Adicione algumas gotas de essência e corante a gosto. Adicione aos poucos até atingir a intensidade desejada e misture para ver como fica o cheiro e a cor.
  3. Encha o molde e borrife álcool 96º para que não haja bolhas. Espere secar para desenformar.
  4. Decore os sabonetes pintando os relevos. Antes de usar tintas para sabão, devem ser bem agitadas. Lembre-se de que são decorativos e com o uso vão.

Desta forma simples você pode fazer artesanato de Natal. Como você pode ver, os menores da casa podem participar, sempre com a ajuda e supervisão de um adulto, e com certeza se divertirão muito fazendo estas elaborações.

Artesanato de Natal DIY

Os sabonetes são uma ótima opção para fazer artesanato de Natal em casa, mas também podem se tornar um presente muito original e barato. Se quer fazer detalhes sem gastar muito dinheiro, sem dúvida os sabonetes são a opção que procurava.

Depois de os tenha prontos, eles serão perfeitos para dar com uma bela embalagem. Você quer algumas idéias? Só com um papel de embrulho vistoso, você pode conseguir que fique de 10. Você também pode optar por uma saboneteira ou papel encerado, como estes lhe mostramos:

As etiquetas de papelão penduradas também são perfeitas para personalizar presentes com o nome do destinatário. Mas não só, também são ideais para fazer por exemplo o setting da ceia de Natal. Como? Basta colocar o nome de todos os membros da família e decorar estas etiquetas os guardanapos. Assim, todos saberão onde se sentar. Na loja online Gran Velada encontram-se diversos modelos de etiquetas de Natal!

Os adesivos são outro dos materiais para facilitar os artesanatos de Natal fácil. Resultam muito baratos e graças a eles você poderá dar um toque chique e sedutor às suas elaborações. Com eles os teus detalhes terão um acabamento que os tornará únicos. Em Gran Velada, há dezenas de adesivos de Natal.

Se você quer que teus presentes sejam os mais bonitos de todos, dê uma olhada nos materiais de embalagem de Natal que você encontrará em Gran Velada. Aqui mostramos uma pequena seleção para lhe dar uma ideia.

Artesanatos de Natal para fazer em casa

Se você é apaixonado por DIY e está procurando artesanatos de Natal para fazer em casa, dê uma olhada neste tutorial que mostra passo a passo como fazer tuas próprias decorações para árvores. Ensinamos a você fazer figuras de resina que você pode personalizar com a cor e o aroma que você mais gosta.

Gostou desta ideia de artesanato de Natal para fazer em casa? Em seguida, anote os materiais necessários:

A elaboração é muito simples. Este é o passo a passo:

  1. Misture a resina e a água até obter uma massa homogênea e sem grumos. Se você quiser que tuas figuras da árvore tenham um toque de cor, adicione um toque de com a resina em pó um pouco de pigmento artesanal.
  2. Encha o molde escolhido e deixe secar bem.
  3. Desenforme, lixe a superfície se houver imperfeições e coloque uma corda para iluminar as figuras da árvore.
  4. Decore as figuras com uma pitada de mica para dar um brilho extra.

Assim de simples poderas fazer tuas figuras para a árvore. E não apenas figuras para a árvore; com este passo a passo também poderas fazer teu propio presépio com figuras 100% personalizadas. A segurir, te deixamos com o vídeo para que vejam como está acessível.

Fazer artesanato de Natal

As velas são outras dos artesanatos de Natal que podem ser feitos em casa, tanto para decorar a mesa como para perfumar o ambiente e criar um ambiente caloroso e acolhedor para toda a família.

As opções são infinitas, então aqui está um exemplo para inspirar você. Fazê-los em casa permite personalizá-los ao seu gosto, basta mudar o corante, a essência e o molde para desenhá-los ao teu gosto.

O passo a passo consiste em:

  1. Derreta a parafina em fogo baixo em uma panela.
  2. Enquanto isso, passe a mehca encerada no molde de silicone.
  3. Adicione algumas gotas de corante e essência aromática à parafina derretida e misture bem para que se integrem perfeitamente.
  4. Encha o molde e espere secar para desenformar. Evite que haja correntes de ar no local em que os está fazendo, assim é mais provável que não fiquem com depressões!
  5. Corte o excesso da mecha restante e decore as velas com verniz e purpurina.

Quão fácil é a técnica? Agora só falta você colocar em prática e fazer Tuas próprias velas para uma data tão importante. Se quiser ver mais propostas, no blog FazeR Velas você encontrará muitos outros tutoriais que vão te inspirar a criar tuas próprias velas natalinas e conseguir uma decoração artesanal para datas tão especiais. Estas são algumas das ideias que você pode colocar em prática:

Velas em formato de arvore
Mini abetos de Natal
Velas aromaticas

Manualidades de Natal Passo a Passo

Qualquer dúvida pode enviar-nos um email para support@granvelada.com, através da secção de comentários ou ligando para 976867474.

Lembre-se que todos os materiais para fazer estes artesanatos de Natal você encontra na loja online Gran Velada. Se faza com eles!

Para ficar por dentro de todas as novidades e não perder nenhum de nossos tutoriais, inscreva-se no nosso canal de YouTube e siga-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.

Até logo!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right