Esfoliante cafe
Esfoliante caseiro, Fazer cremas

Como fazer esfoliante de café

As receitas de esfoliante de café que compartilhamos com você são ideais para combater a celulite. Além disso, irá ajudá-lo a exibir uma pele lisa, macia e purificada. Esfoliar a…

Como fazer esfoliante de café

As receitas de esfoliante de café que compartilhamos com você são ideais para combater a celulite. Além disso, irá ajudá-lo a exibir uma pele lisa, macia e purificada.

Esfoliar a pele é fundamental para limpá-la e purificá-la. Recomenda-se fazer uma vez por semana e se for com ingredientes naturais, como neste caso, muito melhor. Não perca os detalhes destas duas receitas porque você verá que com produtos básicos e baratos você pode obter uma esfoliação de café muito eficaz no tratamento da celulite.

Só terá de misturar os ingredientes nas quantidades indicadas e em menos de 5 minutos terá a sua esfoliação de café caseira pronta a aplicar. Portanto, coloque suas dúvidas de lado e mãos à obra. Os resultados valem a pena!

COMPRE TUDO AQUI PARA FAZER ESFOLIANTE DE CAFÉ

Esfoliante com café

A primeira das receitas consiste em um comprimido para usar no banheiro, ele contém sci que ajudará na sua aplicação fornecendo uma pequena quantidade de espuma. É um sabonete muito especial à base de ceras e óleos vegetais aos quais adicionamos café.

Para fazer nossa esfoliação de café precisamos:

O óleo de semente de uva destaca-se pela sua propriedade antioxidante, a que se acrescenta que atua promovendo a circulação e melhorando a elasticidade da pele. É perfeito para tratamentos cosméticos, pois seu alto poder de penetração ajuda os demais ingredientes ativos a penetrarem melhor na pele.

São produtos naturais à disposição de todos. No caso do café, sirva o que tiver em casa. Encontrará o resto dos ingredientes à sua disposição na loja online Gran Velada. Efetuar o pedido pelo site é muito simples e você receberá os produtos em casa em poucos dias.

  1. Adicione 5 g de cera de arroz junto com 5 g de cera de candelila e 40 g de óleo de semente de uva em um recipiente adequado para banho-maria. Leve para derreter o banho-maria.
  2. Em outro recipiente pese 9 g de SCI e adicione 10 g de café moído. Comece a esmagar com um pilão até que o SCI permaneça pulverulento. Este processo demorará alguns minutos.
  3. Despeje essa mistura em pó sobre as ceras derretidas e o óleo vegetal. Misture tudo bem por uns minutos. Encha a forma preparada e deixe esfriar completamente. Depois de desenformar completamente as tabletes sólidas. O sabonete esfoliante está pronto para uso.

como fazer esfoliante de café?

Te deixamos outras receitas para uma esfoliação de café, desta vez você obtém uma esfoliação não sólida, tipo creme.

Escolhemos o óleo de coco por dois motivos: dá consistência à mistura graças à sua densidade e também tem propriedades benéficas para a pele. Especificamente, ajuda a purificar a pele e também a hidrata.

Por sua vez, o óleo de mamona tem propriedades regenerativas e hidratantes. É um óleo que penetra muito bem na pele e estimula a produção de colágeno e elastina, por isso a pele fica mais lisa.

A isso se somam as propriedades do óleo essencial de cipreste: ajuda a estimular a circulação e combate a celulite e a retenção de líquidos. Por isso, é perfeito para a nossa receita.

Podem ser trocados estos óleos por outros? Sim, mas o esfoliante de café perderia parte de suas propriedades anticelulite, já que são esses óleos que reforçam sua ação contra a pele de laranja.

Se você só quer fazer esse esfoliante de café para limpar a pele e eliminar toxinas, pode substituir os óleos desta receita por outros, como azeite de oliva, óleo de amêndoa doce ou óleo de abacate, já que os três têm grande poder hidratante.

Aqui, mostramos passo a passo como fazer uma esfoliação de café. É uma preparação muito fácil que você estará pronta em apenas uns minutos.

Antes de começar, é importante considerar um aspecto: o óleo de coco pode ser sólido com o frio. Se isso acontecer com você, coloque no microondas por um minuto ou coloque em banho-maria na própria vasilha para que fique líquido.

  1. Misture o açúcar e o café em um recipiente limpo. Pode usar os que tem em casa, embora recomendamos que o açúcar seja branco e de grão macio para que a esfoliação não seja muito dura. No caso do café, lembre-se que as propriedades anticelulite são proporcionadas pela cafeína, por isso é melhor que ela não seja descafeinada.
  2. Adicione os óleos: óleo essencial de mamona, coco e cipreste, nas quantidades indicadas, e mexa bem por alguns minutos para que a mistura fique homogênea e todos os ingredientes estejam perfeitamente integrados.
  3. Embale no recipiente escolhido. Se você quiser, pode marcá-lo para saber do que se trata.

Seguindo esta receita simples você conseguirá um esfoliante de café perfeito para tratar a celulite e o melhor de tudo: com ingredientes naturais e sem gastar muito dinheiro. Então vá em frente e coloque em prática e conte-nos os resultados. Todos nós que experimentamos esta esfoliação com café ficamos maravilhados.

Esfoliante de café para o corpo

A esfoliação corporal com café nos ajudará a eliminar as células mortas e a limpar profundamente a pele. Além disso, reativa a circulação, combate a celulite e a pele fica mais tersa, lisa e luminosa. Lembre-se de que para obter esses resultados você deve ser consistente com sua rotina de beleza. Além disso, dieta e exercícios são dois fatores-chave.

O ideal é aplicar esse esfoliante de café para o corpo durante o banho, já que o vapor ajuda a abrir os poros e suas propriedades vão penetrar muito melhor na pele. Você pode espalhar por todo o corpo em movimentos circulares para limpar e esfoliar a pele. Se você usar uma luva esfoliante, seu efeito será maior. Dê ênfase especial às áreas com celulite, como pernas, abdômen ou nádegas. Nessas áreas, você pode fazer massagens mais intensas usando os nós dos dedos para ajudar a desfazer a gordura acumulada.

Você pode deixar agir por 5 a 10 minutos e depois retirá-lo com bastante água morna. Não se esqueça de aplicar um bom hidratante corporal e nas áreas com celulite pode colocar o seu creme anticelulite.

Como podem ver, o esfoliante para o corpo que preparámos ajuda-nos tanto a limpar e purificar a pele como a combater a celulite nas zonas onde temos a pele alaranjada. Aplicando uma vez por semana você começará a notar os resultados, já que sua pele ficará mais lisa, mais macia e sem impurezas.

Café para celulites

O café para a celulite é um dos remédios naturais mais eficazes que existem. Todos nós sabemos que o café é um grande estimulante, uma propriedade muito benéfica no tratamento da celulite.

Aplicado externamente, o café para celulite é ideal, pois reativa a circulação, reduzindo a gordura. É, portanto, um remédio muito barato disponível para todos. E uma das melhores formas que temos de aplicar o café na pele é precisamente com esta receita de esfoliação de café que compartilhamos com você.

Na loja online Gran Velada você também encontra a cafeína em pó, um princípio ativo que pode ser adicionado às receitas caseiras de produtos redutores e anticelulite. Por exemplo, com a cafeína em pó você pode fazer géis ou cremes contra a celulite, pois ajuda a dissolver a gordura acumulada e a firmar a pele.

Para adicioná-lo aos seus preparativos, é imprescindível dissolvê-lo previamente em água bem quente. Se não se dissolver bem, acabará por se cristalizar.

Para ver mais receitas como esta, visite nosso blog Hacer Cremas. Lembre-se que você encontrará todos os ingredientes necessários para suas elaborações na loja online Gran Velada. Se você tiver alguma dúvida, entre em contato conosco pelo telefone 976 86 74 74.

Ao subscrever o nosso canal no YouTube e seguir-nos nas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest, poderá estar a par de todas as novidades, promoções e publicações mais recentes.

Até logo!

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Necesita estar de acuerdo con los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú