Cera para móveis
Truques e tips cosmético

Cera natural para móveis

Se você está procurando como cuidar, polir e restaurar o brilho de teus móveis de madeira, use Cera natural para móveis. Você encontrará diversas receitas caseiras para fazer a maioria…

Cera natural para móveis

Se você está procurando como cuidar, polir e restaurar o brilho de teus móveis de madeira, use Cera natural para móveis. Você encontrará diversas receitas caseiras para fazer a maioria delas à base de ceras naturais. Na loja você encontra ceras já preparadas, mas hoje trazemos várias ideias para fazer em casa de forma natural e econômica. Continue lendo e escolha a receita de sua preferência para seus móveis.

Cera para móveis

Dependendo do que você procura para o seu móvel, você pode usar uma ou outra receita misturando os ingredientes básicos. A maioria das ceras contém cera de abelha e essência de terebintina. Esta mistura é a receita básica, já que a cera de abelha por si só é muito dura e não penetra na madeira.

A receita básica é usada para limpar a madeira sem mais delongas. Se o que você procura é polir os móveis ao mesmo tempo que renovar, acrescente, substitua a essência de terebintina por azeite virgem. Desta forma irá hidratar e renovar a madeira.

Você encontrará mais receitas alternando alguns de seus componentes. Neste tutorial, usamos uma das chamadas ceras de antiquário. Cada um destes profissionais prepara sua própria Cera natural para móveis. Usam os ingredientes que detalhamos misturados com colofonia, álcoois, betume de judea, vinagre branco, óleo de linhaça … Esta receita que deixamos um pouco abaixo é uma delas.

A cera de abelha não falta em nenhuma destas receitas como comentamos um pouco acima. Dependendo do resultado que você está procurando, você pode usar uma ou outra cera de abelha. Cera de abelha tratada, da qual foi removida a cor, a cera de abelha branca é usada para dar ou destacar uma aparência envelhecida, esmalte. A cera de abelha amarela pura destaca a cor da madeira que queremos tratar. Se você deseja escurecer o tom, adicione betume judea à preparação e sua madeira mudará ligeiramente de tom.

cera de abelhas para madeira

Escreva os ingredientes que usamos para preparar esta cera natural para móveis

A cera que preparamos contém dois dos produtos básicos usados ​​como limpadores naturais para a restauração de madeira e restauração de móveis. A cera de abelha amarela de que falamos um pouco acima e a essência da terebintina com a qual se consegue a textura cremosa e facilita a aplicação da cera. O terceiro ingrediente que usamos e que incorporamos na cera natural para móveis é a cera de carnaúba. É uma cera vegetal que proporciona um maior brilho com efeito natural à madeira. Também protege e fará com que o seu móvel aumente a resistência ao desgaste.

A essência da terebintina pode ser comprada em qualquer drogaria ou lojas especializadas em tintas.

como fazer Cera natural para móveis

  1. Comece pesando a cera de abelha em um recipiente adequado para banho-maria. Você pode cortar a cera com uma faca ou similar em pequenos pedaços. Esta cera é dura então pouco a pouco você vai conseguir. Adicione as gramas de cera de carnaúba e derreta. Faça isso em banho-maria até que as ceras estejam completamente líquidas.
  2. Por outro lado, pesa a essência da terebintina e reserva. Assim que tivermos as ceras líquidas, acrescente a essência de terebintina já pesada. Faz ao mesmo tempo ques estejas mexendo e misturando com uma espátula até obter uma mistura homogênea. Será o momento de despejar em um recipiente e deixar esfriar.
  3. Quando a cera estiver completamente fria, você pode aplicá-la na madeira que deseja tratar. A seguir explicamos como você deve usá-lo. Com as quantidades deste tutorial você terá cerca de 200 ml de cera.

Como encerar móveis

  1. Em primeiro lugar, é necessário limpar bem os móveis para que sejam tratados. Se acumulou resíduos de sujidade, é melhor começar lixando toda a superfície. Remova o pó que ficará ao lixar e continue.
  2. Certifique-se de que não há vestígios de poeira e que os móveis estejam completamente secos antes de aplicar a cera. Aplique a cera com um pano ou algodão, faça em movimentos circulares para que penetre bem. Seja generoso na aplicação e se perceber que a madeira absorve a cera, não hesite em aplicar outra mão.
  3. Remova o excesso de cera que permanecer na madeira com um pano limpo. Se quiser que teus móveis tenham mais brilho, dê polimento com um pano limpo no sentido da fibra da madeira. Deixe os móveis secarem pelo menos 24 horas antes de usá-los e você estará com tudo pronto.

Esta é uma das ceras naturais para móveis que podemos usar em madeira. Os produtos naturais nos dão muitas possibilidades de manter nossa casa limpa sem produtos químicos. Se você deseja conhecer todas as nossas publicações visite nossos canais nas redes sociais, FACEBOOK , INSTAGRAM, TWITERPINTEREST e YOUTUBE

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right