Fazer Sabonetes, Sabonetes naturais

Sabonete de abacate

O abacate já passou a ocupar um lugar importante na nossa despensa, hoje trazemos para você um Sabonete de abacate para que você saiba tudo que este produto pode fazer…

Sabonete de abacate

O abacate já passou a ocupar um lugar importante na nossa despensa, hoje trazemos para você um Sabonete de abacate para que você saiba tudo que este produto pode fazer pela tua pele. O abacate é um produto que confere à nossa pele inúmeras propriedades benéficas. Devido ao seu alto poder antioxidante e ao seu alto teor de vitaminas. Agora você entenderá por que o abacate está se tornando um produto essencial em cosméticos.

Encontre tudo que você precisa para fazer cosméticos e sabonetes em casa

SABONETE DE ABACATE

Começamos falando um pouco sobre o abacate em geral, antes de mergulhar no Sabonete de Abacate neste tutorial. Se o abacate se destaca em algo, é pela versatilidade na hora de usá-lo em cosméticos, isso se deve ao seu alto teor de ácidos graxos e antioxidantes. Podemos aproveitá-lo e usá-lo tanto para a pele como para o cabelo, unhas …

Vamos registrar as aplicações do abacate, neste caso do óleo de abacate em cosméticos. Anote as propriedades que iremos detalhar.

PROPRIEDADES DE ABACATE

Óleo de abacate para a pele

O abacate é benéfico para todos os tipos de pele, mesmo as mais delicadas e sensíveis. Em pele extremamente seca, desnutrida e descamada, que coça continuamente. O abacate é nutritivo e hidratante e age acalmando e amaciando a pele.

O abacate é rico em vitaminas D e E, responsáveis ​​pela reestruturação e regeneração celular, atua na pele madura atenuando as rugas, eliminando manchas produzidas pela idade, acne, o sol. O óleo de abacate para a pele proporciona elasticidade, luminosidade, rejuvenesce a pele e retarda o envelhecimento.

Em bálsamos labiais, atua como um bálsamo labial enquanto os hidrata e nutre. O mesmo efeito nas mãos e nos pés, pois é um óleo muito hidratante e age nas fissuras e dureza.

Abacate para cabelo

Cabelos estragados, danificados pelas tinturas ou pelo sol, fracos, com falta de vitalidade e brilho … para todos eles, o óleo de abacate será um bom aliado. O abacate protege o cabelo dos agentes externos, hidrata e nutre. Favorece o crescimento de cabelos saudáveis ​​e brilhantes.

O que fazer com o óleo de abacate?

Já falamos sobre as propriedades e benefícios que essa fruta pode trazer para a nossa pele e cabelos. Para aplicá-lo deixamos várias idéias. Máscaras capilares, seruns capilares, unguento e pomadas para pés secos, óleos corporais, cremes anti-idade … como você pode ver, você pode aproveitar este óleo em muitos cosméticos. Hoje decidimos por um sabonete de abacate. Um sabonete conhecido como artesanal, natural, caseiro … consiste em unir uma parte oleosa cheia de óleos vegetais e manteigas com uma parte aquosa formando assim um sabonete cheio de propriedades e para todos os tipos de pele.

SABONETE COM ÓLEO DE ABACATE

O sabonete de abacate é indicado para todos os tipos de pele, mas principalmente para as maduras, secas ou com problemas de descamação e / ou coceira. Começaremos anotando os ingredientes e as quantidades de cada um deles que usamos. Na hora de fazer sabonetes de óleo devemos respeitar as quantidades e ingredientes indicados, cada modificação irá alterar as quantidades de água e sosa. Antes de começar, devemos colocar medidas de proteção como luvas, óculos e máscara.

Ingredientes necessários:

Além do óleo de abacate, usamos manteiga de karité e óleo de amêndoa para fazer sabonete de abacate. A manteiga neste caso é refinada, ou seja, retiraram o cheiro e a cor, mas mantêm intactas as propriedades hidratantes, fotoprotetoras e antiinflamatórias. Por sua vez, o óleo de amêndoa acrescenta propriedades nutricionais a este sabonete completo. O azeite que utilizamos é ecológico e de primeira pressão em frio. Adoramos adicionar óleos essenciais aos sabonetes naturais e, além de adicionar aroma ao sabonete, adiciona propriedades. Em particular, o óleo essencial de toranja possui propriedades adstringentes, antioxidantes e drenantes, entre outras.

Como fazer sabonete de abacate natural

Antes de começar, lembre-se de colocar luvas, máscara e óculos de proteção. Use recipientes e utensílios não metálicos e tenha um termômetro à mão.

  1. Prepare a fase aquosa em uma terrina, despeje a soda cáustica sobre a água desmineralizada e mexa delicadamente com uma espátula. Assim que estiver dissolvido, remova-o para local ventilado. Neste momento, a temperatura aumenta e os gases são liberados. Por outro lado, em outra terrina maior, adicione a fase oleosa, azeite, manteiga de karité, óleo de amêndoa doce e óleo de abacate. Respeitando sempre as quantidades indicadas. Leve ao fogo baixo até que a manteiga se dissolva.

2. Quando as duas fases estiverem entre 45-55º, despeje a sossa dissolvida sobre os óleos e a manteiga e comece a bater. Faça isso com uma batedeira e em velocidade baixa. Devemos obter um traçado uniforme, esta etapa levará aproximadamente 1,5-2 minutos. Assim que o traço for alcançado, adicione vitamina E e misture com uma espátula.

3. Adicione o dióxido de titânio previamente dissolvido em um pouco de óleo vegetal e passe novamente pela batedeira. Você apreciará como a cor do traço fica mais claro. Separe o traço em dois frascos. Em uma delas adicione o corante de sabão de azeite e bata novamente com a batedeira.

4. Preencha o molde alternando as duas cores do traço e deixe secar por pelo menos 24 horas. O tempo dependerá da temperatura ambiente. Depois de verificar se o bloco de sabão está duro, desenforme e corte em barras. Deixe o sabonete de abacate curar 40 dias antes de usá-lo, tempo necessário para o processo de saponificação.

CLIQUE AQUI E ACESSE AO CARRINHO COM TODOS OS INGREDIENTES REQUERIDOS PARA FAZER O SABONETE EM CASA AO MELHOR VALOR

Gostou desta receita? Esperamos que se sinta encorajado a prepará-la em casa e desfrutar deste sabonete diariamente. Se você tiver alguma dúvida, pode nos escrever e perguntar. Não se esqueça de nos seguir em nossas redes sociais, INSTAGRAM, TWITER , FACEBOOK, PINTEREST e YOUTUBE.

Até logo!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right