Artesanato de Natal, Faça detalhes

Decoração caseira para o Natal

Esta é uma proposta para elaborar umas bonitas pinhas para o setting. O que tem de original? São pinhas naturais recobertas de cera colorida e perfumada. São perfeitas para colocar…

Decoração caseira para o Natal

Esta é uma proposta para elaborar umas bonitas pinhas para o setting. O que tem de original? São pinhas naturais recobertas de cera colorida e perfumada. São perfeitas para colocar sobre os pratos com o nome de cada comensal e assim estarão bem distribuídos para a comida ou a janta. Ademais é uma ideia como decoração da mesa de Natal combinado com uma vela branca e umas ramas de eucalipto.

Estes são os materiais que foram utilizados para preparar esta bonita decoração de mesa de Natal:

  • Parafina de recobrimento: em pérolas, a granel, para fazer recobrimento de velas. Ideal para conseguir um acabamento liso e brilhante, além de ajudar a fazer banhos de cor em velas já terminadas. De fato, esta parafina para recobrir velas está especialmente desenhada para trabalhar mediante a técnica da imersão. Com ela poderás conseguir que as velas artesanais fiquem lisas e perfeitas. Ademais, é ideal para reciclar velas que já existem em casa, pois permite dar uma nova capa de cor. Muito fácil trabalhar com ela. Basta fundir esta parafina e submergir a vela já terminada.
  • Corantes líquidos para velas: muito simples de trabalhar. Quando a parafina ou a cera estiver derretida se poderá adicionar algumas gotas do corante na cor desejada e, remover bem. Desta forma a cor se dispersará melhor e tingirá toda a parafina. A paleta de cor que criamos esta baseada nos conhecimentos e critérios da nossa equipe de desenho. Por isso deixamos claro que se trara de uma interpretação subjetiva, já que cada pessoa pode ter uma visão diferente da mesma cor. Ao desenhar uma amplia paleta de cores buscamos nos adaptar a todos os gostos, sobretudo facilitar as misturas a nossos clientes. Se deseja criar a sua própria gama de cores desde zero, se poderá fazer ao utilizar as cores primárias. Desta forma, você decidirá as tonalidades que melhor lhe encaixem.
  • Pinhas naturais
  • Etiquetas de papelão: originais e divertidas. Em Gran Velada colocamos à sua disposição bonitas e exclusivas etiquetas de papelão elaboradas artesanalmente com materiais especialmente selecionados: cartão, papelão reciclado, cartolina de alta espessura, de cor cálidos, rústicos,… Porque não somente é importante ter um bom produto, senão também que reflete elegância e profissionalismo. Com as etiquetas de papelão de Gran Velada, se poderá envolver e decorar os produtos DIY, de acordo com cada estilo ( formal, clássico, exótico, vintage, romântico, divertido,…) Não perca nossa coleção de etiquetas de cartão de formas e cores únicos. Escolha a sua cor, forma e material e faça destacar as suas criações.

Para este tipo de elaboração a parafina recomendada é a de recobrimento, posto que é feito isto: recobrir a pinha natural com uma capa de cera colorida e perfumada. Esta parafina está especialmente desenhada para trabalhar mediante a técnica da imersão que é precisamente como se realiza esta elaboração. Como cumpre com todos os requisitos necessários, é a cera ideal!

Para colorir a parafina, escolhamos os corante líquidos para velas porque são muito fáceis de utilizar e dão bons resultados. Em concreto, utilizamos o azul noite, o beringela, o branco e o verde caribe, mas tem em conta que se poderá escolher qualquer outro. Faça a combinação das cores das pinhas com os restante dos elementos e conseguirás uma decoração de mesa de Natal perfeita!

Neste caso decidimos por adicionar umas gotas de essência aromática para que tenham um agradável aroma e ajudem a perfumar o lar. É um passo totalmente optativo, assim que você decidirá se adicionar a essência ou não.

Decoração mesa de Natal passo a passo

Não percas nenhum detalhe de como fazer estas pinhas para a decoração de mesa de Natal! São simples de elaborar e ficam muito originais e vistosas. Então, mãos à obra.

  1. Fundir a parafina de recobrimento à fogo baixo em uma panela.

Adicionar umas gotas de essência aromática quando a cera estiver bem quente e remover para que se integrem perfeitamente.

Incorporar agora o corante líquido. Para isso, agregar pouco a pouco enquanto se remove até conseguir a tonalidade buscada.

Deixar esfriar um pouco para a parafina não estiver muito quente.

Segurar a pinha com a mão e introduzi-la na parafina para recobri-la. Tem cuidado para não se queimar. Tirar e deixar secar por alguns segundos. A gire poco a pouco para que se cubra por completo.

Fazer várias capas de recobrimento para que se note bem a cera. Com duas ou três capas é suficiente, mesmo que tudo depende da grossura da cera que deseja.

Se ao largo do processo notar que a parafina se solidifica, voltar a colocar a fogo para que se funde outra vez.

Agora é mudar as cores para ter pinhas com diferentes tonalidades! São uns adornos de mesa de Natal incríveis e, ademais, resultam econômicos.

Uma vez que as pinhas estiverem prontas, é só decorá-las com uma etiqueta de papelão pendurada. Coloque o nome dos diferentes comensais em cada uma das etiquetas, amarre com uma corda de cânhamo polido nas pinhas. Pronto, terás um setting perfeito para a mesa de Natal. Super fácil!

Descubre el Universo de Gran Velada

Descubre el Universo de Gran Velada

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

OUTRA POSTAGEM QUE PODE INTERESSAR VOCÊ

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SUSCRIVA A NEWSLETTER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada.

Rellena este campo
Rellena este campo
Por favor, introduce una dirección de correo electrónico válida.
Tienes que aprobar los términos para continuar

SIGA-NOS NAS NOSSAS REDES SOCIAIS

Newsletter

Assine nossa newsletter e receba no teu email novidades, ofertas, novas receitas, manuais e cursos. Mantenha-se informado sobre o que você mais gosta com Gran Velada.

SE INSCREVER

1 Step 1
keyboard_arrow_leftPrevious
Nextkeyboard_arrow_right
Menú