creme pos sol
Cosméticos naturais, Fazer cremas

Creme hidratante caseira para pós sol

Chegou o verão e com ele os primeiros raios de sol, e todos queremos ter uma cor bonita, por isso pensamos em fazer um creme hidratante caseira pós sol. Fizemos…

Creme hidratante caseira para pós sol

Chegou o verão e com ele os primeiros raios de sol, e todos queremos ter uma cor bonita, por isso pensamos em fazer um creme hidratante caseira pós sol. Fizemos o creme hidratante a partir do zero, para todos vocês que gostam de começar a fazer cremes a partir da fase oleosa e aquosa.

Como fazer hidratante caseira

A este creme caseiro adicionamos mica dourada cosmética para dar à pele aquele aspecto luminoso que tanto gostamos no verão. É um creme que serve tanto o rosto como no corpo uma vez que os ingredientes que incorporámos não são nada gordurosos. Além de conter o extrato de cenoura oleosa, que é um potente antioxidante e anti-envelhecimento, e óleo hipérico, que é calmante após o sol.

Ingredientes para fazer nosso hidratante caseiro reparador para pós sol

Para a fase oleosa:

Para a fase aquosa:

Sobre a emulsão:

Passo a passo para fazer um creme hidratante caseira reparadora para pós sol

  1. Pesamos todos os ingredientes da fase oleosa, colocamos em um recipiente de vidro e colocamos em banho-maria até que todos estejam derretidos. Vamos aquecer até cerca de 75ºC.
  2. Em outro recipiente de vidro pesaremos os ingredientes da fase aquosa e colocaremos em banho-maria até que estejam à mesma temperatura (75ºC).
  3. Uma vez que ambas as fases estão derretidas e na mesma temperatura, adicionar a fase aquosa à fase oleosa bem lentamente e batendo com o misturador. É muito importante que as duas fases estejam à mesma temperatura, caso contrário, a emulsão quebraria. Estaremos uns minutos batendo com a batedeira na velocidade mínima até que tome consistência. Em seguida, vamos bater com uma espátula de aço inox até obter a consistência desejada.
  4. Misturamos o extrato oleoso de cenoura com a mica dourada cosmética para que se integre bem e vamos adicioná-lo ao creme.
  5. A seguir vamos incorporar o conservante e a essência aromática. Mexeremos bem e despejaremos em nosso frasco de cosméticos. Teremos pronto para o uso.

Esperamos que tenham gostado do nosso post de hoje, sobre como fazer um hidratante pós-sol, que dá novas ideias para realizar suas criações para o verão, e nos vemos no próximo vídeo com mais ideias. Você pode nos deixar suas dúvidas e perguntas aproveitando os comentários. Convidamos você a consultar mais artigos como este visitando nosso blog irmão www.hacercremas.es de nosso blog para expandir as informações.

Recentemente criamos um Curso na Gran Velada para aprender a fazer cremes caseiros, convidamos todos a visitá-lo e aprender a fazer seus próprios cosméticos caseiros e naturais.

Lembre-se de se inscrever em nossos canais nas redes sociais: facebook, twitter, google +, pinterest e claro no canal do Youtube. Até o próximo vídeo!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right