máscara argila e algas
Fazer cremas, Máscaras caseiras

Máscara de argila e algas

As algas juntamente com as argilas fornecem nutrientes e são utilizadas em rituais de beleza há muitos anos. A máscara de argila e algas deste tutorial é adequada para todos…

Máscara de argila e algas

As algas juntamente com as argilas fornecem nutrientes e são utilizadas em rituais de beleza há muitos anos. A máscara de argila e algas deste tutorial é adequada para todos os tipos de pele, a seguir explicaremos quais são os benefícios e para que tipo de pele é a mais indicada. Saiba mais sobre essas algas e argilas e o que elas podem fazer pela sua pele!

Em gran velada você encontrará tudo que precisa para fazer cosméticos em casa

Máscara caseira com algas

A cada dia surgem mais marcas que incorporam algas em seus cosméticos. As propriedades que podem contribuir para a pele foram estudadas e com bons resultados. Eles diferem entre si pela cor e podem ser usados ​​de maneiras diferentes ao adicioná-los aos cosméticos. Nós os encontramos em pó, em extratos, óleos, secos, triturados … Escolha o formato em função do cosmético que vai utilizar. Além de suas propriedades, alguns deles são usados ​​como gelificante ou espessante para dar consistência a uma preparação, como o bem conhecido ágar-ágar ou alginato.

Propriedades das algas para a pele

Em geral, diremos que as algas possuem uma grande quantidade de vitaminas, minerais, polissacarídeos, ácidos graxos, aminoácidos, polifenóis. Quando se trata de colocá-lo em prática, diremos isso;

  • são uma fonte de antioxidantes, protegem contra danos celulares, fornecem nutrição natural para a pele, previnem a degradação do colágeno, previnem a desidratação e são um bom anticelulite. Você pode até usá-los como uma coloração natural.

Como você pode ver, as algas são ingredientes ativos que você deve incorporar na cosmética do seu dia-a-dia. Você pode fazer isso em cremes, sabonetes, máscaras, pomadas, cataplasmas, limpadores cosméticos. As algas têm um lugar em todos esses produtos.

Cada tipo de alga é especializada em certos ativos dependendo de sua composição, por exemplo, a laminaria alga que usamos neste tutorial é recomendada para pele e cabelo oleosos e para atacar a celulite. Além disso, melhora a circulação, que é amplamente utilizada em bandagens corporais em certas áreas do corpo, como pernas, braços, abdômen, tórax. Outra alga, o fucus se destaca por suas propriedades drenantes e antiinflamatórias, na grande noite você o encontrará em pó, em extrato e desidratado. Use-o em tratamentos para reduzir a gordura acumulada em certas áreas. É espirulina alga em pó devido ao seu formato, na forma de pó é uma das algas mais valorizadas na cosmética e as mais conhecidas. Seu principal ativo é a capacidade de regenerar a pele, é antioxidante e purificante.

Máscara de argila e algas

A máscara que preparamos hoje é especialmente indicada para peles oleosas ou expostas a sujeira excessiva. Por quê? , devido à mistura de princípios ativos cosméticos que incluímos. Já falamos sobre a alga laminaria. Já a argila rosa descongestiona, tonifica e ilumina a pele. Incorporamos partículas esfoliantes suaves à receita para uma melhor remoção da sujeira da pele e a desintoxicação ativa. Mistura de extratos solúveis em água capaz de eliminar os poluentes que acumulamos na pele.

Com toda essa mistura obtemos uma máscara de algas e argila perfeita para o cuidado da pele. Use a cada 15 dias e limpa profundamente a pele e evita o acúmulo de sujeira.

Na hora de preparar a máscara, recomendamos que o faça na hora de usá-la, que não a guarde por muito tempo, no máximo alguns dias, pois tende a se estragar com facilidade. Anote as quantidades e materiais que usamos

Fazer máscara facial com algas

Antes de começar, desinfete as ferramentas que vai usar na preparação.

  1. Misture a argila rosa com a alga laminaria em um recipiente. Adicione as partículas esfoliantes e água desmineralizada. Misture bem até obter uma pasta. Por fim, adicione o detox ativo e misture novamente. Obtenha uma pasta fina e leve. Ao aplicar, você notará as partículas esfoliantes na pele.

Sabonete com espirulina

Se preferir usar as algas em sabonetes, é muito simples, basta seguir o seguinte tutorial adicionando o pó de algas de sua preferência. Neste caso usamos algas espirulina em pó, devo dizer que a alga tem um cheiro muito intenso. Adicionamos extrato de algas fucus e o sabonete é feito à base de glicerina em suspensão. Em apenas alguns minutos, deixamos os comprimidos prontos para esfriar.

Até aquí este tutorial sobre algas em cosméticos com receitas para algas e máscara de argila e outro tutorial sobre um sabonete com algas spirulina. Se você deseja se manter atualizado em nossas publicações, siga-nos em nossos canais de mídia social, INSTAGRAM, TWITERPINTEREST e YOUTUBE

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right