Fazer velas, Truques e tips cosmético

Como envernizar velas em casa

Os vernizes para vela é um tema muito comum nas consultas feitas pelos nossos clientes… Neste post descrevemos com todos os detalhes de como utilizar vernizes para velas em casa……

Como envernizar velas em casa

Os vernizes para vela é um tema muito comum nas consultas feitas pelos nossos clientes… Neste post descrevemos com todos os detalhes de como utilizar vernizes para velas em casa… Envernizar velas deixará de ser um segredo… porque no vídeo daremos todas as dicas. Com pequenos truques, os resultados serão espetaculares, por isso… Não perca nenhum detalhe e aceite este desafio!

O que são os Vernizes para velas

O verniz para velas de Gran Velada é um produto formulado com resinas especiais e pigmentos de alta qualidade, especialmente desenhado para o recobrimento de velas. Com ele conseguirá renovar o aspecto das velas de forma rápida e simples. Assim, uma simples velas branca que está em casa pode ser transformada em uma vela com uma cor bonita.

Para que se utilizam os Vernizes para velas

O verniz permite renovar o aspecto das velas de forma rápida e simples. Uma clássica vela branca pode acabar sendo espetacular com um banho de verniz. É um processo muito fácil, sempre e quando é seguido a série de recomendações explicada neste tutorial.

O que ter em conta na hora de escolher um Verniz para velas

O primeiro que se deve ter em conta é o porque recorrer aos vernizes especiais para velas. Não servem qualquer verniz… O verniz para velas permite dar um acabamento único de forma rápida, simples e económica. Na ficha do produto de cada verniz para velas estão descritas todas as informações mais detalhadas sobre as suas características e modo de uso recomendado.

Tipos de Vernizes para velas

O verniz de velas que pode ser comprado em Gran Velada se caracteriza por ter um excelente comportamento na combustão, ou seja, a vela se queimará sem problemas. Ademais, não causa cheiro durante à combustão. Se aplica de forma fácil, se seca rápido e permite conseguir fantásticos acabados. Ou seja, só vantagens!

Nesta sessão estão disponíveis vernizes incolor, tanto matte como brilhante para velas. Também se encontram uma amplia paleta de cores. Ademais temos vernizes especiais que ajudam a dar diferentes efeitos nas velas.

Como utilizar os vernizes para velas

A seguir damos todas as pautas e passos para seguir, e obter um resultado perfeito. Siga os passos que indicamos de forma exata, e garantimos um resultado ótimo.

Recomendações previas..

Na hora de aplicar o verniz nossa recomendação é fazer através da técnica de imersão, tal e como detalhamos na continuação. E é muito importante seguir estes dois conselhos:

  • A vela base tem que ser de cor clara e a superfície deve estar bem limpa.
  • Para envernizar uma vela o primeiro que temos que fazer é limpar a superfície.

Importante, as cera e parafinas são graxa por definição. Isto somado com a utilização de desmoldante na sua elaboração, é razão definitiva para limpar bem a vela antes de recobri-la. Ao contrário, a superfície estará oleosa e o verniz resvalará e não ficará aderido.

Passo prévio, ter a vela bem limpa..

Para limpar a vela o ideal é utilizar álcool 96º, empapa um pano e esfrega na superfície até que a vela fique completamente limpa e sem nenhum resto de graxa.

O seguinte passo também é super importante… Há que remover bem o verniz com uma espátula de metal para que as partículas de cor se dispersem e fique com um tom unificado…

Como se faz?

Introduzir a espátula até o fundo e remover com força durante uns minutos. Há que ter em conta que as partículas de cor tendem a posar na base do pote. Por isso deve ser removido muito bem, em especial no fundo. Misturar até que o verniz fique homogéneo e unificado. É possível que este processo dure alguns minutos, mas é importante fazer bem para que o resultado seja o esperado.

Quando o verniz está unificado, o colocamos em um recipiente amplio e profundo. Há que ter em conta que deve caber a vela sem o verniz sair, por isso deve ser largo.

A seguir, seguramos a vela pela parte do pavio e submergimos durante alguns minutos no verniz. Apoiamos em uma bandeja com papel vegetal e deixamos secar por completo. Se a vela base era de cores escuros é recomendável dar vários banhos de imersão. Neste caso, há que deixar secar por completo entre uma imersão e outra.

Como se pode ver, o resultado é perfeito! Mas, o que ocorre se não for feito corretamente? Vamos comprovar. Primeiro com uma vela que não tem a superfície limpa, e que contém restos de desmoldante. Submergir em verniz, como fizemos antes, e deixamos secar. Transcorridos o tempo, vemos que a aderência não foi homogénea. Além de ficar com imperfeições.

Agora provamos com o verniz que não foi removido corretamente. Abrimos o pote e vertemos diretamente no recipiente. Submergir a vela e a deixamos secar. Como se pode observar o resultado não tem nada a ver com o que fizemos antes…!

Por isso insistimos na importância de que a vela esteja bem limpa; e em remover o verniz. Apenas ao seguir estes conselhos conseguirá os resultados esperados. Esperamos que este tutorial lhe servirá de ajuda…!

Se deseja mais informações, baixe o nosso manual gratuito de fazer velas. Ademais, no blog espanhol www.hacervelas.es em nosso blog português www.granvelada.pt/ encontrará dezenas de tutoriais para colocar em prática de forma fácil.

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right