Artesanato de Natal, Faça detalhes, Fazer Sabonetes

SABONETES ARTESANAIS DE NATAL

Dê uma olhada nestas ideias para fazer sabonetes naturais de Natal. São simples, originais e económicas, ideais para presentear. Ademais, estes sabonetes podem ser feitos com as crianças para passar…

SABONETES ARTESANAIS DE NATAL

Dê uma olhada nestas ideias para fazer sabonetes naturais de Natal. São simples, originais e económicas, ideais para presentear. Ademais, estes sabonetes podem ser feitos com as crianças para passar um tempo em família.

Os sabões artesanais de Natal são um acerto certo na hora de preparar lembranças originais e sem gastar muito dinheiro. Além de ser uma atividade incrível para passar o tempo em família. A seguir mostraremos diferentes opções, ideias acessíveis para serem colocadas em prática.

Todas estas propostas para fazer sabões artesanais de Natal partem de uma base de glicerina e são fáceis de preparar em casa, além disso não é necessário ter uma experiência prévia. Ao seguir estes tutoriais passo a passo é possível fazer criações únicas para surpreender a familiares e amigos. Os materiais necessários para preparar sabonetes artesanais de Natal estão ao seu alcance na loja online de Gran Velada. Nela estão disponíveis tudo o que é necessário para elaborar e personalizar de acordo com as suas preferências.

Começamos por uma receita de sabão em barra muito simples de fazer e com um resultado extraordinário. É uma receita muito interessante porque vamos fazer uma barra de sabão de 1kg, o que é muito sabonete. Se poderá comprar cada pastilha com a grossura que deseje, nós recomendamos que cada uma tenha em torno de 70g. Se assim for, resultarão 14 sabonetes.

Como fazer sabão em barra Natalino

Quais materiais utilizados para fazer este sabão em barra natalino?

  • Sabão base de glicerina em suspensão: Esta base evita que o que for adicionado depois, pose no fundo, já que as mantém suspendidas por todo o sabão. Isto apenas é possível com a nossa base de sabão em suspensão! Está elaborada com ingredientes de origem vegetal e contém glicerina, por isso não resseca a pele, se não que ajuda a mantê-la hidratada. Usar este sabão base em suspensão é muito simples e conseguirá resultados espetaculares! O nível de suspensão dependerá em grande parte do peso e do tamanho da partícula. O sabão base em suspensão é de consistência espessa e não contém parabenos.
  • Corante sabão glicerina branco opacador: para sabão de glicerina. É opacador e resulta muito simples e cómodo de usar. Basta adicionar umas gotas deste corante líquido da base fundida e misture bem. Conseguirá bons resultados! O corante branco opacador pode ser comprado em Gran Velada é hidrossoluvel, e vendido já pronto para usar. É utilizado para transformar o sabão de glicerina cristal em branco, o qual fica complemente opaco. Também ajuda a conseguir tons pasteis nos seus sabões, já que ao ser um corante branco faz com que a tonalidade fique mais clara. Ademais, deseja ter sabões com cores vivas e que não fiquem translucidas apenas haverá que adicionar à base, umas gotas deste opacador.
  • Tinta de sabão que não migra Verde Erva pó: pigmento verde erva para sabão de glicerina. É um corante em pó que não migra, ou seja, se mantém estável. É o corante idóneo para fazer sabões mediante a técnica do marmorizado ou com várias capas de cores porque as tonalidades não se vão misturar entre si. Com este corante Verde Erva se poderá conseguir desde os tons pastel e suaves até os mais intensos. Tudo depende da quantidade de corante que se adiciona e da base de sabão utilizada. Para conseguir cores vivos e intensos haverá que usar bases de sabão transparentes, do contrário ficarão com tons pasteis, já que o branco do sabão aclara a tonalidade final. Se deseja cores vivas e que os seus sabões não sejam transparentes, adicionado uma gota de opacador.
  • Tinta de sabão que não migra Azul puro: pigmento azul puro para sabões de Glicerina. Trabalhar com este tipo de pigmentos tanto ao verdes como o azul, é simples, e não aporta nenhum dificuldade. Para isso é recomendável utilizar um almofariz de cerâmica ou cristal. É ai que dissolvemos uma pequena pitada de pigmento em uma pequena quantidade de glicerina líquida ou em um gotas de álcool 96º. É fundamental moê-las bem para que partícula se rompa e a cor se disperse, ao atingir uma pigmentação maior. Uma vez integrados, álcool e pigmento, por completo é adicionado a mistura de sabão de glicerina derretido e misturamos até ficar uma cor uniforme. Com os pigmentos em pó, se economiza em corante, em consequência se poderá fazer muito mais sabões.
  • Partículas exfoliantes de celulose: de 500 micras, naturais e biodegradável, para fazer exfoliantes corporais ou peeling. Usá-las como ingrediente as suas elaborações lhe resultará simples. Basta misturar com a creme base, óleos vegetais, extratos de plantas ou sabões base de gliceirna… Os grãos exfoliantes de celulose se obtém da polpa da madeira, são finos e de cor branca.
  • Molde Nature: Molde profissional para fazer sabão em barra de 1kg. É de silicone e está reforçado para que seja muito mais estável. Este molde nature é perfeito para fazer sabão artesanal, mesmo que também se pode utilizar para elaborar outro tipo de artesanatos. É destacado por ser resistente, flexível, e anti-aderente, por isso não necessita desmoldante. É muito cómodo e prático de usar! Ao estar reforçado se evita que o sabão se esparrame quando verter no molde. O que é imprescindível na hora de fabricar os seus sabões em barra!
  • Molde de inclusão Árvore
  • Molde de inclusão árvore de natal grande: molde para fazer inclusão em forma de árvore de natal grande. Suas medidas são aprox.: 3 x 4,5 x 20,5 cm e o peso da barra de sabão é de 160g aprox.
  • Molde de inclusão árvore de natal pequena: como o molde anterior é um molde de silicone flexivel e completamente anti-aderente, por isso não necessita desmoldante, Trabalhar com ele é muito fácil e cómodo. Colocá-lo em posição vertical sobre uma superfície firme e e lisa. São similares, a única diferença são as medidas, neste caso tem umas medidas aproximadas de 2,5 x 2,9 x 20,5 cm e o peso da barra de sabão neste caso é de 95g aprox.
  • Ademais é necessário Álcool 96º e um pulverizador, que são também vendidos em Gran Velada, no entanto poderão ser encontrados em qualquer lugar. Também é conhecido como Álcool de Farmácia, em LATAM seria álcool de Cereais, que é o econômico na América Latina.

Depois de ver o vídeo e ter ciência dos materiais necessários, entramos em matérias… Inserimos uma imagem de cada um dos passos, com uma breve explicação…

Como fazer sabonete em barra natalino passo a passo:

A melhor opção para fazer sabonetes de glicerina é utilizadas uma base. Estão prontas para fundir, personalizar e dar forma. O melhor de tudo é que são super fáceis de usar! Graças a estas bases se podem fazer sabões de glicerina em apenas uns minutos e com ótimo resultados. Há diferentes opções entre as quais se poderá escolher. Neste caso, preferimos pelo sabão base de glicerina em suspensão. O motivo? Para recriar o céu nevado incorporamos partículas exfoliantes e graças a esta base conseguiremos que se mantenham suspendidas e repartidas por toda a superfície do sabão. Se for utilizar outra base, é importante ter em conta que as partículas acabarão por afundar e o resultado não será tão bonito.

Para conhecer as diferentes bases e suas características, se poderá baixar nosso manual gratuíto de como fazer sabões. Nele se encontrará as informações detalhadas que ajudarão muito para fazer as elaborações. Ademais no blog www.hacerjabones.es está a disposição um post muito completo sobre este tema.

Também é necessário ter uma balança digital em precisão: uma boa faca para cortar o sabão; uma jarra apta para micro-ondas: almofariz de vidro e espátulas.

É importante lembrar que tanto para fazer a “neve”, como os “abetos” se poderá utilizar outra base, não é obrigatório que se utilize a base em suspensão, se compras o material é recomendável que seja de 1kg de base, e assim fazer a receita tal e qual…

Então vamos começar…

Nesta caso vamos começar a preparar as duas inclusões em forma de pino. O primeiro a ser feito é cortar a base de sabão de glicerina em cubos em um tamanho similar. Colocar 260g em uma jarra apta para o micro-ondas e fundir em potência baixa. Este passo é muito importante. Há que derreter a base em pequenos intervalos.

Tirar e remover com uma espátula. Verter o sabão já fundido em outra jarra e voltar a esquentar os troços que ainda continuam sólidos. É fundamental que o sabão não ferva, assim se evita que depois sue.

Adicionar umas gotas de essência aromática e remover para integrarem bem. Em um almofariz de vidro colocar uma pitada de tinta verde que não migra e adicionar umas gotinhas de álcool 96º. Há que dispersar bem para que não fique grumos de cor. Quando a tinta estiver dissolvida, adicionar a base de sabão fundida e remover.

Só falta encher o molde e deixar secar para continuar com a elaboração. Uma vez que estiver seco haverá que desmoldar as inclusões. Com os moldes de silicone este passo é muito fácil porque são flexíveis e anti-aderentes. Tirar as borrachas que vem com o molde e tirar uma das aberturas. Estas aberturas são feitas para facilitar o desmoldado. Não é porque o molde esteja danificado, se não que desta forma facilita tirar o sabão sem problemas e sem que se quebre. As inclusões em forma de árvore de Natal estão pronta, então seguimos com a elaboração.

Agora há que fundir 200g de sabão tal e como explicamos anteriormente. Lembre-se que é importante não ferver. Uma vez que estiver derretido adicionar umas gotas de essência aromática e de corante branco opacador. Desta forma simularemos um paisagem nevado.

Antes de introduzir as inclusões no molde é importante pulverizá-los com abundante álcool. Com este pequeno truque conseguirá que fiquem bem pegadas.

Colocar no fundo do molde, verter o sabão branco e voltar a pulverizar álcool 96º. Agora temos que esperar que esta capa se seque para continuar com a elaboração.

Enquanto isso, se poderá preparar a última capa que simulará o céu. Para isso devemos fundir 540g de sabão de glicerina, tal e como explicamos anteriormente. Em um almofariz, colocamos uma pitada de pigmento azul que não migre e o dispersamos com umas gotas de álcool 96º. Quando estiver bem dissolvido, adicionar a base de sabão fundida e adicionar também umas gotas de essência aromática. Remover para que se integrem bem todos os ingredientes e incorporamos partículas exfoliantes de celulose. Desta forma conseguiremos que pareça nevado.

Pulverizar álcool 96º sobre o sabão azul e sobre a capa de sabão branco que temos no molde. Assim ajudamos que fiquem bem pegadas. Apenas falta verter a útima capa no molde e esperar que se seque bem para desmoldar.

Uma vez que a barra de sabão esteja bem seca, damos a volta ao molde e pressionamos na base. Desta forma extraímos com maior facilidade o sabão. Agora cortamos o sabão em pastilha e já estará pronto para presentear.

Neste caso o packaging é muito importante, por isso deixamos algumas ideais de como envolver os seus sabões. Todos os materiais podem ser encontrados na loja online de Gran Velada.

Esperamos que este passo a passo lhe ajude colocar em prática esta receita única.

Fazer sabonete para presentar no Natal é uma aposta certa! Se trata de uma lembrança útil, bonita e que resulta ser fácil de elaborar e económica.

Neste caso optamos por fazê-las em forma de sinos natalinos, um desenho alegre e que chama a atenção. Resulta um sabão muito bonito, ideal para presentar, por exemplo, aos convidados da ceia de natal ou do dia e Natal.

Se trata de um artesanato fácil, que pode ser feito com a ajuda das crianças. Desta forma, os pequenos podem participar dos preparativos desta data tão esperada. Se poderá fazer uma divertida jornada em família e preparar estes detalhes para os seus convidados. É certo que todos ficarão surpreendidos!

Materiais para fazer sinos natalinos de sabão

  • 300 g de sabão base de glicerina branca sem SLS para fazer sabão de glicerina. Alta qualidade e fácil de usar! Esta base é estável a baunilha e não se oxida nem escurece. Ademais não contém parabenos nem Sodium Lauryl Sulfate (SLS). Se trata de uma base melt&pour, ou seja, fundir e verter, é muito simples! É só cortar, fundir no micro-ondas, adicionar essência aromática, corante e princípios ativos e verter no molde. Desta forma é possível fazer sabonetes 100% personalizados. Ao não oxidar-se, se poderá adicionar qualquer essência aromática sem medo do sabão escurecer.

  • Molde de sinos de Natal: para fazer sabonetes de Natal em forma de pastilha retangular com uns bonitos sinos de Belém em relevo. Se poderá comprar o molde ou o pack de moldes. Com este molde e os materiais de Gran Velada resultará muito simples de fazer os seus próprios sabonetes. É de silicone e se caracteriza por ser anti-aderente, flexível e resistente. Trabalhar com ele é muito cómodo. Basta fundir o sabão base de glicerina, adicionar essência aromática e corante para personalizá-lo, e colocar no molde. Pulverizar álcool 96º para que não fiquem bolhas e espere secar para desmoldar. Se poderá ressaltar os detalhes do sabonete terminado com mica, nacarante, purpurina cosmética ou pinturas para sabão. As suas criações DIY ficarão incríveis! Medida: 4,5 × 7,5 × 3 cm. Peso da pastilha de sabão com o molde cheio: 100 g. 10 pastilhas por kg.

  • Essência aromática de Champagne e fresas: salpicados de notas doces e acordes em talco, assim é a essência aromática de champagne e strawberry que pode ser comprado em Gran Velada. Na qual predomina as notas de morango e uva. Se trata de uma fragrância elegante e chique com um aroma delicado e sensual que te surpreenderá. Com ela se poderá fazer perfumes caseiros de forma fácil e rápida e, ademais, lhe servirá para dar um agradável aroma as seus sabões, velas, ambientadores,… Também poderá aromatizar géis, champôs, cremas, máscaras,...
  • Pintura dourada para sabão: com a qual se poderá decorar os seus sabões. É cosmética e resulta ideal para pintar pequenas superfícies dos sabões e ressaltar os detalhes e relevos. Não é recomendada para pintar todo o sabão, para isso estão os corantes. Há que ter em conta que são pinturas decorativas, por isso, uma vez que se usa o sabão, as cores se vão. Quando estiver terminada de decorar os sabões com estas pinturas lhe recomendamos que pulverize laca cosmética a uns 30 cm de distância para selar melhor. Contamos com uma grande variedade de cores. Ademais, poderão ser feitas novas misturas para criar novas cores.

  • Pintura verde para sabão: para decorar os seus sabões
  • Álcool 96º em spray
  • Bolsita transparente de celofán 8×12 cm
  • Saquinhos transparente de celofane 8 x 12 cm Pack de 100: disponíveis em 6 medidas a escolher. Com elas conseguirás dar o acabamento perfeito aos seus presentes e lembraças. Combinam à perfeição com os produtos de packaging que encontrarás em nossa loja online, como fitas de papel ou etiquetas de cartão . Faça com estas bolsas de celofane para presentes e surpreenda familiares e amigos. Se destacam pro sua versatilidade e funcionalidade e com elas deixará qualquer lembrança perfeita. Estas bolsas podem ser utilizadas para presentear doces, sabonetes, velas, cosméticos diy, sais de banho…
  • Laca cosmética em spray

Como fazer sabonetes para presentear no Natal, passo a passo

1- Cortar em cubos pequenos 100gr de base de sabão de glicerina. Derreter no micro-ondas ou em banho maria em baixa temperatura, sem que se ferva. Adicionar 10 gotas de essência aromática e remover bem.

2- Encher bem o molde até a borda e pulverizar álcool 96º para eliminar possíveis bolhas. Deixar endurecer entre 15 e 20 minutos e desmoldar pressionando a base.

Para decorar os sabonetes, se poderá pintar os detalhes com um pincel fino e com pintura específica.

Quando a pintura estiver seca, é recomendável pulverizar laca cosmética sobre a superfície do sabão a uma distância mínima de 30 cm. Desta forma a pintura se fixará por completo e não se manchará ao tato. Uma vez a laca estiver seca por completo, se poderá introduzir o sabão em um saquinho de celofane transparente. A parte de traz é fechada com um adesivo. Pronto, o resultado é um sabonete de natal bonita para presentear…

Dispomos também de uma grande quantidade de adesivos natalinos, com os quais se poderá dar um acabamento de qualidade. Todas estão disponíveis em:

Como é possível perceber, se trata de um processo simples, mas com o resultado espetacular. Por isso esperamos que você tenta a fazer um sabão para presentear em Natal. Poderá ser feito com figuras diferentes como: Papai Noel, copos de neve, …

Nós escolhemos os sinos de Natal porque simbolizam alegria, um sentimento próprio de Natal. Porque é um estado relacionado com as festividades religiosas e populares. Vaticinam celebração, por isso um motivo de alegria.

Baixe nosso manual em PDF gratuito com tudo o que é necessário para aprender a fazer sabão desde 0!

E sem nenhum tipo de conhecimento prévio…!!!

Se você gostou da idea e quer conhecer mais sobre artesanatos fáceis de Natal, poderá visitar nosso canal em rede sociais: Facebook, twitter, google+ y Pinterest ademais do canal de YouTube.

Esperamos vocês para o seguinte post!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú